Prisma Literário: Resenha: Desencontros - Ilário Iéteka

Resenha: Desencontros - Ilário Iéteka


Oi, leeeitores.
Esta é a segunda resenha da Promoção Uma Semana de Resenhas Todos os Dias, clique aqui se ainda não participo e quer participar, está muito legal ;)
Não esqueçam de comentar.
Espero que gostem.




Sinopse:
Neste seu segundo livro, Ilário Iéteka apresenta em forma de contos diversas passagens de sua própria vida e das pessoas com quem conviveu. Cada capítulo é uma lembrança pincelada com as reflexões do autor.







 
*Livro cedido pela Editora para resenha.
O livro vai ser narrado pelo autor, que irá nos contar sobre muitas coisas de sua vida, o que passou, o que sofreu e o que viu. De uma forma leve e totalmente fácil de acompanhar e entender.
Algumas crônicas são bem engraçadas e diferentes, com histórias cômicas. Outras são mais para pensar e refletir sobre nossa rotina, nossa vida e família. O autor trouxe muitos sentimentos sobre as páginas, o que ficou bem legal, uma leitura fácil, e o mesmo tempo, intensa.



Adorei a capa desse livro, é simples, mas é muito fofa e interessante, o livro me atraiu muito pela capa, então, solicitei-o para resenhar á vocês. A diagramação por dentro também está legal, não me lembro de ter encontrado erros de digitação ou coisa do tipo.

Eu não lia muitos livros de crônicas antes de criar o blog, mas comecei a me interessar mais ultimamente, ás vezes chego até a comprar alguns, e esse que recebi de cortesia me agradou bastante, pois são crônicas diferentes.

É uma leitura rápida e simples, consegui ler em uma viagem de trem indo para o trabalho, e gostei bastante, espero ler outras obras do autor, pois ele sabe escrever bem.
Recomendo para quem gosta de crônicas fáceis e rápidas.


13 comentários:

  1. Nunca li nada do gênero, por esse ser curtinho,
    parece ser uma boa opção para quem quer iniciar no estilo...
    Achei os pontos explanados por você bem legais, mas não consegui me interessar
    pelo livro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Parece ser super interessante.
    Já li algumas coisas do gênero! Espero poder ler esse livro.
    Abraços.

    Blog Literamagia

    ResponderExcluir
  3. Oi Catharina!

    Eu sou perdidamente apaixonada por crônicas. Tenho uma pequena coleção só de livros com esse gênero. E concordo com você: essa capa é simplesmente perfeita! Fiquei super com vontade de ler. Além do mais, para nós que temos uma longa carreira de leitoras é uma boa distração... E para quem está começando agora, é o caminho perfeito!

    Beijos!
    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não leu crônicas, nada pessoal, mas é que quando entro na livraria, vou direto para a sessão de terror/suspense, até já cheguei a comprar um livro com crônicas (Amor Veríssimo), mas foi para dar de presente. Estou participando de Book Tour, de um livro crônico. Estou muito ansiosa para tê-lo em mãos, e conhecer mais sobre esse tipo de bra que nos faz refletir sobre o cotidiano.

    Bjooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  5. Você só posta resenhas de livros com capas bonitas, moça? kk
    Tanto a capa quanto o titulo me despertaram bastante a atenção.. Não me interesso muito por livros de crônicas, e talvez esse seja um livro que me desperte esse interesse.

    Beijos, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Capa liiiiiiiiiiinda a desse livro gnt! *-*
    Amo essas coletâneas de contos e crônicas! E são perfeitos para ler em viagens! ;)
    Vou ficar de olho no autor e procurar esse livro! =D
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa do livro e também não sou muito de ler contos e cronicas mas me interessei por esse livro.
    Seu blog é muito fofo,parabéns.
    Bjj

    ResponderExcluir
  8. Oi Cathy , tudo bom com você ?
    Nossa esse livro parece ser bem interessante *oo* A capa e as sinopses me conquistou bastante e adoro livro de crônicas , são bem legais rsrs :D E adoro essa coisa de '' narrar sua vida '' parece ser bem legal :D Adorei sua resenha *-*
    Beijos !
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Adorei a capa, bem bonitinha. Gosto bastante de crônicas, sempre me fazem pensar na vida.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia o autor mas gosto e crônicas e histórias curtas, que em poucas linhas podem pasar histórias e conceitos bem interessantes. Esse vai para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  11. Embora o enfoque da publicação seja o trabalho do Iéteka, não pude deixar de perceber o pouco espaço na sua estante de livros, isso me despertou uma inveja boa, espero um dia a minha fique assim. Voltando ao livro, já li alguns trabalhos do autor, inclusive este é o próximo da lista, obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Nossaaa que linda essa capa, muuito legal, e gosto bastante de crônicas, são ótimas para passar o tempo kkk e fiquei bem curiosa por essa coletânea de contos, muito bom.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Capa maneira, e a história parece bacana.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo