TOP 15 Melhores Livros de 2014

06:21


Oi pessoal,
último dia do ano e eu vim postar para vocês os 15 livros que mais gostei nesse ano maravilhoso que tive, apesar de algumas leituras fracas, muitas valeram a a pena.
Bom, li uma média de 94 livros esse ano, talvez um pouco mais porque não registrei todos no Skoob e minha meta era mais que isso, mas para um ano corrido como foi o meu, está de bom tamanho, já no ano passado li 141, então, espero nesse ano que vem ler pelo menos o que li no ano passado.

15- Um Bestseller Para Chamar de Meu - Marian Keyes




Bom, claro que Marian Keyes não poderia faltar nesse ano, li esse, Los Angeles e Sushi e amei os dois, mas coloquei esse para representa-lá na minha listinha. É uma leitura muito engraçada e interessante, adorei e recomendo a todos os fãs como eu da Marian Keyes.











14- A Lista Negra - Jennifer Brown



Falei algumas vezes sobre esse título e ainda vou falar muito pois foi um livro que me marcou e me fez pensar muito, a protagonista simplesmente me conquistou e sou louca pra ler outros da autora. É uma daquelas leituras que deveriam passar na escola e um tema que precisa ser discutido.
Resenha









13- Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick



Bom, esse livro é simplesmente extraordinário, o autor soube passar muito bem pela cabeça de uma adolescente. O protagonista é bem diferente e gostei muuuito dele, na verdade, me apaixonei até. E foi uma daquelas leituras que gostaria de presentear para todos os meus amigos.
Resenha









12- Todo Dia - David Levithan 



Imagino que já tenha falado muuuuito desse livro aqui e imagino também que tenha sido o melhor do ano, nossa, sem palavras para dizer o quanto amei esse livro, me conquistou desde a primeira até a última página e por mim, todas as pessoas do mundo o leriam.













11- O Diário de Anne Frank - Anne Frank




Um livro que estava na minha meta a um tempão e consegui ler esse ano. Bom, eu odeio história, é uma das piores matérias para mim, mas se tem uma exceção é o Holocausto, adoro ler histórias e assistir filmes que se passam durante essa época e ver como judeus e pessoas de outras religiões lidaram com tudo isso e O Diário de Anne Frank nos mostrou uma inocente jovem passando por tudo aquilo, é maravilhoso.









10- Como Dizer Adeus em Robô - Natalie Stanford



Muito diferente do que costumo ler pois não é diretamente um romance nem nada assim, e ao mesmo tempo é. Não sei nem explicar mas nos trás uma história muito legal e eu queria muito ter postado resenha sobre ele aqui esse ano, mas não rolou, vou ver se consigo agora ano que vem.










9- O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira


Li dois livros da série e coloquei aqui o primeiro para representar pois gostei dos dois igualmente. Eu nunca tinha lido nada de terror ou zumbi a não ser Stephen King, mas fiquei surpresa por ter gostado tanto desses e quero muito continuar lendo todos, ficaram muito legais mesmo.
Resenha
Resenha










8- Se Eu Ficar - Gayle Forman



Não esperava absolutamente nada desse livro mas eu o li em poucas horas de tanto que gostei da história, da narrativa e de tudo mais. Mia é o tipo de personagem que gostou e que me conquista fácil e a continuação também ficou muito boa, pela visão de Adam. Adorei.
Resenha











7- A Escolha - Kiera Cass


Foi um desfecho bem esperada e que gostei muuuito e estou ansiosa pelas novidades da autora que estão saindo nas redes sociais. Foi uma trilogia que comecei só por começar e adorei, achei muito bem escrita e elaborada.













6- A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein





Foi uma das experiências mais legais ter lido um livro pelo ponto de vista de um cachorro, ainda mais um livro muito bonito, forte e com uma história intrigante e o cachorro narrava tudo. Adorei.









5- Cidade de Papel - John Green




Tinha que ter algum livro para representar o John Green, afinal, é o John Green e só li um único dele esse ano, infelizmente. Adorei a leitura, acho que foi um dos mais engraçados no ano e espero ler muito mais agora no ano que vem.











4- Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg



Um dos melhores livros que li de romancezinho fraco para passar o tempo, adorei a leitura, achei muito divertida, engraçada e fofa, gostaria muito de ler outros da autora.












3- Sozinha - Marcia Leite



Esse livro é simplesmente lindo lindo lindo. Retrata muita coisa legal para uma adolescente, quer dizer, não tão legal, mas temas fortes, como a morte, responsabilidade, namoro e a sensação de estar crescendo, adorei a leitura, amei na verdade.
Resenha












2- O Trio - Alane S. A. Brito




Tive muitos livros de parceria esse ano e foram poucos que realmente gostei e esse foi um deles, adooooorei a história, os personagens, tudo. De verdade, achei que seria horrível, mas foi um dos melhores nacionais, parabéns a talentosa da autora.











1- Do Outro Lado do Muro - Marisa Rezende



E um dos melhores de parceria também, adorei a história desse livro, o romance e tudo mais, foi lindo e espero ainda reler. Gostei muito de ter feito parceria com autores tão talentosos esse ano e espero que ano que vem seja melhor ainda.












Então é isso, pessoal. A ordem não altera os fatores então não cloquei em ordem de preferência. Espero que gostem das dicas e não deixem de comentar como foi a litura para vocês esse ano.
Bom, e já vou desejar qui aos leitores um ótimo Ano Novo, que cada seja ainda melhor que esse e que vocês tenham muitos livros, amor, amigos e tudo de bom que há nessa vida, obrigada por me acompanharem e espero que eu consiga trazer mais novidade para vocês ;)

Beijos <3

Poderá gostar também de

10 comentários

  1. Adorei! Principalmente saber que a Marian Keyes está na lista! Nesse ano eu li 4 livros dela: Sushi, Casório?!, É agora... ou nunca e Chá de sumiço.
    Estou em dúvida de qual será o primeiro livro dela que vou ler em 2015: o seu escolhido (Um bestseller para chamar de meu) ou A estrela mais brilhante do céu...

    Beijão
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Li poucos da sua lista, mas A Escolha também está entre meus preferidos desse ano! Faz tempo que li Lonely Hearts Club, acho a história muito fofinha, um dos meus romances bobinhos preferidos.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Perdão, Leonard Peacock e Todo Dia são livros que tenho muita vontade de ler! A Escolha e Se eu Ficar foram leituras muito agradáveis neste ano para mim!

    Beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Do Outro Lado do Muro tem na biblioteca da minha cidade, não sabia que ele é tão bom, da próximo vez que eu for lá irei pegar ele pra saber se é tão bom assim. A Escolha e O Diário de Anne Frank são livros maravilhosos.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu também amo Um Bestseller pra Chamar de Meu da Marian Keyes, A autora é uma das minhas preferidas. Em 2014 A Escolha também figurou entre os meus preferidos. Ah...Lonely Hearts Club é um livro mega fofo que eu amei ler.
    Beijos e feliz 2015,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ME RECUSO a ler essa sua lista porque como assim você tem tanto bom gosto com livros, eu estou APAIXONADAAAA! Morro de vontade de ler Perdão, Lista Negra e algum da Marian porque Sushi me chamou atenção desde guria mas eu realmente não sabia se era bom ou se eu tinha idade suficiente pra entender HAHAHA mas enfim, tá lá na lista de desejos já. MAS CIDADES DE PAPEL? ESSE LIVRO FOI O MELHOR QUE LI EM 2014!!! Um dos meus favoritos ever pra ser sincera. Só olhando pra essa lista imagino como deve ser sua amiga pra falar sobre livro com alguém de ótimo gosto hahahah
    beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que legal, seu ano foi repleto de maravilhosas leituras.
    Eu não gostei muito de ACEDE, mas darei chance ao Teorema de Kaherie e espero gostar, eu amei O vale dos mortos, quero ler Todo dia e espero terminar minhas leituras para correr e ler da Kiera rs.

    Beijos e feliz ano novo (meio atrasadinho, mas vale né?)

    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  8. Oie minha linda!
    Adoro posts assim porque sempre é dica de leitura boa. :) Que em 2015 você faça muitas leituras boas e fique de olho em minhas redes sociais porque terá lançamento em breve, hein?! :) O livro "Encontros e Desencontros" onde eu e mais 6 autoras falamos em contos sobre a amizade. ;)
    Beijo, beijoooo!
    She

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler A Lista Negra este ano! E Cidades de Papel é um dos meus livros favoritos, mas não li 2014. Já Perdão, Leonard Peacock entrou para os meus favoritos desse ano (fiz post também haha) Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ano passado comecei lendo bastante mais no decorrer do ano tive que ir diminuindo pois fiquei sem tempo por conta da universidade, alguns que você colocou na lista estão até na minha estante para serem lidos.
    Bjs!
    www.suka-p.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também