Prisma Literário: Resenha: Talvez um Dia - Elisete Duarte

Resenha: Talvez um Dia - Elisete Duarte



Sinopse:
Como saber o que o futuro nos reserva, como saber o que um amor nos reserva? Vanessa é uma bela jovem a procura de emprego, e durante uma entrevista se apaixona perdidamente pelo seu futuro chefe, César, um jovem empresário rico e bem sucedido. O sentimento que nasce entre eles é algo forte e em questão de dias ambos se vêem no meio de um grande amor! Mas, Vanessa é sequestrada e todos os seus sonhos desmoronam como castelos de areia, sem poder falar com César, dizer a ele onde está e o que lhe aconteceu. Como se não bastasse toda a dor e sofrimento do cativeiro seu amado se casa com outra ao acreditar que ela era uma golpista. Com uma linha fina entre a morte e a vida ela não tem certeza de nada. Talvez um dia ela possa recuperar a sua vida que foi tomada. Talvez um dia ela possa reencontrar seu amor e ser feliz novamente.

*Livro cedido pela autora para resenha.


Talvez um Dia vai nos contar a história de Vanessa, uma jovem que mora com o pai e está desempregada a um tempo, a culpa toma conta dela por seu pai ter de sustenta-la e então vai em busca de um emprego e assim, conhece César, um homem charmoso, elegante e dono da empresa onde Vanessa consegue o trabalho e claro, os dois se apaixonam perdidamente assim que se olham. A história é narrada em terceira pessoa e foca mais em Vanessa no começo, mas depois os outros personagens irão aparecer mais.

Confesso que esperava bastante desse livro, não sei bem porquê, mas esperava. Porém, não foi o tipo de livro que me agradou, por diversos fatores, em primeiro lugar, sabe quando a autora tem a faca e o queijo na mão mas não sabe aproveitar? Pois é.
A história tinha tudo para ser um romance bem intrigante e longo, mas não foi bem assim porque a história tinha um enredo que foi abordado de forma muito breve, deixou a desejar muito detalhes essenciais no livro, isso me incomodou bastante.



Outra coisa que não me agradou muito foi o fato da paixão instantânea do casal, eles já diziam "eu te amo" no segundo ou terceiro dia que se conheceram, foi uma coisa muito repentina e que não conseguiu me deixar cativada, quer dizer, eles não tiveram toda uma história antes de já declararem amor um pelo outro.
Depois de nem uma semana de relacionamento, Vanessa acaba sendo sequestrada por uma "amante" de César, pois o ciúme a consome ao saber que César iria apresentar Vanessa para os pais, então, ela simplesmente manda sequestrar a garota, outra coisa que também aconteceu sem muitos detalhes, poderia ter sido mais emocionante.

E então a história vai rolando, não irei contar muito mais porque pode ser spoiler e vocês não querem isso, imagino eu.
Bom, o livro tem sim seus pontos positivos, como eu disse, o enredo, que poderia ter sido melhor aproveitado, a capa ficou muito bonita e um ponto na história que me agradou bastante foi a ligação que os pássaros tinham, um fato simples mas muito tocante.

A revisão do livro também poderia ter sido melhor, achei muitos errinhos chatos, como virgulas em lugares errados, frases mal escritas e essas coisas que a Editora poderia ter arrumado, mas tirando isso, ficou bem legal o resto da diagramação.

É isso, pessoal. Obrigada Elisete, parceira do blog por ter disponibilizado um exemplar para mim ;)

2 comentários:

  1. Olááá Cath, tudo bem?!
    Eu tinha visto esse livro nas redes sociais mas não tinha muuuito interesse com ele, puxa, que pena que o livro te incomodou um pouco, é tão chato quando temos várias esperanças por aquele livro, não é? Eu não gosto muito de livros que os personagens já falam ''eu te amo'' sem ao menos se conhecerem, como você falou, e também essas histórias que faltam ''detalhes'', vou ver se consigo dar uma chance para ele mas minhas expectativas não são tão positivas assim, gostei bastante da sua resenha!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cá, tudo bem?

    não gosto de casais que se apaixonam do nada. Acho isso muito forçado. Mas gostei da sua resenha, o livro parece ser interessante

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo