Prisma Literário: TOP 5: Livros que se passam em uma escola

TOP 5: Livros que se passam em uma escola


Leitoreeees \o
Como estão?
Bom, eu vi esse Top 5 no blog Livros y Viagens e simplesmente adorei, pelo que sei, ela mesma criou, então, ai estão os devidos créditos e não deixem de conferir o dela, pois etá muito legal.
Espero que gostem e não deixem de comentar o Top 5 de vocês ;)
Não postei esses ultimos dias porque para quem não sabe, sábado foi meu ANIVERSÁÁÁRIO. UHUUUL, PARABÉNS PRA MIM HAHA 17 aninhoooos. Então foi bem corrido e tudo mais, e aqui esta o post para compensar hehe ;)

5. Não Sou Este Tipo de Garota (Siobhan Vivian)

Sinopse:
"Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer."




4. A Droga da Obediência (Pedro Bandeira)




Sinopse:
"Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I."















3. Extraordinário (R. J. Palacio)


Sinopse:
"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor."


2. A Lista Negra (Jennifer Brown)


Sinopse:
"E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão."


1. O Diário da Princesa (Meg Cabot)




Sinopse:
Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.

8 comentários:

  1. Parabéns pelo seu aniversário! Desta lista eu estou lendo "Extraordinário", e quero ler cada vez mais "A lista negra", gostei dos livros que você citou, a maioria parece ser legal!

    Beijos, INconvencional!
    {Facebook} {Twitter} {Instagram}

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniver atrasado!!! Li Não sou esse tipo de garota e gostei bastante. Tenho A droga da obediência, mas ainda não li. Fiquei sabendo que é uma série... Sou louca para ler A lista negra e Extraordinário. Já li o terceiro livro da série O diário da princesa e gostei. Quero a série toda pra poder ler ;)
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Catharina, achei super criativo o post! Desses eu só li o Extraordinário e o Não sou esse tipo de garota. Gostei de ambos! Ah, feliz aniversário atrasado :)

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E a cada dia que passa, minha necessidade de ler A Lista Negra só aumenta. De todos, só não li Não sou esse tipo de garota.
    Feliz aniversário atrasado!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O livro que me chama mais atenção da sua lista é NÃO SOU ESSE TIPO DE GAROTA, que aliás, comprei na Bienal de SP. Espero gostar bastante da história, porque gosto de romances jovens. Eu achei muito bacana você colocar essa coluna em seu blog, até porque é sempre bom a gente dar uma renovada e esses TOP 5 é sempre bacana mesmo. Meus parabéns pela sua postagem. Continue assim querida =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero ler o extraordinário e a lista negra. Parecem bons.
    Lindo blog, seguindo. Beijos!
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito dessas postagens TOP. :)
    Da lista já li Extraordinário, que é um dos meus livros preferidos. <3 Também li A Droga da Obediência, mas não gostei tanto da série. Esse primeiro até achei um dos melhores. Ainda não finalizei a série, mas pretendo. E quero ler A Lista Negra!
    Beijos,
    http://sonhos-em-paginas.blogspot.com.br/

    Ah, mesmo já fazendo um tempinho, feliz aniversário! hehe

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo