Prisma Literário: Resenha: A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

ads

Resenha: A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

Olá pessoal,
Aqui está a primeira resenha da Promoção Uma Semana de Resenhas Todos os Dias #2 , inclusive, é a resenha do livro que vocês estarão concorrendo, então, não deixem de conferir.
Basta comentar neste post depois de ter comentado no anterior e no resto das resenhas que forem postadas por aqui.


Sinopse:
Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa... Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis. Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra. No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação. Livro II da série mais original sobre Zumbis desde The Walking Dead!

*Livro cedido pela Editora para resenha.

A Batalha dos Mortos é o segundo volume da série As Crônicas dos Mortos, onde temos a continuação da trama em que Ivan e Estela, um casal que ajuda muitas pessoas, responsáveis pelo grande condomínio onde abrigam uma grande quantidade de pessoas que até agora conseguiram sobreviver ao ataque de zumbis que pelo que parece, não irá parar tão cedo.

No primeiro volume, acompanhamos todo o esforço do casal com seus filhos e alguma outras pessoas sobreviventes, e vimos como eles conseguiram construir uma comunidade grande e unida, apesar dos pesares, alguns imprevistos aconteceram que decepcionou um pouco, mas eles não perderam a garra. Vou evitar falar mais sobre o primeiro volume da série para quem não leu, mais podem conferir a resenha clicando aqui.

Neste segundo livro, iremos conhecer novos personagens, que inclusive, o autor focou bastante e toronou a trama ainda mais interessante e agoniante. Rodrigo sabe mesmo como mostrar outros gêneros e conflitos no meio de um apocalipse, nos faz querer avançar cada página querendo mais e mais.



Isabel é uma das personagens novas que iremos conhecer e praticamente a principal, pelo menos, uma das. É uma personagem bem diferente, não vou contar o porque, leiam e e saberão hahahaha (parei). Não só ela, como muitos outros, estavam passando perigo em uma outra comunidade, mas, Isabel consegue fugir e se comunicar com Ivan e Estela, assim, eles começam um longo resgate para salvar a vida de algumas pessoas, e principalmente de Canino, que vocês saberão quem é assim que lerem hahaha.

Não posso contar muito mais que isso, se não, perderá a graça da história, mas garanto que vale super a pena ler, ainda estou em dúvida se gostei mais desse ou do primeiro, e claro, estou mega ansiosa para o próximo, que parece que será lançado em breve.

A edição está muito bonita, a capa está legal e claro, super a ver com a história, as folhas de uma qualidade muito boa, enfim, o trabalho todo muito bem feito pela Editora, como sempre, que nos faz ter ainda mais vontade de ler.

Antes de conhecer a série, eu não tinha vontade nenhuma de ler algo sobre zumbis, nada mesmo, nem passava pela minha cabeça, mas quando a Editora me enviou O Vale dos Mostos (volume 1), resolvi e arriscar e não me arrependo absolutamente nada, espero de verdade que façam filme, imagino que seria muito legal.

Não preciso nem dizer o quanto recomendo o livro, a série e tudo mais. Leiam com certeza, muito bom.

6 comentários:

  1. Ei Catharina,

    Nossa lembra tanto The walking dead em um primeiro momento, eu amo a série. Tbm não sou muito de zumbis não, na verdade ando bem com preguiça de sobrenatural, só estou lendo as séries que já tinha comentado. Mas achei legal, vou ficar de olho nele rs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele faz um apanhado de outros filmes de zumbis... A parte do Shopping Colinas me lembrou Madrugada dos Mortos

      Excluir
  2. Eu não li o primeiro ainda, mas li a resenha, afinal, qual é o maior spoiler que essa resenha pode dar? Nada que eu ainda não tinha previsto. Bem, ambos parecem bem interessantes, e eu gostei da resenha.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Eu terminei o primeiro a semana passada e me apaixonei pela trama. Gente como o autor escreve bem. E pelo que li na sua resenha as coisas só melhoram nesse livro. Pela forma como terminou o outro já imaginei que nesse eles iam enfrentar perigos maiores. Pior que os zumbis só os seres humanos hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Ótima sua resenha, fiquei bastante curiosa para ler esse segundo e tomara que eu vença a promoção pq quero muito ler, de verdade hehehe
    Muito legal a capa, mesmo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi, :)

    Desde quando vi uma reportagem cruzando as histórias dessa série em comparação com TWD, fiquei completamente ansiosa pra ler *---*
    Amo TWD, por isso sei que iria gostar muito dessa leitura, esse autor nacioal parece que veio pra surpreender *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo