Prisma Literário: Comentário sobre o livro Um Grão de Romã

Comentário sobre o livro Um Grão de Romã





Sinopse:
Quem raptou a filha da grande deusa? Dizem que foi o senhor das trevas, que vive no mundo subterrâneo, onde jamais chega a luz do sol. Deméter a procura por todos os lugares. E seu desespero leva a terra a uma profunda tristeza. Flores e frutos param de crescer até que o rei dos deuses, Zeus, decide intervir para devolver à mãe a jovem desaparecida e, à natureza, vigor e beleza. Mas o antigo equilíbrio é rompido: um tempo NOVO nasceu.




*Livro cedido pela Editora para divulgação.





Um Grão de Romã escrito por Massimo Scott e ilustrado por Valentinis, nos mostra uma história muito fofa e simples de ser lida, tudo começa quando a filha da deusa Deméter é raptada de repente, e então, ela a procura por todos os lugares e nada de sua linda filha.
O livro é infanto-juvenil, mais voltado para o público infantil mesmo, pois trás uma história breve e simples, com lindas ilustrações, muito bem feitas, escolhidas e apresentadas. O modo da narrativa é muito sossegado, fácil de acompanhar, afinal, é um livro voltado para crianças, mas que pessoas de qualquer idade vão gostar da leitura.
Vale muito a pena tirar dez minutinhos para ler esse livrinho fofo.

A diagramação dele está muito bem feita, desde a capa com essa ilustração muito muito lindinha, o título muito bem escolhido e por dentro está ainda melhor, me encantei com os desenhos.
Leitura super recomendada, muito bom. Adorei.


2 comentários:

  1. Oi, Catharina!

    Que legal, um livro que conta o mito de Perséfone! Gosto muito da mitologia grega, e fico feliz que até hoje muitos livros ainda a utilizem como base para suas histórias :)

    Beijinhos!

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os livros da Edelbra, e esse parece ser uma graça tbm!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo