Prisma Literário: Comentário sobre A Banda na Garagem por Moacyr Scliar

Comentário sobre A Banda na Garagem por Moacyr Scliar





Sinopse:
Esta coletânea dá sequência ao projeto da Edelbra Editora, iniciado com o livro Deu no jornal (2008), de publicar uma amostra das crônicas escritas por Moacyr Scliar entre 2008 e 2010 no jornal Folha de S. Paulo. Em suas crônicas semanais, o autor mostra o lado fantástico da vida real, criando histórias inspiradas em notícias do jornal. A banda na garagem reúne 25 dessas crônicas, selecionadas por Regina Zilberman, em que o autor consegue transformar os fatos cotidianos em literatura leve e humorada. Da descoberta da vuvuzela como instrumento musical à patrulha do beijo, das campeãs de judô aos jogos do Facebook, nada escapa ao seu olhar atento.


*Livro cedido pela Editora para divulgação.




A Banda na Garagem é uma reunião de contos que são escritos no estilo que vemos em "jornais", segue o mesmo padrão do livro Deu no Jornal que foi publicado e escrito pelo mesmo autor que este, confira a resenha aqui.

O livro apresenta contos de vários gêneros e com temas bem legais, desde romance até comédia, muuuuito gostoso mesmo de ler para passar o tempo, se divertir, rir e até mesmo, refletir.

A coletânea é bem variada, como disse, e os contos são curtos, então encontramos bastante histórias simples, algumas impressionantes. Todas como se tivesse sido publicado num jornal.

A edição está linda linda, como sempre, a Editora caprichou. Capa dura com folha de perfeita qualidade e fonte bem escolhida, não me lembro de ter achado nenhum erro ortográfico. Apenas lembro de ter sido uma leitura leve e inteligente, espero sinceramente ler muitos livros da Editora com esse mesmo tema.

3 comentários:

  1. Ótima resenha, parabéns, continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Catharina!
    Ai, adoro contos! *-*
    Fiquei interessado no livro, pois não o conhecia.
    Fico feliz que tenha gostado. Já estou animado. Espero conseguir lê-lo em breve e gostar também.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cath, tudo bem?

    Eu, como pretendo fazer jornalismo, provavelmente amaria esse livro hahaha *-*

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo