Prisma Literário: TOP 5 Casais de 2014

TOP 5 Casais de 2014


Oieee
Vi essa Tag no blog Meu Mundinho Fictício e quero postar aqui para vocês sobre os cinco casais que me conquistaram nas leituras desse ano.
Na verdade, minha meta era grande, mas minhas leituras não foram muito produtivas esse ano, por conta da school e do trabalho, então li bem pouco e a maioria foram de parcerias, li pouca coisa que realmente queria. Então quebrei bem a cabeça para escolher os cinco casais, mas vamos lá ;)

Os 5 casais mais fofos

Se Eu Ficar - Gayle Forman

Mia e Adam são o tipo de casal muuuito amor, ao mesmo tempo que não são melosos, adorei os dois de paixão. A autora criou personagens muito cativantes e bom, Adam é o tipo de namorado que toda menina gostaria de ter, convenhamos.

Todo Dia - David Levithan

Todo Dia foi sem dúvidas um dos melhores livros do ano, se não o melhor, e o casal da história é bem diferente, afinal, a história é bem diferente. Rhiannon e A são lindos, e a situação deles é bem complicada, isso fez com que eu adorasse ainda mais o casal.

Cidades de Papel - John Green

John Green não podia faltar no meu ano, uma pena que foi tão pouco, mas mesmo assim, Cidades de Papel me fez rir alto muitas vezes, principalmente o "casal" que é sensacional, Margot e Quentin são lindos lindos e as aventuras deles são maravilhosas.

Eu e Você - Ali Cronin

Adoro a série mas o último livro nos trouxe um casal muito legal mesmo, afinal, além de casal, eram amigos e não tem como não adorar Ollie e Sarah, adorei ter visto o casal crescer e a principalmente a protagonista que era uma chatinha no primeiro livro.

A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Confesso que esperava beeeeem mais desse livro, apesar de ter gostado. Bom, gostei muito do casal porque nos apresenta as primeiras 24h que eles se conheceram e foi muito legal, pois a autora mostrou um pouco da vida dos dois durante as conversas que eles tinham, achei muito interessante focar nisso. Hadley e Oliver são fofos.

Os 5 casais mais chatos

Bem Mais Perto - Susane Colasanti

A história em si é bem típica e aguinha com açúcar, talvez por isso o casal Brooke e Scott não tenha me cativado tanto assim, e em alguns momentos a protagonista é muito chatinha e isso me tirou a energia para gostar do casal, mas pode ser uma leitura bem passatempo.

O Jogo Perfeito - J. Sterling

Sempre acho que o menino da capa está de brilho, mas enfim. Cass e Jack são o tipo de casal extremamente típicos, que se odeiam no começo e depois vem uns perrengues e eles acabam juntos, é uma leitura bem legal pra passar o tempo mas o casal não me cativou também.

Nada Dramatica - Deyse Dantas

Nada Dramática é o tipo de livro que tinha muitas expectativas de gostar bastante mas não foi tudo isso também. O casal Camila e João é até legal, mas muito lerdo, as coisas acontecem nas últimas páginas e não curti isso.

Irresistível - Daiane Coll

Outro casal beeem chatinho foi esse, Alex e Laura são totalmente típicos, em tudo e também não consegui me cativar. Li de parceria e esperava um pouco mais da autora, mesmo assim é bem legal para passar o tempo.


Bom, é isso.
Queria ter mostrado outros casais mais legais se tivesse lido sobre casais mais legais, mas como disse, esse ano foi bem pobre de leitura pra mim apesar de trabalhar numa livraria. O tempo não deixou, espero de verdade que ano que vem compense.
Obrigada e não esqueçam de comentar ;)

5 comentários:

  1. Pois EU sou chata. Muito difícil eu gostar muito de um personagem, muito menos de um casal... Li tão pouco esse ano (não cheguei nem a 30 livros) por causa dos estudos e desorganização do tempo, que ia ser super complicado fazer um post do tipo. Estou lendo Todo Dia no momento!

    Clara
    Blog Incantevole
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu tive mais facilidade em achar casais chatos em 2014, mas também criei meu top 5 positivo.
    Ai, Hadley e Oliver são fofos demais. Amo esse livro. Em Se eu FIcar, confesso que o Adam e a Mia não me empolgaram tanto.
    Nossa, Bem mais Perto é um dos piores livros que eu já li. Tão ruim que ele nem está mais na minha estante,
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Muito legal a tag, acho que vou responder também. =]

    Adoro muitos dos casais mencionados! Dos fofos: Mia e Adam infelizmente não me conquistaram tanto assim, na verdade acho que foi porque o livro não me marcou tanto. Margot e Quentin são dois personagens que eu adorei, acompanhar as aventuras deles foi divertido demais mesmo! E Hadley e Oliver com certeza são super fofos, me apaixonei fácil por esses dois!
    Dos chatos: Concordo totalmente com a sua opinião sobre o casal e sobre o livro Bem Mais Perto. Os demais eu não conheço, não li os livros.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. De todos os casais citados, acredito que o que mais mexeu comigo mesmo foi o de "Todo dia". Pra mim, o amor deles é amor de verdade, porque quem está disposto a passar pelo que a Rhiannon e o A passam para ficar com alguém?
    Se tornou um dos meus livros favoritos.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo