Prisma Literário: Resenha: Um Amor, Um Café & Nova York - Augusto Alvarenga

Resenha: Um Amor, Um Café & Nova York - Augusto Alvarenga



Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?

*Livro cedido pela Editora para resenha.




Camila e Guilherme são o tipo de casal de perfeito, que estão sempre felizes e estão prestes a completar três anos de namoro, então, Guilherme resolve fazer uma surpresa para comemorar essa data tão especial com sua namorada e programa uma linda viagem com destino a Nova York, e obviamente, Camila fica mais que entusiasmada, afinal, era seu sonho a muito tempo.
Camila é muito sonhadora, e é a nossa protagonista no livro que irá narrar tudo em primeira pessoa. Sempre foi muito ligada ao mundo da fama, sabe cantar e até tocar, a música sempre foi muito presente em sua vida, por isso a viagem será importante para ela por estar no mundo das celebridades

A viagem deles passa a ser muito interessante, divertida, com shows, muito amor, namoro e beijos, além de comidas deliciosas e um hotel luxuoso. Bom, tudo que Camila sonhava e ela não poderia estar mais feliz até que uma proposta surge num café enquanto passeia com Guilherme

Quando vi a capa desse livro, achei uma fofura e fiquei super curiosa para ler assim que recebi da Editora. Além de tudo, a diagramação não só por fora, como por dentro, está lindinha, pois contém um desenhos como na capa e a cada inicio de capítulo temos uma frase de música que tem haver com o capítulo, muito legal mesmo.

O casal é bem bonito, mas o livro deixou a desejar ás vezes, pois Camila é extremamente dramática, e tudo bem, não posso dizer muita coisa porque sou beeeeeeeem dramática também, mas ela passa dos limites em alguns momentos. Na hora de se despedir da família para a viagem, parecia que nunca mais ia vê-los. E ao longo da história, o drama permaneceu em alguns momentos, então, apesar de ter gostado da protagonista, senti que faltou um amadurecimento da parte dela.

Mesmo assim, a história não deixou de ser gostosa e fofa, pois muitas vezes nos vemos querendo estar lá no lugar dela para curtir essa viagem inesquecível. Apesar do drama, ela é sonhadora e feliz com a vida, e isso atrai bastante os leitores.

O grude de Guilherme e Camila também me incomodou, pois não aconteceu quase nada no livro além do grude deles, acho que poderia ter focado mais em Nova York, nos detalhes, e particularmente, não gosto de casal grudento, mas é um ponto que imagino necessário para passar toda a história que o autor quis passar, por isso perdoei de uma certa forma esse ponto no livro.

Mas gostei da leitura sim, foi ótima para distrair em certos momentos e sonhar um pouco com Nova York, quem sabe um dia não ganho um presente desses também hahha (risos eternos), ah mas nunca não se sabe, não é mesmo?

Parabéns ao autor pela leitura tão fofa e pela intenção de passar muitas mensagens sobre amor, família e amizade e principalmente sobre correr atrás de nossos sonhos.

Enfim, é um romance para quem ama mel e espero que gostem.

4 comentários:

  1. Oi Catharina!

    Nossa, se tem uma coisa que eu detesto é gente dramática demais e casal que não se desgruda um minuto. Acaba sendo desconfortável ficar perto deles. Ou no caso, lê-los. Acho que, se tem um lugar que eu amaria ir com o meu namorado, seria Londres. Mas olha, não dispensaria Nova York não. HAUEHAUEHAE

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei logo interessada pela capa linda e uma vontade louca de ir para NY. Afinal, o título do livro é mais que sugestivo! Queria receber uma surpresa dessas!
    Acho até que os momentinhos chatos do casal são perdoados, rs, porque as luzes de NY ofuscam problemas menores. Curiosa!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catharina!
    Eu não leria esse livro.
    Parece ser um livro muito enjoativo se é que me entende. Não parece nem haver alguma desavença para dar um up na história. Sem falar que tem um ar bem surreal a meu ver. rs
    Enfim, dispenso essa leitura no momento.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Catharina
    Goste de livros que usam Nova York como pano de fundo, pois a cidade me parece interessante, gostaria de um dia poder visita-la, enquanto isso me deleito com os livros que falam sobre ela. mas não sei se no momento atual leria o livro, já que minha listinha está um pouco grande demais.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo