Resenha: Soul Love - Lynda Waterhouse

15:07


"A noite o céu é perfeito!"


Sinopse:
Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...
Jenna é uma adolescente de 15 anos, mora com a mãe que quis deixar a filha uns tempos na casa da tia Sarah, uma pequena cidade no interior da Inglaterra. Enquanto passa uns tempos na cidade, Jenna ajuda a tia a cuidar do pequeno sebo de livros, é a única coisa que encontra para fazer lá, afinal, não possui amigos ou qualquer outro contato.
Até conhecer Gabe, uma garoto de sua idade, estudante da Inglaterra. Depois de poucas conversas, os dois passam a se aproximar e se conhecer melhor.
Ela passa então a fazer amigos e até entra para uma banda. Até que conhece Cleo, uma garota que tem um passado com Gabe. Jenna vê que os dois são bem próximos, mas ela não sabe o porque disso. Durante todo esse tempo, ela guarda consigo o segredo de que foi expulsa da escola, o motivo pelo qual está com sua tia. Jenna tem medo de contar a Gabe, pois não saberia a reação dele.
Assim a história vai acontecendo e vários segredos vão sendo revelados.
"A astronomia realmente nos obriga a olhar para cima, à procura de um novo mundo. Amo o céu noturno. Olhar para o alto faz nosso espírito elevar-se também. Sempre me sinto mais cheia de esperanças quando olho para as estrelas."
Li esse livro faz um bom tempo, mas me lembro muito bem da história, de como ela me emocionou, afinal, se tornou um dos meus livros favoritos.
Soul Love era um daqueles livros que sempre desejei comprar e ler, acabou que encontrei numa biblioteca que frequento, não queria pegar emprestado, pois queria ter na minha estante, mas não aguentei e resolvi ler. Quando vi a finura do livro, imaginei que não deveria esperar nada demais, então iniciei a leitura e terminei rapidamente, muuuuito rapidamente.
"Dentre todos os campos deste mundo você tinha que andar justamente pelo meu!"
A narrativa prende do inicio ao fim, não conseguia largar um minuto, a cada capitulo algo novo acontecia. Me identifiquei muito com a personagem principal, pelo seu jeito e tudo mais. Me apaixonei por Gabe haha. E quando um fato foi esclarecido na história, minhas lágrimas rolaram sem querer.
O final é inesperado e emocionante, amei cada capítulo, cada página e leria mais umas 300 vezes. O livro mostra que todos nós erramos e precisamos aprender a conviver com esses erros, e que qualquer pessoa pode mudar, principalmente por aqueles que amamos.
"Qualquer coisa me tira do sério. Desde o jeito que meu cabelo fica de manhã até o modo como estamos poluindo nosso planeta. Mas odeio mesmo o fato de que, quando tenho duas opções, sempre acabo escolhendo a pior delas."
Apesar de ser um romance, não é algo muito clichê, pelo menos eu não achei, o que gostei bastante, pois tornou o livro mais original. E o único defeito foi simplesmente ter acabado.
Não escuto muito falar do livro, mas as poucas pessoas que falam, adoram. Espero que ele ainda venha a fazer muito sucesso, pois merece, é um daqueles livros que encontramos sem querer e nos marca para vida toda.
"No começo, achei que houvesse algo de errado comigo. Faltava algo. Eu nem conseguia chorar. Mas depois me dei conta de que chorar significaria desistir."
Recomendo a leitura á todos, e sei que vão gostar, se tiverem oportunidade, não deixem de ler. Quem já leu, por favor, comentem o que acharam, se concordam comigo, quem nunca leu, comente também hahaha.

Poderá gostar também de

5 comentários

  1. Concordar é pouco, eu amei esse livro quando o li. Achei que não ia achar muitas pessoas que tivessem lido. É um livro que merece ser lido.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Cath, tudo bem?

    Nossa, deu pra ver que você realmente amou o livro, né?
    Eu vou tentar procurar por ele, mas nunca ouvi falar e nem vi em nenhuma livraria. Muito bacana quando a gente se identifica com a personagem principal...
    Fiquei super curiosa, flor.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bem???

    Que resenha mais linda... amei!!!!
    Bom eu nunc tinha ouvido falar no livro e adorei o titulo e ainda mais a capa e claro que está na minha listinha de desejados.... porque a sua resenha me encantou e como sou chegada em um romance juvenil.... claro que eu quero ler... adorei saber que foi uma leitura rápida mas cheia de significados... não me importo em ser clichê.... porque adoro isso nos romances... desde que seja bem desenvolvido o que na maioria é.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo beem?
    aah esse livro <3 estou correndo atrás dele muuuito tempo, nunca encontro para comprar! Estou doida para ler, ameei sua resenha querida!!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de livro que costumo a ler, mas pelo jeito você amou tanto tanto que vale a pena dar uma chance para ele kkkk

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também