Resenha: Reiniciados - Teri Terry

15:31

"Você saberia o que é verdade se sua mente tivesse sido apagada?"



Sinopse:
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?




*Livro cedido pela Editora para resenha.








Kyla foi reiniciada, ou seja, não se lembra absolutamente nada de seu passado a partir de agora. Terá uma nova escola, uma nova família e uma nova vida. Isso aconteceu porque provavelmente ela cometeu algum crime que também não se lembra. Kyla narrará para gente em primeira pessoa, como está sendo sua adaptação com a nova vida, sobre sua família e principalmente sobre seus pesadelos que acontecem com grande frequência e suas lembranças sobre o passado que não deveriam estar acontecendo.
A família de Kyla é bem legal, principalmente Amy, sua nova irmã que foi super receptiva. A mãe não é uma pessoa muito aberta e agradável, o que deixa Kyla bem incomodada, mas ao longo da história, tudo terá uma explicação. E o pai é um tanto misterioso e ausente. O gato que a família tem, Sebastian, é um amor, e logo Kyla se dá bem com ele, adorei o gatinho.

Bom, a partir dai não posso mais falar muita coisa porque estarei dando Spoiler á vocês.
Gostei muito da leitura, quando o livro foi lançado, confesso que não tive tanta vontade de ler, mas depois que fui procurando saber mais sobre a história, fiquei bem curiosa quando algumas pessoas elogiaram e recomendara.
Não me arrependo nem um pouco de ter lido e não vejo a hora e solicitar o segundo livro, ler e contar a vocês o que achei.

Os personagens são muito bem construídos e cativantes, gostei de vários deles. A história é bem pensada e desenvolvida pela autora, sem muita enrolação e grandes detalhes, o que torna mais fácil e rápida.
O livro envolve um pouco de tudo, drama, mistério principalmente, bem pouco romance, quase nada na verdade e ação.

A personagem é bem escrita também, Kyla está confusa nesse momento de Reiniciada, irá conhecer outros Reiniciados, alguns com quem se dará bem e outros nem tanto assim. Ela se esforça bastante para fazer tudo certo mas também para descobrir certos mistérios de pessoas ao seu redor que de repente somem sem mais nem menos

Espero que a continuação seja tão boa e emocionante quanto o primeiro livro.
A Farol caprichou na edição, está bem revisada, bonita e com folhas de ótima qualidade, além da capa que diz bastante sobre o livro e bem feita.

Fiquei muito feliz de ter lido o livro, recomendo bastante para quem curte distopias e coisas do tipo.

Poderá gostar também de

3 comentários

  1. Embora eu não curta muito distopias, tenho muito interesse em ler esta série. Adorei sua resenha e fiquei MEGA interessada. bj
    http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se eu visse esse livro em uma livraria e compraria só pela capa rsrs', mas mesmo assim a estória parece ser do tipo que eu gosto, e sendo um livro, jamais seria um desperdício. Gostei da resenha, vou pesquisar um pouco mais, mas acho que vou comprar para ler logo!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    tenho muita vontade de ler esse livro desde que lançou, mas ele já foi resenha no blog, pelo meu resenhista, e como estou cheia de livros pendentes, acabo enrolando.
    As edições da Farol sempre são um luxo, eles são super caprichosos

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também