Prisma Literário: A escola acabou e outra etapa chegou!

A escola acabou e outra etapa chegou!




Oie pessoal.
Bom, acho que é a primeira vez que venho postar algo sendo diretamente sobre mim e não apenas sobre livros como costumo fazer desde que comecei o blog, um ano e poucos meses atrás.
Eu me formei. E nossa, isso é tão assustador e emocionante ao mesmo tempo, só quem viu sabe o quanto chorei na formatura. Parece que foi ontem que entrei pela primeira vez na escola onde conclui não apenas o Ensino Fundamental mas também o Ensino Médio, foram sete anos na mesma escola, sete anos de muitas risadas, muitas pessoas, diretores, paixões, amigos e principalmente aprendizado.

Quando pensamos na escola, acho que o que menos nos lembramos são as lições de português ou matemática, e sim as pessoas que conhecemos durante todo esse período, os momentos que passamos dentro daquele lugar e acabo me dando conta o quanto vou sentir falta de cada corredor, cada sala, o caminho que percorria de ida e volta para casa, e até mesmo de acordar seis horas da manhã para estudar.

No colégio, o que mais aprendemos é sobre nós mesmo, aprendemos a crescer, criar responsabilidades e nos preparar para o que nos espera aqui fora, que é infinitamente mais difícil e imprevisível, a faculdade (ou o cursinho, como eu optei) está nos esperando e é uma nova etapa, e imagino que mais difícil, mais decisiva.

Esse último ano, foi o que mais cresci até hoje, conheci pessoas maravilhosas, pessoas babacas, consegui um emprego onde daqui a pouco, terei que abrir mão dele para os estudos e só eu sei o quanto me dói pensar nisso. Esse ultimo foi sem dúvida, o melhor ano que já tive, mesmo com toda aquela pressão de provas do vestibular, de decidir a carreira que irei seguir (já está decidida a muito tempo, para quem não sabe, tentarei a Psicologia) e ter que deixar uma gigante etapa para trás, a escola. Parece que cada lugar e pessoa que deixo ou me deixa, leva consigo um pedacinho do meu coração :(

É muito engraçado se despedir de um lugar onde passamos mais tempo do que na nossa própria casa, "acabar a escola" era uma frase que não parecia existir, era muito estranho imaginar a vida sem, afinal, passamos metade da nossa vida dentro dela e quando me dei conta de que acabou foi uma sensação muito boa, de dever comprido, mas ao mesmo tempo, uma dorzinha surgiu ao deixar tudo aquilo para trás e partir para algo que já me esperava.


A Escola me ensinou muita coisa, e o que mais vou levar dela é o aprendizado de que as coisas passam, de que novas pessoas entram em nossa vida e outras saem para voltar mais tarde ou simplesmente nunca mais voltar. A Escola me ajudou muito e só fui me dar conta disso agora.

Mas não estou aqui para falar só da Escola e sim do que minha vida se tornou quando era uma estudante (e ainda vou ser, creio eu). Sou Jovem Aprendiz e trabalho na Livraria Cultura, um dos melhores lugares que já conheci, que me identifico e que considero minha segunda casa. Já se passaram mais de oito meses que estou naquele lugar e os dias para meu contrato acabar não são muitos, pretendo apenas estudar ano que vem, posso mudar de ideia, mas acho difícil.

E o que me ajudou também, foi isso aqui, o blog. Quando tomei a decisão de criar um blog, não imaginava me dedicar tanto, me importar tanto, conseguir grandes e pequenas parcerias, aonde estou, não é nem metade aonde pretendo chegar e não sei se irei conseguir, mas o que tiver que ser será e já estou imensamente satisfeitas pelo que consegui com o blog até agora. Obrigada a todos que o acompanham.

Mas é isso. Nunca imaginei crescer tanto como cresci os anos na escola, me apaixonei, chorei, sorri, gargalhei, sofri e fui muito feliz, apesar dos pesares. E nunca imaginei como era possível crescer como cresci e mudei esse ano, para melhor, e ás vezes também, para pior, mas me tornei eu e devo tudo isso a todos que estavam ao meu lado durante todo esse tempo.

3 comentários:

  1. Jovem aprendiz da Livraria Cultura, que show! *O*
    Concordo plenamente com tudo o que vc disse sobre o fim do Ensino Médio, é uma nostalgia que só! haha As pessoas que conhecemos são sempre a melhor parte.
    Tomara que vc consiga passar para a faculdade, e se tiver que deixar o emprego na livraria, com certeza terão coisas ainda melhores esperando por vc!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me bateu uma saudade da escola. esse mês, fez três anos que conclui o ensino médio. Como o tempo passa rápido. Muita coisa mudou desde 2011. Sinto saudades de mais dessa época onde minha maior preocupação era pular de uma escola para a outra (estudava de manha em uma escola, a tarde técnico em outra, a noite curso de inglês em outra e curso de francês no sábado em outra) sem chegar atrasada. Tenha certeza que grandes aventuras te aguardam, mas você sempre sentirá saudades dessa época.
    Beijo grande

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catharina!
    Eu termino a escola ano que vem. Na minha escola, aqui no Ceará, vemos toda a matéria do Ensino Médio em dois anos, e o terceiro é só de revisão. Vai ser meu terceiro ano nela... Passei meu Ensino Fundamental e os anos anteriores inteiros em uma escola, o EM em outra. Mas colégio é realmente algo muito especial!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo