Tudo que vicia começa com C

17:35

Olá pessoal, como está o finzinho de domingo?
Bom, acho que agora as coisas estão começando a voltar ao normal, pelo que parece, meu computador está normal novamente, mas nunca se sabe, então, provavelmente estarei um pouco mais presente por aqui, assim espero.
Como andei postando muitas resenhas, resolvi postar um texto que acho super interessante, adoro e quis compartilhar com vocês.
Leiam e espero que gostem. Não deixem de comentar ;)




"Tudo que vicia começa com C. Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios. Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C! De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê. Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra C. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com Cê. Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também - adivinha - começa com a letra C. Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois Cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante, hein? E o computador e o chocolate? Estes dispensam comentários. Os vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana. Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada "créeeeeeu". Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade... cinco. Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o "ato sexual", e este é denominado Coito. Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com Cê. Mas atenção: nem tudo que começa com Cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura..."

Luis Fernando Verissimo





Poderá gostar também de

8 comentários

  1. Simplesmente aplaudindo o texto! Magnífico! Tem uma ou outra coisa que não concordo, mas, deixe isso para lá. O texto é incrível.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. E quando eu vejo o nome do autor... Rs! Bem, isso é definitivamente um ponto. Pensei rapidamente em chocolate! Por falar nisso, quero pra agora!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Viciado em cinema rs.

    ResponderExcluir
  4. Viciada em chocolate :)
    Adorei o texto

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto. Realmente tudo que vicia começa com C. Chocolate, Café, Computador, Coca-Cola e muitos outros; eu nem tinha parado para reparar isso, rsrsrs. Belo texto
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que texto bacana, adorei. Sou viciada em coca-cola, chocolate. Realmente, muita coisa boa que começa com C. Haha

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que texto bacana, adorei. Sou viciada em coca-cola, chocolate. Realmente, muita coisa boa que começa com C. Haha

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adoro o Luis Fernando Veríssimo, seus textos são incríveis, e esse não é exceção. E, nossa, nem me lembre da droga Créu! Essa infernizou minha vida, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também