Resenha: A Escolha - Kiera Cass

07:17

Pessoal, está é a terceira resenha da PROMOÇÃO UMA SEMANA DE RESENHA TODOS OS DIAS,era para ser postada ontem, mas ocorreu alguns imprevistos e eu não consegui postar, então comentam e quem ainda não participou mas quer, só clicar aqui.
Espero que gostem ;)


"Apenas uma garota levará a coroa."


Sinopse:
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.


A Escolha é o terceiro volume da trilogia A Seleção. E nesse último livro, America irá nos contar como está lidando com o momento decisivo da escolha da garota que irá se casar com o tão lindo e cavalheiro Príncipe Maxon. Mas antes que ele tome sua decisão, muita coisa acontece na vida de America, muita confusão e coisas imprevisíveis que irão mudar sua vida para sempre.

Bom, quando me perguntam qual foi o lançamento mais esperado desse ano para mim, eu sempre respondo: A Escolha. Comecei a ler a trilogia no fim do ano passado, se não me engano, apenas por curiosidade, pois eu tinha certeza absoluta que eu simplesmente iria ler, fechar o livro e pensar "ah, legal".
Mas a autora me surpreendeu em todos os aspectos, desde a primeira página, a trilogia me prendeu, me fez sofrer com a America e os personagens, me fez soltar gargalhadas e passar muita raiva com certas atitudes impulsivas e desnecessárias da protagonista.



Eu estava extremamente ansiosa para ler este último livro, e com certeza, o desfecho não poderia ser melhor. Na minha opinião a autora soube sim encerrar a série de um modo muito lindo, apesar de esperado, com certeza. Mas o que me impressionou nesse desfecho, foi que apesar de esperado, aconteceram muitos fatos antes que cooperaram para me fazer chorar, sorrir e enlouquecer junto com America.
"É difícil saber tudo sobre as pessoas próximas, mesmo aquelas que você mais ama."
Sobre Aspen, confesso que antes eu meio que estava em cima do muro entre ele e Maxon, não sabia ainda quem eu gostaria que America ficasse, mas nesse livro, eu fiz a minha escolha (assim como America hahaha), e vibrei totalmente por Maxon. Ele é simplesmente adorável, em alguns momentos a vontade que dá é de entrar no livro e abraça-lo para reconforta-lo e tudo mais. Claro que também gosto muito de Aspen, ele é um amor, mas, não para America.

Durante o livro, a autora soube escrever de um modo super leve e gostoso, que me fez ficar a madrugada grudada nas páginas, e ir dormir pensando o que aconteceria no final, então, assim que acordei no dia seguinte, voltei a ler e terminei, com muitas lágrimas de emoção, e algumas de tristeza também.
Pois certas coisas foram realmente chocantes, mas essencial para dar uma emoção no livro. Não vou contar, afinal, seria spolier e eu seria odiada pelo mundo todo. Mas posso dizer que é realmente triste alguns fatos, triste mesmo.
"- Vamos ser claros: ninguém concordo com você.
- Vamos ser claros: eu não ligo."
Sobre a diagramação, está perfeita, como sempre, a editora caprichou. Esta capa está linda linda, apesar de que olhando para ela, você já imagina o final, pelo menos foi assim comigo, assim que foi divulgada a capa, eu fiquei bem ciente do final da trilogia. Quer dizer, gente, está na cara.
Dei quatro estrelas para leitura, porque o livro me fez sofrer muito, me fez chorar por causa de certos personagens, enfim, me magoou, resolvi dar quatro estrelas, mesmo que ele mereça cinco.

Então, eu com certeza recomendo essa trilogia maravilhosa, não é uma série que vai mudar nossas vidas, nem nada assim, mas é uma delicia acompanhar os sentimentos, a escolha, os personagens e tudo que acontece na Seleção. Uma série que irei lembrar sempre, pois me marcou muito, e em algum momento eu irei reler, sem dúvidas.
Vou aguardar ansiosamente mais obras da autora, que tem o dom para romances.
"Eu amo você. Deveria ter dito isso há muito tempo. Talvez tivesse evitado tantos erros idiotas. Por outro lado, ás vezes penso que foram todos esses obstáculos que me fizeram amá-la tanto assim."

Poderá gostar também de

16 comentários

  1. Ei Catharina,

    Eu amei A seleção, gostei um pouco menos de A elite e me irritei muito com A escolha hahaha. Gostei de como terminou, mas achei a batalha corrida ridícula e fiquei com raiva da forma como ela "escolheu" com quem ficaria, pq na verdade quem escolheu foram eles rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda essa trilogia, mas me parece ser muito boa. Não curto muito o romance de onde a plebeia vai por livre, espontânea pressão ao encontro do príncipe e ..... eles se apaixonam (apesar de não ter lido ainda nem 'A Seleção', pela sua resenha, que por sinal, está muito boa, e me incentivou a ler, deduzo que America fica com Maxon. Muito clichê, talvez um dia eu leia, mas agora não.

    Beijos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei sua resenha! Ainda não li a trilogia, mas com certeza ainda vou ler. Já faz tempo que me chamou a atenção! hahaha Eu adoro romances e gosto ainda mais de livros que são escritos de forma que envolvem a gente na leitura, como esse parece ser.
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey Caty
    eu gostei bastante do livro, apesar de ter muitas ressalvas. Mas no geral, até que a trama tomou um rumo que eu esperava, e também torcia.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Catharina!

    Eu li os dois primeiros livros dessa série, mas ainda não li "A Escolha". Eu até gostei, para falar a verdade, mas não aguento toda a indecisão da América... Sei lá, sou totalmente "tem Maxon", viu. q Apesar disso, tô curiosa para finalizar a trilogia. Só mais uma coisa: essa capa não é a coisa mais maravilhosa do mundo??

    Beijos!
    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Awn, eu quero muito ler esse livro. Está na minha estante, só que tenho outros na frente...
    Eu adoro o Maxon também, mas sempre achei que o Aspen estivesse tão no páreo quanto ele. Então, no fim, com quem a América ficar está bom *-*
    Adorei a resenha, beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Catharina, tudo bem?
    Eu FINALMENTE li este livro, emprestado mas foi. Eu sou Team Aspen e sempre serei, mas percebi que cada escolha da Kiera no enredo teve um motivo para assim ser. Estou ansiosa por The Queen, ou novos livros da autora. De preferência, uma distopia sem tanto romance.
    Beijos
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
  8. Ja havia ouvido falar dessa trilogia, mas nunca soube ao certo do que se tratava e também nunca tive curiosidade kk Mas sua resenha me despertou a vontade de ler, e principalmente conhecer o personagem Maxon ;)
    Espero poder lê-la algum dia.

    Beijos, espero a próxima resenha *-*

    ResponderExcluir
  9. sempre quis ler este livro
    amei sua resenha você expressa bem e deixa-me curiosa
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu vi tanta gente elogiando essa trilogia mas sinceramente não despertou o meu desejo de ler. Reconheço que as capas são lindas mas realmente não me conquistou.

    ResponderExcluir
  11. Imagino o quão deve lhe ser prazeroso atualizar o blog, certamente esse deve ser o sonho de todo leitor. Mas enfim, voltando ao livro, ainda não o li, mas espero ter tempo para tanto, tenho uma lista extensa de livros que pretendo ler esse ano, estes são minha prioridade, se sobrar algum tempo lerei o em epígrafe.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Eu li essa colecão inteira,é DEMAIS!!!
    Eu amei!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha !! ... Tô louca pra ler a trilogia *-* ... Bjos

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também