Resenha: Diário da Seleção - Kiera Cass

05:44







Sinopse:
Diário da Seleção - Baseado na série de maior sucesso da Seguinte, este diário traz uma atividade para cada dia do ano. Com design especial, o Diário propõe que as fãs reflitam sobre o universo da série, escrevam sobre si mesmas, imaginem o que fariam caso fossem rainhas, criem desenhos, elaborem listas... e depois compartilhem tudo com as amigas! A partir de uma iniciativa inédita da editora, em outubro as leitoras brasileiras da Kiera Cass terão acesso a um diário oficial da série, o presente perfeito de final de ano.



*Livro cedido pela Editora para resenha.


Diário da Seleção é um livro interativo de atividades inspirado na série A Seleção, escrita por Kiera Cass, nesse livro encontramos diversas atividades sobre a série, os personagens, sobre acontecimentos durante a história, é como se fosse um livro que nos colocasse mais próximos do castelo, da America e de todas as pessoas ao seu redor.
O livro possui 366 atividades ao todo, imagino que seja uma para cada dia do ano e uma extra, todas são muito legais e bem elaboradas, pois além de ter a ver com a série, tem a ver com nós mesmos, podemos dar nossas opiniões sobre alguns acontecimentos, contar nossas experiências sobre a leitura ou sobre garotos que conhecemos, sobre amizade e família.

A edição está muito bonita e chamativa, as folhas estão coloridas e todas tem ilustrações bonitinhas e meigas, além das atividades que são bem fofas também.
Eu sinceramente não tinha tanta vontade de acompanhar o livro apesar de ser muito fã da série, eu adoro A Seleção, mas esses livros de atividades para mim normalmente não funciona, mas foi bem legal a experiência com esse.

Ultimamente as editoras tem investido bastante em livros de atividades, diário e tudo mais, eu tentei apenas com um antes desse, Uma Página de Cada Vez, achei divertido e interessante mas com o tempo eu vou perdendo a vontade e o deixo em um canto, o que é bem chato, talvez seja porque não estou acostumada a escrever diários apesar de achar muito legal de se fazer.

Recomendo a todas as fãs da série e que gostam muito de escrever em diários e de fazer atividades.

Poderá gostar também de

33 comentários

  1. Eu acho lindo livros interativos... Mas pra mim esse negócio não iria funcionar.
    Sou meio louca com meus livros e detesto risca-los, rasgá-los ou qualquer coisa do tipo..kkkkkk
    :)
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, acho lindo mas para mim não funciona. Tenho Uma página de Cada Vez e Destrua esse Diário, e até hoje não consegui completá-los. Sei lá o porque, a inspiração simplesmente não vem kkkk

    Beijos ;*

    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  3. Depois do sucesso de Destrua Este Diário vários livros no estilo surgiram. No começo eu achei a ideia super interessante, até cheguei a comprar, porém em um certo momento perdi o interesse, começou a ficar chato e eu nem consegui terminar.

    Mas a ideia não deixa de ser interessante.

    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey Cath, tudo bem?

    Acho interessante esses livros interativos. De todos os lançados eu tenho apenas Um Página de Cada Vez, que também amei, por sinal, e Destrua Este Diário, que eu tive que comprar dois, um pra destruir e outro pra ficar bonitinho a estante HAHAHAHAHA TOC define! HAHAHAH

    Ainda não terminei de ler a série A Seleção,mas pretendo terminar esse ano ainda.

    Um outro tipo de livro que achei interessante e que o leitor também faz parte da história são as Autobiografias Interativas (li só a do N. Patrick Harris e adorei), vale a pena conferir.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Recebemos esse livro da Cia, e quem resenhou no meu blog foi a Sabrina, ela adorooou, assim como você. Vi a edição do livro também e é um luxxxxxo!
    A resenha está ótima! Bjjooos

    ResponderExcluir
  6. Uma amiga minha tem esse livro é MUITOOOOOOOOOOOO fofo <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho legal esse tipo de livro e o fato das editoras estarem investindo bem neles!! Queria ver fotos do seu livro com algumas atividades feita xD
    Estou louca para compra-lo, mas sei lá porque ainda não comprei (hahahah)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  8. Ooi,

    Eu adorei essa série A Seleção, mas essa não é uma obra que eu compraria, não conseguiria manter as atividades, mas fico feliz que tenha gostado desse livro <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oie *0*
    Ainda não tive a oportunidade de ler a serie A Seleção (isso não é horrivel?)
    Estou louca para ter pra mim inclusive essa obra *-*
    Beijinhos <3

    http://malucosentimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã de livros interativos, mas esse as vezes eu tenho vontade de comprar, as atividades parecem ser divertidas. Talvez esse funcione pra mim, eu também sou fã da série!
    Beijos
    http://romanticaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Além da série, ainda tem o diário? Caraca!
    Tenho medo de comprar, pois tenho a nítida impressão que não faz meu perfil literário :(

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!! Sabia que eu namoro com esse diário toooda vez que eu passo na Saraiva ou na Leitura?! E eu nunca terminei o primeiro livro dessa trilogia haha não curti a America nem o Aspen, daí eu desisti :/ mas essa diagramação é maravilhosa! De todos esses livros interativos que estão rolando agora eu curti o Listografia, porque eu faço listas todo santo dia e adoro, é um livro que eu guardaria comigo pra dar uma olhada daqui a alguns anos, aquele de colorir da sextante também é lindo! O Jardim Secreto, mas com os outros eu pareço você, sinto que eu perderia meu interesse muito rápido também, mas ainda vou dar mais uma olhada nesse da seleção e ver se eu compro haha beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tudo bem?
    Meu, parabéns pela resenha. Ainda não conheço a trilogia A Seleção, mas vi umas fotos desse livro e achei uma fofura sem igual. Fiquei morrendo de vontade de comprá-lo e de tomar vergonha na cara e começar a ler o primeiro volume da série. Sinto que vou curtir.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Acho até interessante esses livros interativos, é tipo alguns livros de RPG que eu possuo. Não gosto de A Seleção, acho os personagens muitos infantis. Vou ver ainda se eu compro esse livro, não sei vou dar mais uma chance.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii eu sou uma fã assumida da Seleção e quando vi esse livro fiquei com uma vontade absurda, mas ao mesmo tempo achei ele meio infantil :/

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda tô começando a ler a série e vi esse livro na leitura. Achei legal a ideia, mas eu tenho um sério problema com livros interativos. Começo e não continuo kkkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Achei bem interessante a ideia para quem é fã da saga! Como eu ainda não li nenhum dos livros (e confesso que tenho uma certa preguiça), não compraria. Mas se fosse esse mesmo estilo de uma série que eu curto, acho que encararia! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  18. Oiii Caths!
    Adoro esses livros que proporcionam a interatividade para o leitor, só agora que fui perceber que ele se tratava sobre isso, pois eu só olhava a capa dele no meu feed, só isso HAUAHUAHA. Ele parece ser interessante e a parte dos 365 dias do ano me lembra o do Extraordinário e eu curto bastante livros dessa forma! Ótimo post!
    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu vi esse livro em outro blog e achei ele bem bonitinho, não sou muito de comprar livros interativos, mas geralmente eles chamam bastante a minha atenção. No entanto, não comprarei esse livro pois ainda não li a série, só quero ter ele quando estiver por dentro de tudo kkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei muito desta série, agora está me faltando este diário e claro, o novo lançamento contando a história da filha. Vi umas imagens por dentro deste livro e fiquei ainda mais encantada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  21. Olá, Cath
    Eu vi esse lanamento e estou doida pra ter esse diário, achei a coisa mais fofa do mundo <3
    Só esperando a grana pra poder comprar;
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oie, Catharina!
    Não curto muito livros interativos, ou não curtia até que comprei um do Diário de Um Banana. Meu único problema é não conseguir terminar, mas ainda pretendo comprar esse de A Seleção, mesmo que já tenha visto que as atividades são bem femininas e "princesinhas".
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  23. Oiie, tudo bom?
    Nunca li e não tenho interesse em ler A seleção, mas achei super bacana a proposta deste livro.
    Gosto muito de livros interativas, achei uma ideia legal essa de fazer um livro interativa sobre uma distopia que muita gente gosta.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  24. Oii :)
    Ainda não li A seleção, mas acho a ideia muito legal pra quem é fã da série! Eu particularmente não sou muito fã desse estilo de livro, mas acho até interessante essas atividades interativas, só não é pra mim mesmo, haha.
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem?
    Acho super bacana esses livros de atividades para quem curte, eu particularmente não gosto muito, o único que quero é o Jardim Secreto!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adoro esse tipo de livrinho, interativo.
    Confesso que sempre fico com dó de escrever e rabiscar, mas adoro mesmo assim. =D
    Esse eu tenho, mas ainda não fiz nenhuma página.

    Beijos
    Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/

    ResponderExcluir
  27. Acredito que o livro seja fisicamente lindo! Como é um diário é normal editarem um pouco mais as páginas para "esconder" o fato de não ter nenhuma história... Mas não me vejo a "ler" este tipo de livros, não é mesmo para mim! beijinhos*

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Amei a resenha *-*
    E já que o post é sobre "A Seleção", venho convidar para conferir meu novo post com novidades sobre a "A Herdeira", novo livro da série!!
    http://www.acervodeamor.com.br/2015/03/a-herdeira.html
    Se puder seguir o blog e deixar sua opinião sobre o post, eu retribuo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?? Eu adorei A Seleção!!! É uma leitura leve e gostosa!! Tenho O Diário da Seleção também mas ainda não completei nada! Também indico ais fãs que curtem escrever!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu amo livros assim pra o leitor completar com sua criatividade e esse amei ainda mais por ser com o tema de A Seleção. É muito lindo e sempre que tenho tempo completo algumas páginas. *-*

    ResponderExcluir
  31. Olá.
    Tudo bom? Sou mega fã da série e achei esse diário a coisa mais linda.
    Espero um dia ter a oportunidade de acompanhar de perto as atividades dele.
    Fiquei babando aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Cath! Eu gostaria de vê-lo por dentro, faz fotos pra gente *-*
    Eu também sou uma enorme fã da trilogia (quadrilogia, quintologia.. ps: eu sei que essas palavras nem existem kkk) já até comprei o livro de contos e apesar de parecer meio infantil pretendo comprar esse também :)
    Abraços
    Dezenove Primaveras

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também