Resenha: De Olhos Fechados - Lavínia Rocha

13:36


Sinopse:
"Ignorar é a solução" foi o que pensou Cecília quando alguns papéis começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu. Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago - o garoto novo da escola - começa a balançar seu coração e a faz com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza. Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir - e entender - um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.

*Livro cedido pela Editora para resenha.
Cecília é uma jovem estudante que possui problemas de visão, ela é cega desde que nasceu. Mora com seu pai e sua irmã mais nova, perdeu a mãe quando era mais nova e sente muita falta dela, sua irmã principalmente e o pai das meninas está sempre dando o melhor para sustenta-las e protege-las.
Tiago, o novo aluno da escola, se torna amigo de Cecília mas gosta dela e então, Cecília se sente meio balançada por ele, porém, sua realidade não tem nada a ver com a dele e não quer se tornar um peso para ele, então passa a tentar se afastar do garoto.


Além de tudo isso, Cecília tem de lidar com alguns bilhetinhos que aparecem de repente em suas coisas, no seu caminho, o tempo todo e não sabe mais o que fazer, então, tenta ignorar, mas os bilhetes se tornam cada vez mais frequente e ela passa a ir atrás deles e então a história começa de verdade, a partir dai não posso contar muito mais.

Gostei muito do enredo que a autora criou, original e criativo, ela soube como deixar o livro bem curioso e emocionante, mas infelizmente, senti falta de mais detalhes na narrativa, pois a história criada aconteceu muito rápida e apesar de ser claramente explicada no livro, foi muito por cima, se a autora tivesse colocado um pouco mais de foco nisso, seria ainda melhor.
Mas claro que isso não afetou tanto o livro, pois gostei muito da leitura, ao mesmo tempo que é leve, consegue ser também inesperada.

Os personagens foram bem construídos e gostei de todos eles, inclusive de Cecília que é uma protagonista forte e apesar de seu problema, aprendeu a lidar bem, claro que ás vezes fica chateada e se sente limitada, mas não fica a história toda se lamentando pela situação, pelo contrário, tenta levar uma vida totalmente normal.

Gostei muito da capa e da Edição que a editora fez, ficou bem legal e espero ainda poder ler mais livros da autora, recomendo a leitura.

Poderá gostar também de

5 comentários

  1. Oi, Catharina. Que bom que a autora soube criar um enredo todo curioso, fiquei bem curiosa para saber. É sempre muito bom quando deixa um ar de mistério no decorrer do livro.
    Vou querer ler, sem dúvidas.
    Adorei seu blog e estou seguindo.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Não conhecia o livro , mas já gostei de saber do problema da protagonista rsrs adoro livro que tenham problemas a serem enfrentados mas fiquei na duvida de como ela vê esses bilhetes se não consegue enxergar.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que interessante essa história! Não conhecia o livro. Vou conferir. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,eu li esse livro ano passado e curti a leitura, eu gostei mais do livro do começo até a metade, achei que depois ficou faltando um algo a mais. Apesar de ter achado que a falta de muita descrição e apenas os diálogos deixaram a leitura mais fluida, mais rápida.Mas com o tempo ela amadurece.

    Gostei da sua resenha.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também