TAG Copa de Livros 2014

12:23


Olá leitores,
a copa já está no final, e sim, o Brasil não levou o primeiro lugar, mas, resolvi postar essa TAG para melhorar um pouquinho o clima, pelo menos ele chegou bem perto, não é?
Já era para eu ter postada a TAG faz um tepinho, mas os posts já estavam todos com datas certas, então, ia desorganizar tudo, mas consegui um espacinho aqui.
Espero que gostem, vi lá no blog Coração de Tinta, pelo que sei, foi o blog mesmo que a criou, quem quiser, fiquei a vontade para responder, não costumo indicar ninguém, então, sintam-se tagueados.



1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:

  Verde|Amarelo|Azul|Branco
Desses escolhidos, li apenas "O Melhor de Mim", que na minha opinião, é o melhor do Nicholas e estou super feliz porque vai ter filme. Uhul. Os outros pretendo ler em breve, com certeza.

2) Festa da Abertura

É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.
Foi uma leitura muito agradável e divertida, com certeza super recomendada para entrar no clima de festa haha.


3) Jogo de Estreia

É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala.Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?
Muito previsível, eu sei, mas é a verdade kkk aguardei muito por esse lançamento e fiquei muito feliz por não ter me decepcionado. Não vejo a hora de encontra-la na Bienal *-*


4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco 

Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?
Bom, esse livro trás uma história muito linda, e uma capa também (inclusive, o comprei pela capa, me julguem), mas a narrativa dele quase me fez abandona-lo, só não o fiz porque aguardei muito pela leitura, mas não me arrependi de ter lido.

5) Eliminados na primeira fase

Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.

Eu havia pegado emprestado em uma biblioteca, por causa da capa, nunca tinha ouvido falar no livro, nem na série, e assim comecei a ler, abandonei, não gostei nada. Mas ainda pretendo insistir na leitura em um futuro próximo haha e espero gostar.


6) O artilheiro da Copa

O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?
Marian Keyes, sempre será uma de minhas preferidas, a admiro em vários aspectos, desde seus livros até o pouco que conheço de sua história, se eu pudesse me encontrar com uma autora, seria ela. Bom, muita gente não gosta, mas ela é 8 ou 80, ou vocês gosta muitos dos livros dela ou odeia. E eu simplesmente sou apaixonada.


7) A Zebra da Copa

Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?
 Gente, esse livro é muito amor e eu peguei para ler só por pegar, definitivamente não esperava nada demais, apesar de ter lido Anna e o Beijo Francês e adorado. Bom, ele superou Anna, pois além de ser divertido e leve, eu me identifiquei com a personagem por conta de alguns fatos, amo de paixão esse livro.

8) A Grande Final

Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota.Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.
Esse livro me fez chorar em várias partes, é uma história linda narrada ao ponto de vista de Enzo, um cachorro, não poderia sem melhor. Super recomendo.

Até agora, creio que A LISTA NEGRA foi o melhor de 2014, li por causa da Pam, do blog Garota It, é impossível assistir ao vídeo e não correr para ler este livro. Leiam, vale super a pena.


Então, essa foi a tag, que adooooorei responder, muito criativa e bem feita. Recomendo para todos, e deixem o link quem já respondeu ou irá responder. Não esqueçam de comentar o que acharam das minhas respostas.
Beijos ;)

Poderá gostar também de

9 comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Essa tag é super divertida e a Patty foi super criativa ao criá-la. Eu também adoro o trabalho da Marian Keyes e seus livros são ótimos. Olha eu li todos os livros da série Feios e não curti o rumo que a história tomou. Tanto que me desfiz dos meus livros.
    Também fiquei muito ansiosa para ler A Escolha.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii... Eu gosto muito dessa tag, acho bem divertida e adorei suas respostas.
    A elite foi um dos livros mais esperado pela maioria das pessoas, que sucesso ein!?
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olááá Cathy
    Achei bem divertida essa TAG que a Pathy criou , que livros hein ? Nunca li nada da Marian mas a escrita dela parece ser bem divertida e humorada , to contigo o a última carta foi muito lento ... a narrativa não era lá essas coisas mas acho que vou dar umas 3 estrelas rs . Estou lendo a Elite , to gostando mas dizem que vou odiar a America , então vamos ver né hauhuahua
    Beeijos !

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Adorei a Tag e os livros que vocês escolheu. Amo a trilogia A Seleção e estou doida pra comprar A Lista Negra.
    Beijos. ^^

    ResponderExcluir
  5. Achei essa tag muito bacana. Já vi em outros blogs, mas não tive a iniciativa de fazer ainda, porque eu sinceramente ando um pouco ausente com os meus quadros de TAGS, mas espero voltar em breve para postar coisas novas no I LOVE MY BOOKS.
    Outra coisa também é que queria dizer que seu blog tá lindo menina.
    Simplesmente amando o seu layout. Meus parabens =]

    Espero que esteja bem. Estou com saudades e me desculpa pelo meu sumiço, mas andei com alguns probleminhas que já estão sendo resolvidos.
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Catharina! Tudo bem?
    Essa tag é muito criativa! Eu ri várias vezes com as categorias e como elas se encaixaram no mundo literário! Acabei desistindo de ler a série que começa em "Feios", mas apenas porque não gostei de protagonista. E um dia também pretendo ler "A Lista Negra", li um livro da Jojo recentemente e simplesmente adorei! *-*
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei hiper interessado pela Lista Negra, amei suas respostas e nunca li Nicolas Sparks! E o lançamento que mais aguardei esse ano também foi A Escolha, mas me decepcionei. Bjs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Adoro as respostas dessa tag. Cada leitor/blogueiro responde de uma forme diferente *-*
    De todos esses os que quero ler são: "A Escolha" e "A lista negra", este último estou super curiosa!
    Ainda não li nada da Marian Keyes, acredita?
    Beijos.
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag!
    Como vc não gostou de "Feios"? Eu adorei o livro!!
    E adorei as lombadas brasileiras!
    "A Escolha" também foi o mais esperado por mim! E estou super curiosa para ler "A Lista Negra"!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também