Prisma Literário: Resenha: Quarto Escuro - Claudia Tauolis

ads

Resenha: Quarto Escuro - Claudia Tauolis





Sinopse:
"Quarto Escuro" é destinado a um público juvenil que está passando pela fase das descobertas, dos questionamentos e sobretudo, o encontro do primeiro amor.A história narra o amor de dois adolescentes até a fase adulta.Durante esta trajetória que se inicia através de um sequestro, questionam profundamente todos os seus valores, crenças, medos, prioridades e as tão difíceis opções que devemos fazer e que acabam por definir toda uma existência. O pano de fundo da narrativa romântica prende o jovem, enquanto o enredo leva-o a pensar sobre questões maiores: violência, profissão, busca de sonhos e ideais.
*Livro cedido pela autora para resenha.




Quarto Escuro nos conta a história de Claudia e sua família, em terceira pessoa. É uma família de classe média, normal e feliz com seu jeito, até que Clau e sua irmã são sequestradas. Claudia com 17 anos e Flávia com 8. As duas foram confundidas com outras meninas burguesas.
Durante a estada com os sequestradores, Claudia acaba descobrindo que eles não são tão ruins assim, pois alguns fatos deixam transparecer que já foram pessoas boas, assim acaba se interessando e pensando muito em Eduardo, um dos sequestradores, de 20 anos.


"A gente encontra nossa cara metade uma vez nessa vida! Não importa se aos 15 ou aos 50 anos. Quando acontece é para sempre. Feliz ou infelizmente eu encontrei muito cedo. Tenho que viver com as dores e alegrias desse encontro prematuro"


O livro é super interessante, rápido e gostoso de acompanhar. Uma história que nos trás diversos temas, alguns bem polêmicos e que não podem deixar de serem discutidos, mas também nos trás um romance muito diferente e extremamente complicado.

"A vida tem dessas coisas: muitas vezes, vamos muito longe e damos muitas voltas sem enxergar que o que buscamos pode estar na nossa frente."

É o tipo de livro que ficaria perfeito com uma boa revisão e uma capa mais trabalhada, pois o tema é fantástico. O tipo de leitura que nos prende do inicio ao fim.
Adorei os personagens, foram super bem construido. E gostei principalmente de Eduardo (o nome que quero dar a meu filho, caso tenha um), ele tem o mesmo sonho que eu, cursar Jornalismo, a história de vida dele me deixou muito sentida e pensativa.

Outra coisa muito legal foi como o tempo passou para o casal, como encontraram novas pessoas e tudo mais, não irei falar mais se não, será spoiler, e o final, é muito bom mesmo. Adorei.
Única coisa que faltou foi esclarecer e explicar um pouco a história, dar alguns detalhes e características, mas fora isso, ficou ótimo.

"Sabe quando você acorda de um pesadelo horrível? A primeira reação é o susto, então, você tenta se acalmar. Daí, vem o alívio porque você percebe que era só um sonho... é assim que eu me sinto desde que te conheci.

Não é um livro conhecido, mas deveria ser. O segundo que leio da autora e ainda quero ler muito mais, pois sua escrita é maravilhosa, foi um prazer fechar a parceria com Claudia, e fiquei muito feliz pelas leituras, confiram a resenha de O Verdadeiro Poder.
Leitura recomendada e aprovada.


12 comentários:

  1. Oi Catharina, tudo bom?
    Nossa, quando o livro não é conhecido as histórias nos surpreendem também. Achei a premissa desse bem interessante e fiquei curiosa para saber como a autora lidou com esse romance.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Aline, e vc?
      É muito interessante mesmo, achei o enredo incrível, se tive oportunidade, leia ;)
      Vale super a pena.

      Beijão.

      Excluir
  2. Gostei da resenha!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante o enredo do livro, geralmente livros não muito conhecidos tendem a nos surpreender.
    Um abraço e boas descobertas para você.

    Diego de França
    Aguardo sua visita ;-)
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre assim, frequentemente uso essa frase haha já li tantos conhecidos que quase devolvi a loja kkk e outros não conhecidos que queria que o mundo conhecesse.
      Obrigada, Diego ;)

      Beijos.

      Excluir
  4. eu já ouvi falar dele
    fiquei curiosa pr ler
    o nome d minha menina é paola Eduarda ehehehheheh
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Catharina, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante. Adoro livros nacionais. Pena que a revisão deixou a desejar um pouco.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem Kel e vc?
      Pois leia haha é algo que apesar de incomodar, não atrapalha, só deve ser melhorado sabe, mas com certeza vale a pena ser lido.

      Beijos.

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, gostei muito da sua resenha, fiquei bem curiosa pela leitura, é um tema bem interessante mesmo para uma história.
    Também acho que o livro merecia uma capa melhor, não li o livro mas pelo que consegui pegar pela sua resenha, a capa não encaixa tão bem com a história, poderia ser mais bonita e mais chamativa, para atrair o público alvo.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. oie Cath
    não conhecia o livro, mas achei o tema bem parecido com o do livro Stolen, onde a sequestrada acaba se apaixonando pelo sequestrador. Gostei bastante, e vou adicionar na minha listinha para ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas parece ser bom, com quatro estrelas. Adorei as quotes, espero ler um dia. Realmente, poderiam ter investido em uma capa mais chamativa. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu aina não conhecia o liro, mas realmente os livros nacionais carecem de uma boa divulgação. Pena que você encontrou falhas na revisão, acho isso tão irritante durante a leitura, tira a minha concentração. A premissa é boa mas a menina se apaixonar pelo sequestrador não sei se não é algo muito estranho e um pouco lugar comum a essa altura.Eu até que achei a capa interessante, apesar de simples eu gostei.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo