Prisma Literário: Resenha: Beijos e Batom - Mariana Mello Sgambato

ads

Resenha: Beijos e Batom - Mariana Mello Sgambato




Sinopse:
Um pacto quebrado entre amigos e muita confusão, abrange o cenário apresentado. Gustavo e Daniel, amigos desde o ensino fundamental, prometem um ao outro que jamais se relacionariam com as irmãs, primas, namorada e afins um do outro, evitando que nada atinja a amizade entre eles. O que poderá acontecer quando o cupido resolver flechar sem olhar a direção? E mais… Até que ponto esta amizade poderia resistir, se… De repente… Ambos acabassem se interessando, sem saber um do outro, pela mesma garota? Beijos e Batom promete prender a atenção do princípio ao fim.





*Livro cedido pela autora para resenha.

Beijos e Batom é um livro que nos conta a história de um grupo de colegas e amigos em terceira pessoa, onde Gustavo e Beatriz são irmãos, e Bia é apaixonada por Daniel, melhor amigo de Gustavo.
Gustavo e Daniel haviam feito uma promessa, eles não iriam se relacionar com as irmãs, primas ou namoradas e afins um do outro, para não estragar a amizade. Mas isso muda quando os dois acabam se interessando pela mesma garota e quando Daniel tem um "caso" com Bia.
A história vai se desenrolando entre conflitos, conversas e acontecimentos com colegas e principalmente entre os três citados acima. Ao longo das páginas, outros personagens vão surgindo e transformando o enredo bem legal e intenso.
A história é super rápida e fácil de ler, com uma narrativa tranquila e gostosa de acompanhar, porém, algumas vezes, senti a história um pouco incompleta, como se a autora estivesse com pressa para escrever e terminar, mas nada que torne o livro ruim.

"Aprendeu que fugir ás vezes era a melhor saída, pois dessa forma não precisava pensar nas coisas chatas."

O livro é muito legal para passar o tempo, e retrata assuntos muito presentes na adolescência, como sexo, mentiras, a vontade de se enturmar e fazer novas amizades, e até mesmo, a falsidade das pessoas umas com as outras, achei isso muito interessante e essencial.
O que mais gostei, foi que a autora nos mostrou através de um dos personagens, é que não se deve julgar pela aparência, ás vezes a pessoa pode ter um caráter totalmente diferente do que aparenta. 


A história, ao mesmo tempo que trás um enredo não muito diferente, vemos poucos livro que retrata tão bem a realidade na adolescência, claro que alguma partes só acontecem em ficção mesmo, mas achei bem realista o que vai se seguindo. O legal do livro é que não trás somente um triângulo amoroso, e sim um "amor teia de aranha", como disse a autora para mim.

"Relacionamentos são complicados, se apaixonar é isso aí... saber lidar com o defeito do outro, e não ficar deixando as coisas atrapalharem sua felicidade. É persistência. Momentos difíceis têm em tudo que é lugar..."

Sobre a diagramação, eu gostei muito, a capa ficou super bem feita, e trás uma impressão de ser um livro "quente", mas não é. Contem muitas poucas partes, quase nada de sexo. Então, se tiverem com receio de ler por causa disso, podem embarcar sem medo.
Não lembro de ter encontrado muitos erros, então a editora mandou super bem na edição, está muito bonita e de ótima qualidade. Inclusive as páginas que também estão de qualidade muito boa.

Super recomendo a leitura, não é um livro que vai mudar a sua vida, nem te fazer chorar e refletir, mas com certeza vai trazer algumas risadas, para ler em um momento em que estiver relaxada e despreocupada. Quero muito ler as outras obras da autora e espero que eu tenha uma oportunidade em breve. E gostaria muito de agradecer a ela por te me enviado um exemplar, foi ótima a leitura.

7 comentários:

  1. Esse tipo de livro é bom para quem quer passar o tempo. Não gosto muito de romances, mas é bom para distrair a cabeça e até dar risadas quando o livro é tão terrível que chegar a ser embaraçoso. Bom, lerei esse livro quando não tiver nada para fazer.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida nessa capa, acho que só por ela compraria o livro.. kkk apesar da história aparentar ser clichê, gosto de ler livros assim de vez em quando. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Heey Cathy , tudo bem ?
    QUE CAPA LIEEEEENDA HAUAHAUAUHA ! Já vi falar bastante desse livro na blogosfera e aparenta ser bem interessante.Não sou muito fã de romances mas como você citou parece ser bem humorado e também o que apresenta na adolescência.Que bom que gostou da leitura ;) ;) ;)
    Beeeijos !

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, estou esse para ler,estou com a expectativa boa que irei gostar também.
    Adorei sua resenha, sem spoiler,kkkkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com água na boca só de olhar para a capa! Sabe aquela vontade de ter o livro nas mãos. Então, depois fui ler a resenha e... Estará na minha lista de compras! =D

    Lindo blog!
    Um abraço!

    Nós Poéticos e Literários

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da sua resenha, mas acho que não o leria. O gênero não é o que me agrada.
    De toda forma, sua resenha ficou ótima. Sucesso para a autora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  7. Oi Cath, tudo bem?

    Primeiramente, amei seu novo layout <3
    Bom, flor, eu fiquei curiosa com o livro sim... Ando sempre precisando estocar esse tipo de livro "leve", e procuro revezar as leituras hihi Então, com toda certeza, eu leria. Gostei da expressão da autora "teia de aranha" hahaha Já imagino muito romance (até pela capa).

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo