Resenha: Nada Drámatica - Dayse Dantas

05:51

Olá, pessoal.
Essa é a primeira resenha da promoção Uma Semana com Resenha Todos os Dias, então, comentem quem está participando, quem não estiver também pode haha.
Se ainda não sabe que promoção é essa e quer entrar também. Clique aqui.

 "Aventuras e desventuras de uma garota que sobreviveu ao ensino médio sem ser popular, sem fazer mimimi... e sem conseguir evitar de se apaixonar."
Sinopse:                                                                 Camilla Pinheiro conseguiu passar sua vida escolar praticamente ilesa, sem se envolver em dramas adolescentes. Isso é uma grande vitória para ela, que sempre foi muito aplicada nas aulas. E pretende continuar assim, agora que está no terceiro ano do ensino médio do colégio Coliseu, um dos mais puxados e concorridos de Goiânia. Sempre organizada, seus planos para o último semestre se resumem a um só objetivo: passar no vestibular com as melhores notas. Porém, graças a uma confusão amorosa envolvendo seu melhor amigo, Camilla vê seus dias calmos de estudos se transformarem, em meio a revoluções escolares, brigas familiares, intrigas na turma, dúvidas sobre o futuro e até uma inesperada paixão, que ela insiste em negar para si mesma. Para se abstrair do mundo real, agora virado de cabeça para baixo, ela posta em seu blog as aventuras da “Agente C”, sua identidade nada secreta para quem a conhece e sabe o que é viver um dos períodos mais intensos da vida.
* Livro cedido pela Editora para resenha.

Nada Dramática era um daqueles livros que desejei assim que foi lançado, pois sua capa me atraiu ao extremo e o subtítulo também, então, fiquei um tempão desejando, até que o solicitei para resenha e assim que chegou aqui em casa iniciei a leitura, que por sinal, apesar de gostosa e simples, esperava mais.


Camilla é a protagonista e irá narra em primeira pessoa como é estar lidando com os últimos meses dentro de uma escola particular onde a maioria dos estudantes são ricos e espertos, ela se encaixa somente na categoria de espertos, pois seus pais, apesar de não terem uma condição financeira ruim, estão longe de serem ricos.
Seu melhor é Thiago, um garoto sem noção e chato, na opinião dela, que logo começa a namorar uma garota da sala deles, Bárbara, que é tão sem noção e chata quanto ele. E João um garoto que senta atrás de Camilla, e que logo, acaba virando um amigo muito legal e companheiro para ela. Por enquanto.

"É por isso que tenho ambição de prestar vestibular em outra cidade. Basicamente tenho vontade de sair do que é pequeno, tenho vontade do que é maior. Mesmo que no fim tudo acabe sendo a mesma coisa, pelo menos será a mesma coisa em um lugar diferente. Se é que faz sentido."

Os personagens são super bem construídos e engraçados. E ao longo do livro, podemos ver que Camilla é uma menina super estudiosa e também viciada na internet, onde tem seu blog, para postar as aventuras da Agente C, uma coisa que não achei tão legal assim no livro, pois as histórias que ela posta não são tão legais quanto imaginei que seriam.


O que achei muito legal, é que para quem esta no terceiro ano do colégio, é quase impossível não se identificar com a Camilla, afinal, milhões de provas decisivas, vestibulares, carreira e tudo mais, é com certeza um ano tenso e corrido para todos, e para ela, não poderia ser diferente.
O livro é rápido de ler e de acompanhar, nada muito chocante ocorre durante a leitura, é realmente para passar o tempo e refletir somente sobre escola, provas e faculdades e o que vamos querer fazer quando não estivermos mais na escola.

"O que quero dizer é: ter amigos é importante, e eles não são necessariamente futuros amantes. E não comece um relacionamento se você já está inseguro sobre o comprometimento da outra pessoa."

A diagramação está linda, amei essa capa, está maravilhosa e muito bem feita. E as páginas são de uma qualidade ótima, muito boa para acompanhar o livro e que torna a leitura bem confortável, e não me lembro de ter encontrado nenhum erro.

Sim, eu gostei muito do livro, mas como disse, esperava bem mais, e não sei bem o porquê, já que pela sinopse podemos ver que não é uma leitura que irá mudar nossa vida ou coisa do tipo, mas eu tinha expectativa muito grande, talvez por isso, fiquei um pouquinho decepcionada. Mesmo assim, o livro merece quatro estrelas, pois dei muitas risadas e me identifiquei diversas vezes com a personagem, então, foi muito legal poder ler o livro, não me arrependo nem um pouco e espero conhecer outras obras da autora.

Poderá gostar também de

11 comentários

  1. Gostei da protagonista já heheh! Estudiosas, nerd , tem blog - mesmo que os assuntos que ela poste não sejam interessantes rs.
    A capa é linda, com toda certeza será sucesso! rs


    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  2. Amo livro teens, pois sempre nos identificamos com algum personagem kkkkk. Já estou na Universidade, mas quando fazia o terceiro ano (ano passado kkkk), não era em nada parecida com a Camila hahah, não sentava na frente, e sim no meio, pois dava para saber o que acontecia na frente e no fundão. Aliás, acho que ela e o João vão ter um romance *--*. Em toda minha vida escolar, só tive um, e foi justamente no terceiro ano, com o menino mais sem noção da sala kkkk (que não é o caso do João).
    Quero ler esse livro agora.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Catharina!

    Bom, digamos que não sou muito fã de livros com essa temática. Geralmente eles são divertidinhos sim, mas confesso que não tenho muita paciência para dramas adolescentes desse gênero (como se eu fosse A ADULTA, né?). Apesar disso, me identifiquei um pouco com a Camilla, já que todo o meu ensino médio foi feito em colégio militar e numa cidade diferente dos meus pais. Apesar de ser da rede pública, os gastos com moradia, alimentação e etc são muito altos...

    Beijos!
    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu me identifiquei com essa história...
    Além da protagonista e eu sermos xarás eu também levei uma vida escolar perfeita até o 3º ano.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Lerei ele.

    ResponderExcluir
  5. Ain legal, a capa já chama a atenção né, e acho que ela vais e apaixonar por João! kk'
    Deu vontade de ler, vai pra lista!
    Beijos :*

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A primeira coisa que chama atenção, sem duvida alguma, é a capa... Meu deus, que capa perfeita.
    Me interessei muito na história, parece ser uma leitura para distrair, e é tudo o que mais preciso ultimamente kkk

    Beijoos, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é tao perfeitinho né? quero muito ler! Otima resenha :)

    Beeeeijos, ♥
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  8. Gostei a premissa e parece ser o tipo de livro com que todas as meninas e mesmo as garotas mais velhas podem e identificar, uma leitura divertida e que se não ai mudar a ida de ninguém, pode ser uma bela distração de qualidade.

    ResponderExcluir
  9. Já estou procurando o livro para comprar online, é exatamente como você disse: "Nada Dramática era um daqueles livros que desejei assim que foi lançado, pois sua capa me atraiu ao extremo e o subtítulo também, então, fiquei um tempão desejando".
    Este certamente me parece ser um ótimo romance adolescente, não nego tenho uma queda por tal gênero.

    Estou sentindo falta de resenhas de livros poéticos na promoção, vamos valorizar mais a poesia gente, ela também é gênero literário, não deixemos que ela desapareça do mundo das letras.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Tudo bem?
    O livro parece ser muito lega, adorei a capa e fiquei super interessada na história.
    Me identifiquei com a personagem pelo que você falou, ela parece ser bem legal haha, espero ler em breve e que bom que gostou do livrooo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Livros assim são indicados pra garotos? haha. Curti o estilo da protagonista e achei bem interessante a história.
    Sucesso
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também