Prisma Literário: Resenha: O Despertar do Vampiro- Nazarethe Fonseca

Resenha: O Despertar do Vampiro- Nazarethe Fonseca




Sinopse:
Um vampiro desperta em São Luís, num casarão abandonado, e apaixona-se pela restauradora do imóvel. A partir daí a história se desenvolve num vaivém amoroso. Intrigas, falsidade, poder, vingança; tudo em nome do amor. Os personagens centrais são fortes, decididos, seja para o bem ou para o mal, dando o toque de suspense e de reviravolta nas tramas. A autora narra os encontros e desencontros de Jan Kman e Kara Ramos através dos séculos. As surpresas e as ironias da vida. O amor e o ódio caminhando juntos. A tentativa de Kara de fugir de um destino já traçado.

*Livro cedido pela Editora para resenha.





Kara Ramos é uma jovem restauradora e acaba sendo contratada para reformar uma casa grande e bonita, mas ela mal sabe que lá vive Jan Kman, um vampiro que dorme a mais de 300 anos. Ele acaba despertando por conta da reforma e os dois se encontram.
Jan é um vampiro que realmente não se importa de matar os humanos e não se importa de deixar isso bem claro isso a Kara. Jan pode morrer se for exposto ao sol, é charmosos e cavalheiro.
"— Dói, não é? Quer sentir dor? Não, acho que não. Já que nos entendemos, faça esta estranha carruagem andar.
Sem ter alternativa, me vi obrigada a bancar a motorista daquele filho da mãe! Desci a rua e perguntei aonde desejava ir. A resposta quase me fez bater.
— Vamos para sua casa — falou sorridente. "

A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Kara, e uma narrativa que me agradou bastante. O que mais gostei no livro foi que ele conseguiu me prender bastante nas primeiras páginas e nos trás um mistério muito bom, romance e suspense.



Este é o primeiro volume da série, e se passa em São Luís.Surge também acontecimentos imprevisíveis. O que me impressionou foram a relação de Kara e Jan, ás vezes, muito violento, outras vezes bem romântico, me deixou um pouco... assustada. Afinal, não sabia decidir se gostava ou não de Jan.

Fere minha carne, leve minha vida, mas poupe a de quem amor. Não pode me toma-la novamente. Por três vezes, não!

Kara é viúva, ao longo da história iremos conhecer o motivo pela morte do marido e como era a relação dos dois e também os sentimentos de Kara por conta desse acontecimento. Gostei bastante dela, pois é teimosa e tem uma personalidade forte.

Outra coisa bem legal é que a autora fugiu totalmente do conceito "vampiro" no mundo da literatura dos últimos tempos. Então, se você espera um Edward, não leia esse livro, Jan é totalmente ao contrário.

É uma história envolvente, sensual e diferente. Estou bem curiosa pelos próximos livros e espero ler em breve para contar pra vocês como foi.


12 comentários:

  1. Oieee.
    Amo livros de vampiros e acho que vou gostar muito desse, não só por fugir do conceito "Crepúsculo", mas por saber que ele é sanguinário, amo sangue haha
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de entrar nesse mundo de sangue...

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina,
    Já tinha ouvido falar dessa autora mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela.
    Fiquei meio confuso por você ter gostado do livro e só ter dado 3 estrelas. Teve alguma coisa que você não gostou?

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho o pdf desse livro aqui no meu PC, acho que foi minha irmã que baixou... Eu achei interessante, e já gosto de vampiros, né? rs Tbm me interessou por se passar no Brasil ;)
    Kara parece ser bem legal! Fico feliz em saber que é diferente dos livros vampirescos comuns, assim que é bom! *-*
    Adorei a resenha ;*
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cathy , tudo bem ?
    Não conhecia esse livro e nem gostei bastante da capa , mas que premissa hein ?! Estou curioso com esse livro , não sou tão fã de vampiros mas já que tem suspense / mistério bora lá haha e como você disse sobre a narrativa foi o que mais me motivou a ler esse livro , espero gostar da leitura :) Parabéns pela resenha
    Beijos !
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir
  5. Puxa, só 3? Isso me desanimou um pouco, mas vou ler sim. A capa é linda, gosto de livros violentos, o romance que quebra um pouco... maaaaaaas amei esse nome, amo vampiros <3
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amei tanto Crepúsculo que não sinto muita vontade de ler outros livros com vampiros se relacionando com humanos. Vai entender né?! kkkk ... mas se não me engano esse livro ai parece ter uma pegada divertida.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, há quanto tempo não leio nada sobre vampiros! <3
    Super curti a premissa desse livro, de verdade.Fiquei MUITO curiosa.
    Obrigada pela excelente indicação. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tinha visto esse livro e olhando para a capa eu não me interessei, sim, eu julguei pela capa, mas como não julgar quando a capa é uma das coisas mais importantes do livro? Ela precisa ser bem chamativa e interessante, caso contrário o livro perde muitos leitores :c
    Mas voltando a sua resenha, eu gostei bastante, comecei a ler e pensei: "eu não vou ler esse livro, aaa deve ser só mais um sobre vampiros", mas você me convenceu a ler, realmente parece ser bacana, só não gostei dessa relação de amor e ódio com o personagem, eu fico fula quando isso acontece kkkkkkk
    Enfim, parabéns pela resenha, ficou ótima mesmo <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tem tanto tempo que não leio nada de vampiros tinha uma época que era louca por leituras assim, mas agora não mais, logo volto a ler novamente rs.
    Gostei da sinopse e aguardo mais resenhas dos próximos da série.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha escutado sobre esse livro, mas como estou bem enjoada de vampiros, não fiquei tão curiosa, principalmente porque estou fugindo de séries.
    Mesmo assim, a premissa é interessante, então quem sabe mais pra frente eu não dê uma chance?
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Catharina, tudo bem?
    Bom eu gostaria de saber exatamente por que apenas três estrelas, se você só falou bem do livro. Desculpe o inconveniente, mas pergunto por que muito leitores leem uma resenha querendo saber o por que daquela nota. E apos ter visto que você deu três estrelas, me interessei para saber sua opinião e o porque delas.
    Mas acabei que não entendo, pois na resenha você falou muito bem do livro, levantou pontos ótimos da leitura. Mas ai veio a pergunta por que?
    Bom eu li toda a saga de Nazarethe e confesso que amei cada livro. Esta escritora sabe muito bem como prender o leitor, isso por que ela envolve em seus livros muita paixão entre os personagens, alem de cenas bem detalhadas sobre a trama e ações. E este livro em questão foi o que mais me prendeu, por que ela descobre a existência desses seres e meio que Kara e Jan fazem com que os leitores se prendam pelo jogo de gato e rato.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  12. Se for para ter vampiro na história eu acho que tem que ser mesmo um tradicional, com sede de sangue, muito sedutor e que não suporte a luz do sol, afinal vampiros são criaturas das trevas, então acho que o Jan é o meu tipo de vampiro.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo