Prisma Literário: Resenha: A História de uma Paixão - Paulo Cezar Borges

ads

Resenha: A História de uma Paixão - Paulo Cezar Borges


Sinopse: 
Denzel estava cansado de sua vida patética de ficar por ficar com qualquer garota, até conhecer a doce e adorável Carly. Com apenas um olhar se encantou com sua beleza. Quando se aproximou não se arrependeu, acabou conhecendo uma excelente garota, uma garota que era nova na cidade, sem muitos amigos, logo topou conhecer Denzel melhor. De encontro a encontro aconteceu um beijo, e do primeiro beijo a mais encontros, o que acabou resultando em namoro. Tudo era perfeito nesse namoro, até o trágico acidente em que os pais de Carly morrem e ela acaba tendo que se mudar, para morar com sua avó. Uma avó que nunca gostou do namoro dos dois e tenta impedir essa paixão, por varias tentativas, encontros escondidos viram a única alternativa para esse casal, esse namoro proibido acaba tendo ordem judicial que impede Denzel de se aproxima de Carly. E agora, será que essa paixão passa por essa barreira?

*Livro cedido pelo autor para resenha.



O livro nos conta a historia de Denzel e Carly, como cita a sinopse. Um namoro cheio de amor, porém, com seus altos e baixos, com seus problemas e soluções. Denzel estava a procura de um verdadeiro amor, até que avista Carly e seu maravilhoso sorriso e os dois se apaixonam.



Bom, foi a paixão mais rápida que já vi, na primeira conversa os dois já estavam bem íntimos e querendo um ao outro, isso me incomodou bastante, pois não teve toda uma história por trás, nas primeiras páginas, eles já estavam praticamente namorando.

"Hoje no mundo, de cem, um é verdadeiro, e infelizmente você tem que aprender a conviver com isso."

O enredo da história é bem interessante, pois ao longo das páginas alguma coisa nova acontece, alguma tragédia, ou um desentendimento e coisas do tipo, mas o autor não soube nos contar com calma, tudo foi contado por cima, o livro me deu a impressão de que foi escrito com pressa, pois não nos da detalhes de quase nada, em nenhum momento fala a idade de um dos dois, somente sabemos que Danzel é maior de idade e Carly é menor.

O livro também não foi bem revisado, pois encontrei alguns erros, como falta de palavras, ou letras trocadas, e até mesmo pontuações repetidas. Mas gostei bastante da capa, achei super fofa e combina bastante com a história, muito legal.

"A vida te coloca em obstáculos muito difíceis, ela pega e te derruba no chão, mas você tem que levantar e assim seguir em frente"

Como eu disse, o autor teve uma boa ideia, atraente e romântica, mas não foi contada de um jeito certo, a história teria que ter muito mais detalhes e acontecimentos simples. Feita sem pressa.
O livro nos passa muitas mensagens positivas, nos mostra que o amor verdadeiro supera tudo, que não importa o que aconteça, quem nos ama vai estar ao nosso lado, e gostei bastante disso também.

Leitura super rápida e recomendada para quem gosta de romances rápidos e simples, com poucos personagens.
Muito obrigada, Paulo, pela parceria e por proporcionar uma leitura romântica e agradável, espero ler muitas obras suas ainda.

13 comentários:

  1. Romances rápidos assim me desencorajam a começar a leitura. Gosto do processo, do porquê, dos momentos que desenvolvem o sentimento. Não curti muito. :/

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também :C
      Mas imagino que no próximo livro o autor melhore isso, estou com grande expectativas haha.

      Obrigada pela visita, querida.
      Beijão.

      Excluir
  2. Oi td bem? Ainda bem q vc avisou já q o romance e rápido pq normalmente n curto mto...
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  3. "Hoje no mundo, de cem, um é verdadeiro, e infelizmente você tem que aprender a conviver com isso." (gostei do quote *-*)
    A sinopse já nos dá bastante detalhes sobre o livro, que você confirma. Também não gosto quando o romance acontece muito rápido =/
    Às vezes a gente reclama de histórias paradas em que nada acontece, mas dependendo do contexto, encher o livro de acontecimentos "atropelados" (acho que foi o que vc quis dizer) também não fica legal, principalmente em romances, é necessário um equilíbrio.
    Boa resenha, bjs!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei esse quote, retratou mt a realidade do mundo, não é mesmo? haha.
      Acho que ninguém gosta, mas mesmo assim é um livro legal pra passar o tempo sabe, leia se tiver oportunidade.
      Que bom que gostou da resenha e entendeu meu ponto de vista haha.

      Beijão.

      Excluir
  4. Oii querida!
    Pela sinopse fiquei com vontade de ler, mas não gostei em ser tudo rápido, gosto de explicações e demoradas haha sua resenha esta ótima hehe Obrigada pela visita no Doce Literário, beeijos ;)
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pois é, a história é bem legal, porém, o desenvolvimento deixou a desejar, mas imagino que o autor vá melhorar ;)

      Beijos e eu que agradeço.

      Excluir
  5. Oi Catharina, pra mim uma história tem que ser bem contada, e pelo visto esse livro não é assim tão bem contado. Quando leio um livro assim tenho o pensamento de que aquele livro tinha que ter sido escrito por outro autor. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Hey, não conhecia o livro e nem o escritor, mas me parece ótima a leitura,
    Leituras rápidas sempre são boas.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Esse livro não me despertou muito o interesse. Gosto de romance mas não é meu gênero preferido, e os erros também são pontos bem negativos em um livro, pelo menos ao meu ver, e o fato de tudo ter sido contado com certa correria me desestimula a ler. Uma pena.

    Um beijão
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. O que eu mais gostei na sua resenha, foi a sinceridade.
    Eu comecei a ler este livro, mas não consegui terminar porque achei a história extremamente clichê, mal desenvolvida e cheia de erros.

    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Eu até que gosto de livros de leitura rápida, mas não quando eu sinto que se a história tivesse sido bem desenvolvida poderia ter rendido um livro bem melhor. Eu realmente acho uma pena quando isso acontece, parece que o autor não teve a paciência necessária para desenvolver adequadamente a idéia inicial, isso acontece muito quando é o primeiro trabalho do autor e muitas vezes já no segundo livro escrito já se nota um grande avanço na composição da trama.

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina, tudo bem?

    Hoje é bem comum esse tipo de romance mais rápido, e se eu acreditar no casal isso não me incomoda como um todo. Acho que a falta de revisão seria um problema maior para mim, mas nada que o autor não possa corrigir é?
    Fiquei curiosa com a trama, gosto desse tipo de casal.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo