Prisma Literário: Retrospectiva 2014!

Retrospectiva 2014!



Oie pessoal.
Poucos dias para o fim do ano e nossa, que ano haha quanta coisa viu. Por isso resolvi faze aqui uma retrospectiva que vi no blog Entre Vírgulas e achei muito legal a ideia, depois passem lá para ver.
Espero que gostem e não deixem de comentar sobre o ano de vocês ;)

1- Um livro


Bom, li poucos livros esse ano e acho que poucos bons, deve dar até pra contar no dedo, mas os poucos foram ótimos e Todo Dia foi meu favorito do ano, simplesmente arrasador.












2- Uma música



Bom, essa música marcou um momento muito decepcionante do meu ano, mas também marcou ótimos momentos e me fez começar a gostar pra caramba de Arctic Monkeys que agora é uma das minhas bandas favoritas.











3- Um personagem



Bom, só quem leu sabe como é estar na pele da Valerie depois do que aconteceu e é uma personagem que vou lembrar por muito tempo, ela não mereceu tudo que lhe aconteceu mais aprendeu muito.











4- Uma série


Bom, só falo dessa série quando é pra falar de série, pois é a unica que assisto e assistia, e o meu ano todos foi assistindo isso, me marcou muuuuito.












5- Uma novidade


Eu ter sido contratada na Livraria Cultura da Paulista, aquilo foi uma novidade e tanto para mim, nunca havia trabalho antes nem sabia ao menos o que era direito e como primeiro emprego, não poderia ter sido melhor, estou amando a experiência e as pessoas, a melhor novidade do ano.





6- Um filme



Assisti muuuito e inúmeros filmes esse ano, mas Amizade Colorida, nossa, esse filme é maravilhoso. A história é linda e me identifico extremamente com a personagem haha.













7- Um presente



Meu querido Olaf, ganhei de um amigo e adorei. Sou muito fã de Frozen pra quem não sabe e vou casar com o Olaf.














8- Uma frase

"A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional."

Bom, uma psicologa me disse essa frase e parei pra pensar que é verdade. Como sempre, não costumo falar tanto de mim aqui, já que criei para ser um espaço para os livros, Mas essa frase me fez refletir muito. Eu era uma pessoa muito dramática e ainda sou e sei disso, mas o tempo e as atitudes de muitas pessoas me fizeram mudar e ser um pouco mais... fechada, inclusive para sentimentos, afinal, dor todos sentimos mas o sofrimento a gente pode escolher.

4 comentários:

  1. Olá
    Não sei se era o seu objetivo mas senti um certo clima triste nessa postagem de retrospectivo, se não ignore esse comentário, mas se sim apenas sorria, 2015 está logo ali
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá. Gostei bastante de sua retrospectiva. Também li pouco esse ano e, infelizmente, nem todas as leituras alcançaram minhas expectativas. Sempre tenho dificuldades em escolher favoritos do ano, já que cada ano, mesmo um ano estranho como 2014 foi comigo, reserva surpresas enormes. Que 2015 venha cheio de novos livros, músicas, filmes e séries.
    Um grande beijo

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Catharina (aliás, pausa rapidinha pra dizer que seu nome é lindo)! Também sou apaixonada por Todo Dia. Foi uma daquelas leituras que, mesmo despretensiosas, me fez refletir muito sobre a vida e, principalmente, sobre os relacionamentos. Emocionante! Também gosto muito dessa música, ela tem um som muito f*da!! Hahahaha
    E essa novidade, hein? QUE TUDO! Acho que eu piraria se me chamassem pra trabalhar numa livraria, que sonhoooooooo *-*

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  4. Oi Catharina.
    Todo Dia é um livro realmente marcante, adorei.
    Ah, eu sonho um dia poder conhecer uma livraria Cultura....acho que não vou mais querer sair de lá quando isso acontecer rsrs, espero que seu primeiro emprego e essa experiência sejam muito proveitosa e produtiva.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo