Resenha: Inquebrável - V. M. Macedo

17:24

Leitores ;)
Para fechar o domingo, aqui está a penúltima resenha da Promoção Uma Semana com Resenhas Todos os Dias, espero que gostem e aproveitem.
Amanhã é o último dia então fiquem ligados.

"Por quanto tempo um amor pode durar sem quebrar?"

Sinopse:
Crescemos acreditando que o príncipe encantado existe e que o amor verdadeiro irá bater a nossa porta quando menos esperarmos, mas então a vida aparece para jogar todos os nossos sonhos pelos ares. Beatriz uma jovem sonhadora, sensível, linda e apaixonada. Cultivava dentro de si um amor pelo melhor amigo da sua irmã Milena, o encantador Leonardo Hatcher. O que não imaginava era poder viver esse amor e saber que seu príncipe encantado também tinha sentimentos por ela. Leonardo Hatcher com apenas 18 anos, mais com aparência de um homem bem dotado, já arrancava suspiros das garotas por onde passava, sua família tem grandes posses, mas o que passa na sua cabeça e no seu coração é como ter para si Beatriz Albuquerque, a sua princesa. Mas o destino não é nada amigável com os dois apaixonados e sempre esta aprontando um jeito de dificultar suas vidas. Aliás, como um bom conto de fadas para o príncipe e a princesa ficarem juntos precisam enfrentar as bruxas más por seus caminhos. Após de cinco anos longe um do outro, é hora de se reencontrarem, mesmo que as circunstâncias não sejam as melhores. Como será o final dessa história? Beatriz e Leonardo vão viver o seu conto com muita emoção, romantismo e um amor de pegar fogo?

*Livro cedido pela autora para resenha.

Beatriz é uma adolescente que sempre gostou e teve um certo "caso" com Leo, seu amigo de infância, eles nunca tiveram nada sério, mas, era nítido que os dois estavam apaixonados um pelo outro. Porém, Leo era o tipo de homem mulherengo e Bia sempre imaginou que eles não teriam nada demais, até que depois de um acontecido, isso se confirma na imaginação dela e depois disso, cada um segue sua vida, mas um fato irá mudar tudo e reaproxima-los.

Essa reaproximação, depois de cinco longos anos para os dois, será bem inesperada e complicada, principalmente para Bia que nunca o esqueceu. Não sei se devo contar o que aproximou os dois e o porque eles se separaram, pois considero spoiler, então, leiam para saber, é mais emocionante.

A história é narrada por Bia em primeira pessoa, ela é uma personagem amorosa que gosta de sua profissão e nem sempre se da bem com sua mãe, pois ela fez algo que não agradou muito a família, que também não irei contar aqui. Bia se da muito bem com Alisson, sua irmã mais nova, que é bem presente durante a história, uma personagem essencial e muito fofa, adorei Alisson.

"Que tal você deixar acontecer, Bia? Você sempre temeu o que poderia acontecer e olha o que aconteceu? A vida sempre nos prega peças, por mais que a gente não goste, só acontece o que tem que acontecer, filha. Dá uma chance ao destino"

Durante o livro, muitos "vai e vem" acontecem com o casal, algumas vezes chega a ser bem dramático o que torna a leitura um pouca repetitiva, mas ao mesmo tempo, relaxante e simples, ótima para passar o tempo. Porém, o livro nos fala sobre sexo abertamente, então, para quem não gosta, é um aviso que estou deixando.

Leo é o mocinho do livro que como sempre, é lindo e garanhão, mas, eu não me senti nada atraída, pois certas atitudes que ele tomou, não teve explicação, e foram ridículas em algum momento, isso me tirou o encanto pelo personagem, mas garanto que muitas vão o achar apaixonante.

Sobre a diagramação do livro, não gostei, acho que merecia uma nova edição, pois a capa é bonitinha sim, mas, um tanto melosa demais. A autora tem uma boa escrita, bem leve e gostosa de acompanhar, porém, encontrei erros que incomodaram um pouco, como faltas de virgulas, ou virgulas em lugares errados, palavras com letras faltando e coisas desse tipo, mas, nada que uma nova edição não melhore.

É uma história bem bonita e agradável, agradeço a autora por ter me enviado o exemplar e recomendo a leitura para quem ama romance bem meloso.

Poderá gostar também de

6 comentários

  1. Oiie
    Adoro romances melosos, esse tem cara de ser bem legal, fiquei super curiosa kk sua resenha me deixou beeem curiosa, espero ler em breve esse livro.

    Beiijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi, :)

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, pra ser sincera, mas gostei da sinopse.
    Embora tenha certo receio com livros cujos casais tenham uma história muito "vai e vem", como você disse =P haha'
    Não sei se vou ler ainda, mas se sim, vai ser só pela sua resenha ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Geralmente não gosto de capas com pessoas reais. Eu até leria esse livro pois gosto de livros assim, mas no momento não. Como estou com um monte de livros na lista para ler, dou preferencia só para os que despertam aquela vontade imediata. Mas parece ser um bom livro para ler depois de um livro mais pesado.

    ResponderExcluir
  4. Catharina, que honra ter a resenha do meu livro em seu blog! Muito obrigada pelo convite e pelas sugestões, pode deixar que a 2ª edição vai vir arrebentando!!! <3

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente não curto esse gênero, porém respeito quem gosta. Esse parece ser um bom livro para quem gosta.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Apesar de gostar de livros desse gênero esse não me chamou a atenção, parece ser meio chatinho.
    Pena que não gostou muito da diagramação.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/09/resenha-sorteio-selvagens.html

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também