Prisma Literário: Resenha: Just Listen - Sarah Dessen

Resenha: Just Listen - Sarah Dessen



Sinopse:
Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Greene começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.


*Livro cedido pela Editora para resenha.



Annabel Grace está no ensino médio e já segue sua carreira como modelo, assim como suas duas irmãs mais velhas, as três atuam na carreira desde pequenas, principalmente por influencia mãe, que adora tudo isso. Anna nunca ligou muito, apesar de gostar sabe que não é o que quer fazer para sempre.
Annabel tem como melhor amiga, Sophie, uma das meninas mais populares da escola desde sempre. Mas depois de alguns fatos ocorridos, isso muda, então Anna passa a ser ignorada pela escola toda durante muito tempo, enquanto guarda um segredo do que realmente acontece em uma noite, durante uma festa.

Whitney, uma das irmãs mais velhas de Anna sofre de anorexia por conta da carreira de modelo e isso assombra a família, e de certa forma, afasta as três irmãs ao invés de uni-las, como o esperado. Enquanto isso, Anna conhece Owen, um garoto da escola que está sempre com os fones de ouvidos e os dois passam bastante tempo juntos conversando sobre músicas e sobre a rádio comunitária de Owen.

Just Listen era um livro que queria ler a um bom tempo, não só ele como todos da autora por escutar somente críticas positivas sobre seus livros e as pessoas não poderiam estar mais certas, é uma ótima autora.
O enredo da história trás muitos temas fortes, como desintoxicação alimentar, família, bullying, estupros, amizade e muito mais, nos mostra muitos valores e nem de longe imaginaria que o livro fosse tão forte e reflexivo.

Eu particularmente, gosto muito de livros que retratam esses temas mais fortes, acho que talvez por conta da carreira que irei seguir - psicologia-, então é um dos melhores temas na minha opinião.

Annabel é uma personagem muito interessante, pois não é a certinha que todos pensam, mas também não é a louca da turma que faz tudo errado, mas ela carrega consigo muita coisa, pois não fala a ninguém o que sente de verdade sobre tudo, afinal, não quer incomodar ou decepcionar a família.

Quando Owen aparece em sua rotina, isso muda, ele é a pessoa mais sincera do mundo e tenta ajudar Annabel com tudo isso, ensina-la a ser mais sincera sobre as coisas e isso é ótimo, adorei Owen, poucos personagens masculinos são como ele.

Bom, o que posso dizer é que adorei a leitura, cada capítulo sentia mais vontade de ler outros livros da autora e espero mesmo ler, recomendo a todos, afinal, são temas que precisam sim ser discutidos.

5 comentários:

  1. Oie
    Faz tempo que eu leio resenhas positivas sobre esse livro, mas sempre passo outras leituras na frente... A história parece ser bem no estilo que eu gosto, ainda mais por envolver temas difíceis, o que, quando bem escrito, só melhora a leitura e me faz refletir.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Catharina, tudo bem?
    Apesar de eu gostar muito de livros com um enfoque psicológico e também ter adorado a forma que você conduziu a resenha, acho que não leria a abra. Imagino que eu não conseguiria me prender ao enredo.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Oi Catharina!

    Eu li esse livro há algum tempo e me apaixonei por ele. Acho que oi um dos melhores YA's que eu li na minha vida. O tema é recente e foi muito bem colocado no livro e o problema da irmã dela também. Só me decepcionei um pouquinho com o romance, mas tudo bem. hauehauea

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catharina, tudo bem?
    Eu sempre li resenhas sobre esse livro falando o quanto ele é bom e, desde sempre, a minha curiosidade para lê-lo é alta. Espero ter a chance em breve.
    Adorei a resenha!
    Beijão
    http://thais-monte.blogspot.com.br/
    http://acrrosstheuniverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu quero MUITO ler esse livro. Todos os livros da autora, menos o "Aquele Verão", foram super recomendados pela Garota It. Eu comprei dois livros da autora na feita do livro, mas ainda não li. Agora, Just Listen entrou para a lista :)
    Super beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/2015/01/resenha-tentacao-sylvia-day.html

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo