Prisma Literário: Resenha: Uma mulher, um home, um drink - Natalia Von Poser

Resenha: Uma mulher, um home, um drink - Natalia Von Poser



Sinopse:
Paula é uma psicóloga carioca que seleciona funcionários para telemarketing e conduz profundas pesquisas sobre marcas de margarina e finais de novelas. Ricardo é um ex marqueteiro que um dia desistiu de tudo para ser um feliz professor. Uma tarde, eles se encontram em uma noite quente de pré-carnaval no apinhado bar do aeroporto da cidade da garoa. Ricardo olha Paula, Paula não vê Ricardo. Ricardo oferece um drink àquela estranha que destoa de todo o cenário apressado e estressado paulista. E a partir daí, três histórias se desenrolam. Histórias que acontecem naquela única noite e que se alternam entre restaurantes da moda, casas de suingue, escolas de samba, e taxis. A partir daquele drink, as vidas de ambos e de todos que os cercam – o noivo, a melhor amiga, um garçom e mesmo um bebê vão ser postas à prova por um golpe do destino.


*Livro cedido pela autora para resenha.


O livro nos conta a história de Paula, uma psicologa carioca e trabalha com telemarketing Ricardo é um professor, muito legal e charmoso. Um dia, no aeroporto, o destino dos dos se cruzam e é ai que a história tem três partes,
Paula não gosta de seu atual emprego, pois não é o que queria para si. Aos fins de semana, volta para sua casa no Rio de Janeiro, onde mora com seu noivo Fernando. Mas durante uma ida para o Rio, após se demitir de seu tão odiado emprego, ela encontra Ricardo, ou melhor dizendo, Ricardo a encontra e as coisas passam a mudar um pouco assim que ele pede ao garçom para mandar um drink a Paula.

A história é narrada em terceira pessoa, bem simples e diferente do que li em romances e chick-lit, de uma forma engraçada e relaxante que nos deixa bem presos a história. A história tem três versões, o que é bem complicado de explicar, só quem leu, entende.

"Todos dizem que a vida é feita de escolhas, e que você é responsável pelo seu destino, mas, na verdade, é meio que um jogo de cartas marcadas. Cada vez que você faz uma escolha, você pode calcular aproximadamente a probabilidade de atingir o resultado que você quer. Nada é aleatório. Você joga as fichas certas, senta e espera."

O livro é muito bem escrito, com uma história não muito típica, aliás, criativa e que nos prende do início ao fim, a autora soube construir muito bem a história e os personagens e nos mostrar que quando é para acontecer, simplesmente acontece, é o destino.

Achei a capa bem bonitinha, nada demais, porém, fofa e combina com a história, aliás, as folhas são de ótima qualidade e a fonte muito bem escolhidas, sobre a diagramação, não tem o que reclamar. A editora caprichou.

Então é isso, pessoal. Espero que leiam e gostem bastante.
Muito obrigada a Natalia pelo exemplar de parceria, bela história ;)

3 comentários:

  1. Uns chamam que romance clichê, eu prefiro chamar de ROMANCE.. Hehe! Gostei muito da sua resenha, parece mesmo ser um livro bacana. A capa é bem feminina né?
    Gostei do seu blog, estou te seguindo e acompanhando nas redes sociais.
    Beijo, linda!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cath, tudo bem? :)

    Parece um romance muito legal. Adoro quando é ambientado aqui no Brasil :) Fique curiosa com o fato da história ter 3 versões hahaha Espero poder ler o livro em breve, achei a capa muito fofa... Sua resenha ficou ótima.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie minha querida!
    Adorei ver vocês duas conectadas! Fiz uma oficina de contos com a Natalia que tem um talento maravilhoso, pois eu adorava seus textos em sala de aula. Adorei ver vocês duas conectadas. Beijo, beijo nas duas!
    She

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo