Resenha: Se Arrependimento Matasse... - Alma Cervantes

14:43


Deveria ser um encontro agradável..


Sinopse:
Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos se se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo.Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.




*Livro cedido pelo autor para resenha.



O livro nos trás a presença de três velhos amigos, na época da escola, que com o tempo, foram se separando mas a saudade aumentava, então marcaram de tirar uns dias juntos no Hotel dos pais de Alexis. Juntos eles iram reviver o tempo em que eram unidos, relembrarem os momentos bons, descobrirão cada caminho que seguiram.
É no meio desse cenário que algo surpreendentemente horrível acontece, o cozinheiro é encontrado assassinado, morto na cozinha. Todos entram em pânico e não sabem o que fazer, só sabem pensar que a um criminoso entre eles, e pode também, ser um deles.

"Havia uma pessoa ali deitada: era Victor, o cozinheiro. Estava no chão, coberto de sangue. Em seu pescoço, um enorme corte de impiedosa profundidade, claramente a fonte da deslumbrante tinta que pintara a imensidão branca da cozinha com tão intenso vermelho."


Os personagem são muito bem construídos e escritos, o autor ns trouxe uma boa dose de suspense, nos deixando aflitos do inicio ao fim. Desconfiando de cada pessoa que se encontrava no Hotel, e nos deixando com um grande arrepio e cada vitima.
Alexis é uma pessoa bem rude e grossa, o que assusta um pouco, ele não demonstra muitos seus sentimentos. Rebeca é uma menina muito bonita que sempre atrai olhares, desde a época da escola, até hoje, muito simpática também. E Alice (ele é um garoto), com seu nome bem diferente, é o personagem que mais me cativou, gostei muito dele, desde o inicio da história.

"Aquilo já não mais poderia ser chamado de chuva. Era uma entidade; um ser que decidiu unir-se à névoa e conspirar com onipotência contra aqueles ridículos e pífios seres ali reunidos."

A narrativa em terceira pessoa foi muito bem escrita e os capítulos que mais gostei foram "Cerimonia" que na verdade foi quase o livro todo. É muito legal o interrogatório que acontece no meio disso tudo, fazendo puxar nossa concentração para encontrar um suspeito, o que foi bem difícil.
No livro todo desconfiei apenas de alguns, mas não era nenhum que eu desconfiei, o que tornou o livro ainda mais surpreendente. 

"Como seria possível sair dessa situação? Ninguém sabia. A única coisa certa era que estavam em perigo e precisariam cooperar."

É uma leitura muito complexa e agradável. Super recomendo para quem curte uma boa dose de terror e suspense, pois o autor caprichou.
 Foi um prazer fechar a parceria com o autor, adorei a leitura e espero ler muitos outros suspenses de Alma. Muito bom mesmo ler o livro.


Poderá gostar também de

15 comentários

  1. Oiii :)
    Tenho esse livro na lista de desejados , sempre vi ele nessa blogosfera literária e me interessa bastante <3 Adoro a capa dele e a premissa é bem divertida e acho que vou gostar da leitura *u* Ele deve trazer uma mensagem bem importante ao leitor , adorei !
    Beijos !
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan
      Pois é muito bom, fiquei bem feliz de ter tido a oportunidade de ler e recomendo bastante, é super interessante e você irá gostar ;)
      Beijão

      Excluir
  2. Adorei a premissa desse livro.Coloquei na minha lista. Já estou querendo lê-lo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e espero que leia logo haha ;) não irá se arrepender.

      Beijos.

      Excluir
  3. Eu já havia lido sobre esse livro e ele me deixou bastante interessada. A história parece ser bem interessante e sua resenha só me deixou com mais vontade de lê-lo! A capa não é uma das minhas preferidas, mas acho que remete bastante a ideia do livro né?

    Beijinhos!

    Bia, Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  4. Nossa a sinopse do livro me deixou super curiosa, pois eu adoro thrillers. A capa do livro também está bem sombria o que eu achei bem legal. E acredito que a tempestade só deixa tudo mais legal e assustador.
    Já está na minha wishlist, espero adquirir em breve :D

    Beijão ;*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que te deixou curiosa
      Espero que leia em breve e curta a leitura haha.
      É muito bom e contem muito suspense.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu amei sua resenha, o livro parece ser incrível, eu amo thrillers e a sinopse desse me deixou super curiosa. Acho que a tempestade deve contribuir muito para deixar todo o cenário do livro ainda mais sombrio, e essa capa está demais, adorei achei ela bem assustadora...Haha
    Espero ler em breve esse livro, já está na minha Wishlist.
    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, tudo ótimo.
      Fico feliz que tenha gostado, viu?
      Contribui bastante sim haha é muito bem planejado toda a história, o autor caprichou haha.
      Leia sim e espero que goste.

      Beijão

      Excluir
  6. Preciso ler esse livro, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso desse livro, amo livros que envolvem assassinatos e suspense, não imaginava que esse livro era assim. A tua resenha me deixou louca por ele rsrsrs, já vai para minha lista de desejados.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida haha
      Então compre viu? Pois vale super a pena, é muito legal e diferente do que custumo ler, recomendado.

      Beijos

      Excluir
  8. Livro bom DEMAAAAAAAAAAAAAIS!!!! Me prendeu do começo ao fim!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cath, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas amei a proposta e fiquei super interessada quando você disse que o final surpreende. Ano passado descobrir como amo terror e suspense juntos (sempre fugia do gênero por medo).

    Anotei aqui pra quem sabe no futuro conferir.

    Beijos
    Fê - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me chamou muita atenção, terminei a leitura na última quarta-feira e pretendo escrever a resenha e publica-la até amanhã. Sou super fã de suspense policial, já li vários livros da rainha do gênero, Agatha Christie, simplesmente magnífica.
    O desfecho me deixou de boca aberta, uma reviravolta fantástica e pensar que eu torci o livro inteiro para o(a) personagem que na verdade era o(a) assassino(a)...acho que se trabalhasse como detetive morreria de fome, kkkk

    A resenha ficou incrível :)

    Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também