Prisma Literário: Resenha: Eu e Você - Ali Cronin

Resenha: Eu e Você - Ali Cronin

Boa noiteee ;)
Esta é a quarta resenha da Promoção Uma Semana com Resenhas Todos os Dias, se ainda não está participando, corra, pois dá tempo e se já estiver, não deixe de comentar nesta resenha.
Espero que gostem ;)




Sinopse:
Um ano se passou desde esse início de Garota Ama Garoto, e Sarah está mais madura e experiente. Disposta a superar o passado, ela voltou a namorar seu melhor amigo, Ollie. Porém, por mais que o relacionamento pareça ótimo, Sarah está atordoada, cheia de dilemas e questionamentos. Depois que seu pai perde o emprego, Sarah tem de abrir mão das últimas férias de verão antes do começo da faculdade, para ajudar com as despesas da família. Enquanto lida com as mudanças em casa, a expectativa pelas notas finais e a impossibilidade financeira de ir para a Grécia com os amigos, Sarah torna-se próxima de Jackson, seu colega do trabalho na livraria. Os dois descobrem que têm muito em comum, e essa amizade confunde ainda mais a garota. Afinal, será Ollie realmente o amor da vida dela? E como ficarão as coisas quando os dois forem para a faculdade? Sarah precisa descobrir um jeito de lidar com todas as inseguranças, sem esquecer dos seus amigos do coração.

O sexto e último livro da Série Garota <3 Garoto, foi lido por mim com um pouquinho de aperto no coração de ter acabado, afinal, foi uma série que acompanhei e me identifiquei com alguns personagens e principalmente com Sarah, ainda mais nesse último livro onde ela se encontra no último ano da escola e trabalhando numa livraria (igualzinha a mim), e claro, se sentindo extremamente cobrada e aflita por causa da universidade e de como sua vida ira mudar daqui a pouco tempo. Sem contar a situação que a família está passando por conta do desemprego do pai.


A sinopse já explica claramente o enredo da história e posso dizer que me identifiquei com quase todas as páginas desse último livro, literalmente, então, sem dúvidas, o último se tonou o meu favorito e mais amorzinho da série, pois quase descreveu uma fase da minha vida, peguei uma bela afinidade com Sarah, a menina que era um tanto melo-dramática e cabecinha pequena no primeiro livro, foi impressionante ver o quanto ela cresceu e mudou.

Os personagens continuam uns fofos e nesse livro, muitos acontecimentos nos deixam felizes, certas confissões e principalmente o casal Sarah e Ollie. Ollie é um fofo, adoro ele, então, super apoiei o casal, mas assim como Sarah, fiquei divida entre ele e Jackson (até nisso me identifiquei), afinal, Jackson também é um garoto muito legal, atencioso e divertido.

"- Não sei se gosto dele tanto quanto ele de mim. 
- Ah. 
- Eu sei. 
- Mas o que mudou? – ela perguntou. – Você estava tão a fim dele antes. É por que Ollie terminou com você da outra vez? 
Mordi a bochecha. 
- Pensei nisso, mas acho que não… Ah, não sei o que é. Só estou sendo boba, provavelmente."

Bom, o livro vai nos apresentando os temas da adolescência de forma leve e engraçada, porém, realista, uma fase que eu e muitas pessoas estão passando e a autora soube entender e escrever com uma naturalidade incrível.
Foi impressionante ver os personagens começando a tomar responsabilidades, correrem a atrás de emprego e faculdades, decidindo suas carreiras e sofrendo pela separação que acontecerá quando a nova fase de suas vidas começarem.

Com certeza vou sentir muitas saudades dessa série, espero que a autora ainda escreve alguns livrinhos para matar a saudade de vez em quando e recomendo bastante para quem está no último ano, com sua indecisões e tudo mais, me ajudou bastante e também me distraiu.


4 comentários:

  1. Oie
    Que capa linda como todas as da série né? Essa é mais bonita e espero ler e gostar, faltam poucos para mim e gosto muito da série e dos personagens.
    Adorei a resenha

    Beijoooscas ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu até me interessei por essa serie, mas depois que vi que eram muitos livros para comprar, deixei de lado. Mas quem sabe se aparecer uma promoção de todos os livros bem baratos, até que compro.

    ResponderExcluir
  3. Oi, :)

    Já tinha ouvido falar sobre essa série, mas não sabia que eram 6 livros :o
    Não sei se encaixa-se exatamente no meu tipo de leitura, tenho um grande 'fraco' por sobrenatural, mas ainda assim daria uma chance a ela ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu nunca me interessei pela série, apesar de achá-la super fofa!
    Sei como é esse sentimento de final de série/trilogia. A gente se sente como se algo estivesse acabando para nós também, uma fase, né? Me senti assim com o final dos filmes de Harry Potter. Pensei: "e agora, o que faço da minha vida?"
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo