Resenha: Desnamorados - Vários Autores

18:40




Sinopse:
Desnamorados é um livro colaborativo que buscou olhar para o amor de uma perspectiva diferente, menos clichê e mais autêntica. Para isso, o livro juntou diversos contos, crônicas e poesias de muitos autores, ilustrados por artes de diversas pessoas. A ideia do projeto foi espaço para o maior número de histórias possível, para que todas as contradições e semelhanças do amor fossem retratadas. Todo mundo pôde mandar seu texto através do site do projeto: www.desnamorados.com. A única regra foi usar sempre os nomes dos mesmos personagens: Pilar e Acir. Os textos foram selecionados para a publicação impressa e digital.



*Livro cedido pela Editora para resenha.




Desnamorados é um livro bem diferente, pois não são exatamente contos e nem uma história, mais sim várias, que são contadas de formas diferentes, apesar dos personagens sempre se chamarem Acir e Pilar.
Em Desnamorados podemos conhecer diversas formas do "amor", diversas formas em que ele nasceu, aconteceu ou acabou, de diversos pontos de vistas e maneiras. Um livro muito criativo e gostoso de se ler e acompanhar.
Quando foi anunciado o lançamento do livro, fiquei super ansiosa para ler, pois achei uma ideia extremamente interessante, uma iniciativa bonita e atraente, e assim que a Editora me enviou, fiquei super feliz, e quando o vi em mãos, impressionada.
Foi um trabalho muito bonito e bem feito, desde a capa (dura), até as folha amareladas e de ótima qualidade que foram essenciais para um dar uma impressão ainda melhor para todos que adoram um bom romance,


Algumas situações do livro, realmente me comoveram e me fizeram querer mais e mais e outras, não gostei taaaanto assim, mas não me lembro de ter "odiado" alguma e isso fez com que eu gostasse ainda mais da leitura. Com certeza voltarei a ler algumas páginas desse exemplar fofo.

Escolhi mostrar para vocês dois versos escritos pelo Lucas Prá, que foi a página que mais adorei do livro:

Faz
"Faz do meu coração
A tua morada
Derruba umas paredes, reboca os tijolos,
Pendura teus quadros, rega o jardim

Só não se muda daqui."


Fez
"Fez do meu coração 
a sua morada
Derrubou paredes, rebocou tijolos
Retirou os quadros e disse para mim:
- hoje eu me mudo daqui"

Bom, e foi isso pessoal. Realmente recomendo ter este livro em casa, muito legal mesmo.
Até a próxima e não deixem de comentar ;)

Poderá gostar também de

5 comentários

  1. Oi Catharina! Muito legal sua resenha e achei o livro bem interessante. Já tinha ouvido falar, mas nem pesquisei para saber do que se tratava. Se eu encontrar na livraria compro!!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro, mas achei a proposta dele bem interessante. A edição parece linda, a capa é linda (e é capa dura! Amo capa dura), com certeza comprarei ele.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. também não conhecei beijos, otima resenha
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br
    Loja:chapeleiroazul.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia e me despertou curiosidade os quotes perfeitos :)
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amei saber mais, tem bastante tempo que a editora nem entra em contato, isso desde as uvas verdes rsrs.
    Amei saber mais sua opinião, eu tenho certeza que deve ter sido maravilhoso saber começo meio e fim destas "aventuras", por assim dizer...

    Beijos flor e desculpe o repentino sumiço.
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também