Prisma Literário: Resenha: Você Vai Saber Por Quê - André Mansim

Resenha: Você Vai Saber Por Quê - André Mansim

Hey, amados
Aqui está a terceira resenha da Promoção Uma Semana com Resenhas Todos os Dias, espero que estejam gostando das resenhas e da promoção, e claro, não deixem de comenta ok?
Ainda não está participando, pois participe que dá tempo, clique aqui.


Sinopse:
Alberto e Teixeira, dois experientes investigadores, são chamados para a ocorrência mais perturbadora de suas vidas. Quando chegaram até o local do crime, perceberam que alguém chamou todos os meios de imprensa possíveis: rádios, TVs e jornais, que viram naquele caso a grande chance de contar uma boa história. Os investigadores se viram desafiados a solucionar esse crime, que a primeira vista é obvio, mas que durante a investigação, toma rumos inimagináveis. Laura Soares foi brutalmente assassinada em sua casa, e inesperadamente, o principal, e até então, único suspeito, após cometer atrocidades com a garota, por algum motivo, desmaiou sobre ela e lá ficou. Na parede, mostrando requintes de crueldade, uma frase escrita com sangue da própria vítima desafia: "Você vai saber por quê", e passa assim, a ser a primeira pista para montar esse complicado quebra cabeças. Fausto, o suposto assassino, nega sua participação no crime apesar de tudo apontar fortemente para ele, se apoiando em uma história surreal, mas suficientemente eficaz para convencer os investigadores a procurarem por algo a mais. Grandes reviravoltas, suspeitos e culpados que aparecem e desaparecem, atentados, conexões perigosas e personagens secundários interessantes, ajudam a complicar ainda mais o andamento da investigação. Idas e vindas no tempo e espaço, aos poucos vão moldando os fatos e prendendo os olhos dos leitores, que apenas num fôlego, devorarão as paginas dessa história tragicômica de suspense eletrizante. Prepare-se para uma viagem insólita por um enredo que vai desafiar seu instinto investigativo e sua inteligência. Durante todo livro pistas estarão soltas no texto, e se você for capaz, talvez descubra quem matou Laura Soares antes dos investigadores. Mas cuidado, pois nessa investigação, nada é o que parece ser!

*Livro cedido pelo autor para resenha.

Como nos apresenta a sinopse do livro, Você Vai Saber Por Quê conta a história de Alberto e Teixeira, dois investigadores que acabam se deparando com um caso um tanto misterioso e diferente. A história começa com Fausto, suspeito de um crime, contando sua versão e apresentando sua doença (TOC), ele foi encontrado desmaiado em cima de Laura Soares, a vítima do crime, e na parde foi encontrada uma frase: Você Vai Saber Por Quê, e isso chama muito a atenção dos investigadores que vão até o fim para solucionar esse estranho caso.


O livro me impressionou bastante, pois apesar de não fazer meu tipo de leitura, me chamou a atenção a partir da capa e os primeiro capítulos me envolveram rapidamente e me prenderam, mantendo sempre a curiosidade a cada página.
O legal do livro também foram os personagens, super bem criados e desenvolvidos pelo autor, cada um com sua personalidade forte. O autor soube escrever tudo muito bem e criar uma história para lá de emocionante. Único autor que já cheguei a ler algo policial, foi Harlan Coben e vi que os dois tem bastante em comum na escrita e tudo mais, então, é um gênero que me atrai e pretendo ler mais coisas sobre.



"Alberto conhecia bem Teixeira. Os dois eram parceiros há mais de dez anos e Alberto sabia que, por debaixo dessa boca suja e dessa casca grossa, havia um coração de manteiga. Sempre era assim, Alberto, que sempre funcionava movido à razão: na maioria das vezes, jogava no ar o que deveria ser feito enquanto Teixeira, depois de esbravejar e falar uns palavrões, acabava aceitando o desafio."

Única coisa que me incomodou um pouco no livro, foram o excesso de gírias e palavras chulas, em alguns momentos achei um pouco desnecessário, claro que algumas eram essenciais para a história, mas nem todas. A edição também poderia melhorar, adorei a capa, mas achei pouco caprichados as folhas, fontes e revisão, é algo que se melhorasse, chamaria mais a atenção do público.

O final da história é surpreendente e o autor nos mostra que realmente nada é o que parece ser, pois tudo da uma reviravolta gigante e nos impressiona.
Obrigada ao autor por se tornar parceiro do blog e pelo envio de seu impressionante livro, espero ler mais obras de André e recomendo que leiam também.

5 comentários:

  1. Esse livro parece bem interessante. Nunca li nada policial ou de mistério, mas parece um gênero muito interessante. Coloquei esse livro na minha lista!

    Amei a resenha! E fiquei feliz por você avisar que tem gírias demais (também detesto isso, mas a curiosidade para ler o livro é maior).

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Um livro policial é sempre bom de vez em quando e esse parece ser ótimo, fiquei super curiosa sobre a leitura hehe e espero ler logo logo e gostar.
    Muito legal sua resenha

    Beijoooocas

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é muito legal. Já remete a lembranças boas de livros investigativos. Gosto muito desse gênero que é o meu preferido. E gostei bastante de você ter comparado com os Livros do Harlan, que sou muito fã. Só fiquei com um pé atras com as palavras chulas que você citou, mas acho que pelo todo eu leria.

    ResponderExcluir
  4. Oi, :)

    Bom, assim como você, esse não seria exatamente eu tipo de leitura, mas confesso que fiquei curiosa com o final surpreendente sobre o qual falou =P
    Não seria um livro que eu escolheria pela capa, mas conhecendo melhor a história daria uma chance a ele sim ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo