Resenha: O Império dos Vampiros - Nazarethe Fonseca

18:01




Sinopse:
O inesperado encontro com Jan Kman, no sótão de um casarão abandonado em São Luiz, mudou a vida de Kara Ramos para sempre. Quando Kara decide narrar essa história, tem seu manuscrito roubado, e os segredos de um reino legendário passam a correr perigo. Agora, o rei Ariel Simon precisará da ajuda de Kara e Jan para manter a sua coroa, mas nem tudo é o que parece ser, e mesmo uma criatura milenar não escapará das batalhas e intrigas para garantir que o segredo dos vampiros não seja revelado aos mortais. "O império dos vampiros" é o segundo volume da saga "Alma e Sangue", que teve início com "O despertar dos vampiros" e continua em "O pacto dos vampiros".


*Livro cedido pela Editora para resenha.




O Império dos Vampiros é o segundo livro da série Alma e Sangue, onde Kara conhece o vampiro Jan durante a reforma de uma velha casa e então os dois começam uma longa história de amor e ódio. No segundo livro já se passaram cinco anos desde o primeiro encontro dos dois. Kara, que agora é uma vampira, volta a São Luis para limpar seu nome por causa de alguns mal entendidos ocorridos por conta de um manuscrito.
Mas durante essa viagem, alguns inimigos de Jan e do Rei resolvem aparecer e a raptam para fazer certas experiências e se apossar do trono. Ela é raptada por Graco, um meio vampiro, nascido assim. Graco quer Kara como rainha para governar o mundo vampiro.



Bom, a narrativa da história está muito legal, assim como no primeiro livro, leve e fácil de acompanhar. Os acontecimentos vão acontecendo aos poucos e são bem impressionantes em alguns momentos, até mesmo inesperado, muito interessante isso.

Apesar de bem legal, achei em alguns momentos um tanto maçante por ser um pouco repetitivo alguns fatos já antigos da história. Mas a autora conseguiu compreender em alguns momentos, então, esquecemos as partes meio maçantes e focamos no que nos surpreendeu.

A diagramação do livro está normal. Não gosto muito das capas dessa série, seria legal uma nova edição e as folhas são brancas, normais, não chega a incomodar na leitura, mas o papel poderia ser melhorado. Não me lembro de ter encontrado erros ortográficos.

É uma série bem legal de acompanhar, a autora sabe nos prender e criar um bom enredo. Estou ansiosa para ler o terceiro livro, assim que eu ler, conto para vocês o que achei.
Confiram a resenha do primeiro livro da série, O Despertar do Vampiro, já postada aqui no blog,.

Poderá gostar também de

5 comentários

  1. Ei Catharina,

    Não conheço ainda a autora, embora tenha vistos já muito elogios sobre os livros. Eu ando meio preguiçosa com sobrenatural, estou lendo mesmo só as séries que já havia começado.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    Gostei da tua resenha. O livro não é dos meus favoritos, mas a história parece bacana. Acho que eu até poderia ler.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que resenha maravilhosa ♥ Esse livro não fez o meu gênero, infelizmente. Mas para quem gosta de romance (ele parece muito mais romance do que qualquer outro gênero) ele deve ser ótimo.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Editora Aleph arrasa com suas obras publicadas. Simplesmente amei esse, ainda não li a obra, mas fiquei encantada. Claro que vou querer adquirir tanto o primeiro quanto o segundo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  5. NOSSA! Não conheço essa série. Estou muito atrasada? xD
    Mas até que eu curti do enredo em geral, só não gostei da parte que você comenta que ele fica muito repetitivo. Me deu um medo, sabe?
    Mas gostei da indicação. Vai para a lista!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também