Prisma Literário: Resenha: Pluvia - Erica Azevedo

Resenha: Pluvia - Erica Azevedo

Entre segredos e esperança

Sinopse:
Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos.

*Livro cedido pela autora para resenha.

Ana é uma jovem que mora em São Paulo, com sua e seu pai, leva uma rotina normal. Até que em suas férias, seus pais resolvem viajar para um chalé que pertence a seu tio, ao invés de deixar Ana viajar com sua amiga Sofia. Durante um dia chuvoso, Ana avista da janela um grupo de pessoas que parece ter saído das gotas de chuva, e vai lá fora pra descobrir o que está acontecendo.
Assim Ana começa a conhecer um pouco de Pluvia, lá conhece Caton, Julian, Aléxis, Estelle e muitos outros personagens super bem construidos que nos fazem querer sempre mais.


"A ferida torna-se ainda mais dolorosa quando o golpe é desferido por alguém em quem depositamos nossa confiança e respeito."

A autora soube construir um mundo totalmente diferente e fantástico, que nos faz imaginar um mundo muito lindo e distante, do inicio ao fim nos prende na história com a narrativa em terceira pessoa e muito bem construida, assim como os personagens.
Já havia escutada falar de Pluvia a um tempo e quis ler desde então, quando fechei a parceria fiquei com bastante expectativas e fico feliz pela autora ter correspondido minhas expectativas. Ela soube criar um livro de literatura fantástica que envolve romance, muita fantasia e até um pouco de drama, o que torna o livro ainda melhor.

"Ana chegou a pensar que talvez fosse interessante um lugar isolado. Ás vezes, sentir-se sozinha e longe de tudo lhe fazia bem."

Com a história que a autora criou, com certeza daria vários livros ou até mesmo um filme, quem lê, nunca passa passa a ver a chuva da mesma forma e certas coisas também. Ana é uma personagem muito diferente que nos faz torcer por ela durante toda a trama. Ela é super na dela, mas podemos ver que ás vezes se sente solitária e também curiosa, quando embarca em um mundo novo, tudo muda para ela, muito interessante ter acompanhado isso.



Sobre a diagramação, o livro está ótimo, achei a capa muito bonita e interessante, combina com a história e todo o conflito que ela trás, e não me lembro de ter achado erros durante a leitura. É um livro que com certeza faria muito sucesso, imagino e espero que ainda faça, merece ser lido sim, e fico muito feliz por ter recebido da autora.
Obrigada mesmo, Erica, por ter me proporcionado essa leitura linda.

"O conhecimento é uma dádiva, mas também é um fardo. Sempre haverá coisas que vamos pensar ser desnecessário saber."

9 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas me interessei bastante, vou procurar mais sobre :3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo elogios sobre a obra da autora, o que me deixa feliz: é bom ver autores nacionais sendo elogiados.
    Pretendo ler a obra em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto o livro! Amei a capa, a sinopse e a resenha! Espero poder ler!!
    Abraços!

    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia esse livro ainda, mas senti interesse em ler =D
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha. Me cativou bastante a ler.
    De fato, a capa é muito bonita, e parabéns pela parceria com a autora!
    Já está na minha lista de desejados.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu leria esse livro em uma tarde chuvosa, só para entrar no clima rs.
    Não é meu estilo literário, mas sua resenha foi tão legal que me deixou com aquela vontadezinha rs

    Beijos,
    Larissa
    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  7. OI Catharina tudo bem? Primeiramente queria te dizer que achei seu blog lindo demais, o conheci através da Delmara do Sou Bibliófila ^^

    Sobre o livro alem de ser nacional o que já ganha pontos comigo, vejo sempre ótimas resenhas do livro pela blogosfera o que faz despertar ainda mais minha curiosidade, pois a premissa é ótimo!

    Espero ter a oportunidade ler em breve! Estou seguindo aqui se quiser conhecer o meu cantinho será super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. O livro "pluvia" parece ser mesmo lindo. Como tambem e lindo esses questionamentos magicos que a autora faz sobre a estoria. Fiquei c/ vontade de le-lo.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo