Resenha: O Diário de Anne Frank - Anne Frank

10:10




Sinopse:
O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.



*Livro cedido pela Editora para resenha.



O Diário de Anne Frank é um relato verdadeiro sobre uma jovem de 13 anos, judia que passou pelo Holocausto se escondendo com a família num sótão em Amsterdã. O livro foi lançado originalmente em 1947, e desde então, emociona leitoras pelo mundo todo e principalmente a mim, que apesar de odiar história, sempre me interesso por livros e filmes que se passam durante a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto.

A primeira vez em que tive contato de verdade com a história da Anne Frank, foi na oitava série, quando assisti ao filme e desde então, sempre que escuto falar ou vejo algo relacionado, me emociono. Nunca foi segredo para ninguém minha tamanha admiração pela Anne e pelos judeus que passaram por tudo aquilo, nunca foi segredo o tanto que odeio aula de história, com uma pequena exceção quando falamos do Holocausto, então, para mim, ler o livro foi um imenso prazer.

Eu já havia lido o livro, na verdade, pela edição econômica, quando ganhei da coordenadora da minha escola, fiquei muito feliz e logo comecei a ler, adorei, e ler novamente numa edição muita mais bonita e caprichada, foi maravilhoso para mim, não larguei um só minuto.

Anne nos conta não só como é estar escondida da guerra, mas também sua relação com a família, principalmente com a mãe que se da muito melhor com sua irmã, Anne nos conta o quanto isso a magoa. Além disso, ela se esconde com seu primeiro amor, Peter, os dois conversam bastante e Peter é mais velho que ela, então, ela sente que ele não corresponde o amor.

Então, o livro escrito por uma garota de 13 aos 14 anos, é muito realista e quase impossível não nos identificarmos com algum sentimento da menina. Além do mais, nos passa uma imagem tão bonita de Anne, mesmo que á vezes ela seja um tanto irritante, mimada a dramática, mas isso faz parte quando estamos nessa idade e quando estamos com tantos sentimentos a flor da pele e esse é o legal do livro,l o realismo que nos transmite.

Sobre a edição, está muito bonita, adorei tudo. As fotos que foram colocadas no meio do livro, a capa e a lombada também está muito lindinha, adoro vê-la na minha estante. A fonte está de um tamanho perfeito para ler, e é isso. A Editora está de parabéns não só pela publicação, mas também pela parceria que fizeram com UNICEF.
"Grande parte das vendas dessa edição, será destinada a Unicef, graças á cooperação da Fundação Anne Frank om essa organização."

Poderá gostar também de

32 comentários

  1. Eu amo tanto esse livro, a minha versão é outra. Mas o importante é o conteúdo, é tão bom ver que um livro mesmo durante anos ainda faz sucesso.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bela escolha para resenha. Um livro lindo, emocionante e real.
    É triste saber que realidades como a dela existiram, a crueldade do ato e saber que o neonazismo cada dia toma mais força no Brasil e no mundo.

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li há muito tempo este livro, estava na adolescência ainda, e fiquei com o coração apertado. Sofri ao longo das páginas, mas não tem como falar mal dele.
    Bjs, ROse

    ResponderExcluir
  4. Olha sempre tive curiosidade de ler o Diário de Anne Frank, porque eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a sua história, mas todos dizem que é lindo. Mas eu ainda tenho um pouco de receio de ler sabia? Não sei, acho que é por ser um pouco triste também. Mas mesmo assim quero ainda conferir para poder conhecer, porque a história já é bem famosa pelo mundo e não posso deixar de conferir =]

    Saudades de ti linda
    desculpa por ter sumido viu?
    bjos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade em ler esse livro mas ainda não cheguei a ler.
    Apesar disso, sei que a história é bem emocionante e triste. Essa deve ser a parte mais difícil nisso tudo, ainda mais sabendo que foi tudo real. Pretendo ler futuramente.
    Ótima resenha.
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sonho de consumo é ter esse diário, principalmente aquela edição nova. Mas ainda não comprei. Comecei a ler digital, e o pouco que li, me deixou encantada. Ótima resenha, fiquei com mais vontade de ler.

    Beijos.

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O Diário de Anne Frank é um livro que por algum motivo desconhecido eu ainda não li. Eu morro de vontade de conhecer a história porém algo sempre me impede de ler quando eu tenho a oportunidade. E sempre que leio uma resenha a vontade sempre aumenta. Dessa vez não foi diferente.

    Adorei a resenha.

    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li esse livro mas sempre tive curiosidade em ler. Muita gente fala que é emocionante, já vi até escolas da minha cidade fazendo projetos com ele. Preciso arrumar um tempinho e um dinheirinho para ele hahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca pra ler esse livro nunca nem vi o filme infelizmente, porém já tenho o livro (que peguei escondido da minha antiga escola) haha vou ler em breve depois dessa sua resenha maravilhosa <3
    Beijos seguindo ;)
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  10. Gente eu sempre gostei muito de história, apesar de as vezes não ter tido paciência com alguns professores dessa matéria na minha época escolar. Porém eu nunca li este livro! Sempre estudei em escola publica, e fiz o ginásio em uma escola muito ruim, os professores não incentivavam a leitura, além da professora de português é claro. Mas minha curiosidade por esse livro sempre foi muito grande, principalmente depois que li ACEDE e A MENINAS QUE ROUBAVA LIVROS <3

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Nunca li, mas imagino mesmo que seja uma história emocionante, mas no momento acho que não estou preparada para ler...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que esse livro é grandioso, sem mais ♥

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana a resenha, apesar de nunca ter lido o livro (não faz muito o meu gênero) já ouvi a história e sei que é emocionante.
    Parabéns!
    clubedolivrope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu morro de vontade de ler esse livro mas ainda nao tive a oportunidade.. é simplesmente incrivel isso sabe, uma historia fascinante que resiste por tanto e tanto tempo. Parabens pela resenha e por ter lindo esse livro lindo

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. sabe eu não gosto de ler livros assim pq da uma angustia sabe? mas são interessante, porém contudo não tenho interesse de ler o livro até então.
    sou mais da pegada de fantasia!
    quem sabe um dia. apesar de mt gente falar bem, esse livro não enche meus olhos =/
    pelo menos vc gostou da leitura ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu já li esse livro, mas pela edição de bolso que o governo deu na escola kk Confesso que gostei bastante de saber mais sobre a Anne, mas não é um dos meus livros favoritos, sabe? Achei maravilhosa a edição e não sabia sobre a parceria com a UNICEF, a editora está de parabéns, sério, muito amor essa Record s2

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Acabei de fazer um comentário, mas não sei se ele foi enviado. Se foi, ignore esse.
    Então, já ouvi falar e muito desse livro (quem não?) mas até agora não me apareceu a vontade de ler ele.
    Recebi um exemplar grátis na escola, mas acabei perdendo ele.
    Não sabia dessa parceria com a UNICEF, bem legal isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Como eu sempre digo, todos uma vez na vida tem que ler o diário de Anne Frank! É marcante e único e relata tão bem a vida de uma garota que lutou bravamente! Essa edição é linda demais
    Adorei a resenha
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ooi,

    Já vi taaantas resenhas, sempre positivas para a obra, mas não tenho tanta vontade de ler, parece ser muito bom mesmo, mas não é meu estilo mesmo.
    Gostei da resenha e principalmente da iniciativa de doar uma porcentagem :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca li "O diário de Anne Frank", mas é um clássico e deve ser muito bom. Tenho curiosidade de ler um dia.
    Realmente essa parceria com a Unicef é bem legal.

    Beijos,
    www.portaoazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente nunca li "O Diário de Anne Frank", mas com certeza quero muito. Ao contrário de você eu realmente amo história, é um das minhas matérias preferidas e tenho certeza que vou amar esse livro porque também adoro livros que colocam em foco o holocausto.
    Achei muito legal essa parceria com a Unicef: fiquei morrendo de vontade de comprar essa edição.
    Beijos.
    doisdedos-deprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    A história da Anne é linda e trágica. Eu também sempre me emociono quando se trata dela, devido a tudo o que sofreu e por sua vida ceifada tão cedo e num horror tão grande! Não conhecia essa edição, mas achei muito linda.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Hey Cath, tudo bem?

    Confesso que não sou muito fã dos clássicos, não sei o motivo O.o. Mas esse é um dos poucos que me despertam o interesse, esse e qualquer outro livro que tenha de fundo o holocausto. Essa relação de mãe e filho é complicado, principalmente quando ela é tendenciosa.

    Achei legal a parceria da editora com a Unicef. Parabéns pra ela.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá :)
    Ah, eu amo história que abordam o Holocausto. Sou bem curiosa para ler esse livro e realmente ainda não sei porque não li. Só sei que vou me emocionar muito.
    Amei sua resenha. É um livro indescritível, né?

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie ;)
    Li esse livro quando era adolescente, e lembro que fiquei impactada com a história de Anne. Pretendo reler ainda esse ano, pois já não tenho os detalhes frescos em mente.
    Amei a sua resenha, realmente não tem como não se identificar em algum momento.

    Beijos
    http://www.livroseblablabla.com/

    ResponderExcluir
  26. Oii! :)
    Amo toda e qualquer tipo de história que se passe na segunda guerra, sejam ficções ou não, eu sempre leio! Não sei porque ainda não li esse livro, mas morro de vontade de ler! Todos falam muito bem da obra, e sei que vai ser impactante ler um relato desses!
    Adorei sua resenha, espero poder ler logo!
    Beijos,
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Histórias que se passam na segunda guerra sempre me emocionam porque me fazem pensar sobre esse período obscuro da humanidade. Já li esse livro, mas foi durante minha adolescência. Não tenho nenhum exemplar em casa e achei essa edição bem bonita para comprar e reler o livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá =)

    Confesso que depois que li esse livro fiquei bem mal emocionalmente. Livros assim mexem demais comigo. Já li esse livro, mas não tenho nenhuma edição em casa :~ Quero muito!!! Parabéns pela resenha :}

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  30. Olá.
    Tudo bom?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas assim como você adoro ler tudo que envolve o Holocausto, que infelizmente foi um dos episódios mais tristes da humanidade.
    Uma pena a Anne passar por poucas e boas e ainda sofrer com a predileção da mãe.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Catharina, eu amo história, principalmente II Guerra Mundial, Holocausto e Ditadura. Ainda não li o Diário de Anne Frank mas pretendo. Poder ver uma parte dessa triste realidade que se passou de verdade, no olhar de uma menina com certeza é de nos tirar o fôlego, pois sei que emocionou a todos que leram.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  32. Já ouvi falar muito deste livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Pelo o que estou vendo na resenha e nos comentários, parece-me uma ótima obra. Me deixou com vontade que colocá-lo na lista de compras. Principalmente por ter o tema da II Guerra Mundial (amo história).
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também