Prisma Literário: Trilogia My Land (Escuridão, Sombra e Luz) - Elena P. Melodia

Trilogia My Land (Escuridão, Sombra e Luz) - Elena P. Melodia



My Land é uma trilogia publicada pela Suma das Letras. Comecei a ler quando vi o primeiro livro por 5,00 na Bienal, e mesmo com aquela capa horrenda de Escuridão, comprei, pois a sinopse me atraiu bastante e o preço também haha.
Desde então, passei a gostar muito da trilogia, e ela não é muito conhecida, por isso vim mostrar um pouco dos livros para vocês.


 Sinopse: 
Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?






A narrativa me atraiu desde a primeira página - primeira pessoa - adorei o jeito como a autora escreveu a trilogia. Alma é uma personagem bem diferente, apesar de convencida, é fria e distante. Gostei bastante dela. Só acho que a editora poderia melhorar na capa desse livro, com certeza, atrairia mais o público. Tem uma outra capa sim, e é muito bonita,  clique aqui para ver.

Sinopse: 
No segundo capítulo da trilogia da escritora italiana Elena P. Melodia, que terá seu desfecho com o livro Luz, a trama segue, envolta por mistérios, a todo vapor. Logo nas primeiras páginas, Alma recobra a consciência no piso de madeira de uma papelaria. Incrédula, com a cabeça doendo, a protagonista depara-se, a seu lado, com o corpo morto do velho dono da loja. Não há dúvidas: trata-se da nona vítima dos Master, criaturas saídas de um mundo maléfico que lançam sua sombra sobre a cidade. A jovem não tem outra saída a não ser fugir. Morgan, o enigmático rapaz de olhos cor de violeta, o único que parecia compreendê-la, não está ao seu lado e seu paradeiro é desconhecido. Sem ele, a protagonista sente-se perdida. E questiona-se sobre quando foi a última vez que se sentiu feliz e como é possível que, aos 17 anos, nunca tenha se sentido atraída por alguém antes de Morgan. As respostas estão relacionadas à sua própria identidade e natureza. Alma não decifra a fotografia de uma menina absolutamente idêntica a ela e se pergunta: seria apenas uma sósia ou algo mais sinistro? Os mistérios não se encerram por aí. Morgan, seu confidente desaparecido, ressurge. Ele marca um encontro com a amiga num esconderijo subterrâneo debaixo de um velho aqueduto. Teria algo a ver com os assassinatos que ocorrem na cidade? Ou com as vozes na cabeça de Alma? O que a jovem não espera é que todos os mistérios ao redor, que a intrigam e amedrontam, são indícios de algo ainda mais surpreendente e que apontam para a própria origem de Alma e de seu amigo.
No segundo livro, gostei um pouquinho mais da capa, apesar de ainda não ter me acostumado com essa personagem nela, poderiam ter escolhido uma mais atraente. O personagem da capa, é o Morgan, adoro ele e o acho lindo. No livro e na capa. Bom, nesse segundo volume, muitas coisas acontecem, as páginas são ainda mais emocionantes. E como no primeiro livro, os capítulo são rápidos. O final é bem inesperado, o que nos faz correr para o terceiro livro. Não paguei tão barato nesse quanto no primeiro, mas nenhum preço absurdo.




Sinopse:
Alma está em um quarto de hospital momentaneamente sem memória. Logo, porém, outros não vão se lembrar dela também: sua família, seus amigos, todos, exceto Adam. De volta em casa, agora querem descobrir o que aconteceu com Morgan. Como tornar-se completamente humana? E quem escolher, Adam ou Morgan?











O desfecho da trilogia é muito bom. Adorei. Foi inesperado e realista. É uma trilogia que não me arrependo de ter comprado e lido, adoro os personagens, a história e tudo mais. Espero que ainda Elena possa fazer muito sucesso no mundo da literatura, pois é uma história e tanto.
É um romance que não envolve tanto clichê e que possui a dose certa de suspense. Os três livros são fáceis e rápidos de serem lidos.
Se não me engano, foi a primeira trilogia que consegui completar na minha estante e fiquei muito feliz de poder ter os três livro, que apesar da capa, o conteúdo é maravilhoso. "Não julgue um livro pela capa" Não é mesmo?

Então, é isso. Super recomendo, não tenham medo de comprar por causa da capa. Tenho certeza de que não irão se arrepender. Já emprestei os livros para várias amigas minhas e todas adoraram, assim como eu.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    De fato parece ser muito boa essa trilogia, fiquei com vontade de ler. Parabéns pela resenha e pelo blog :)
    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Parece ser uma história bem legal, me interessei em ler e já salvei o nome aqui, mais a capa é realmente feia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo