Resenha: Garota Apaixonada em Apuros - Carolina Estrella

13:51





Sinopse:
Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.



*Livro cedido pela Editora para resenha.






O livro conta a história de Gabi, narrado em primeira pessoa. Gabi é uma adolescente que está confusa sobre seus sentimentos desde que conheceu Nelson, um garoto que na minha opinião, é extremamente ridículo, não gostei nada dele. Os dois tem uma relação "entre tapas e beijos", ou seja, muito confusa. Chega até dar raiva de vez em quando.

Já havia lido Confusões e Indecisões de uma Adolescente da autora, e gostei bastante, a história foi muito bem desenvolvida e divertida, mas esse que li agora não achei tão legal quanto o outro. Apesar de ser um livro bem leve e gostoso de ler, não achei o enredo muito bem planejado e a história não foi desenvolvida. Sem contar que não temos muitos detalhes dos personagens e acontecimentos.

A narrativa do livro é bem fácil de acompanhar e ótima para quando estamos no tédio, um livro que pode ser lido em menos de um dia. Eu mesma, li na viagem de trem para o trabalho, isso é bem legal, pois ás vezes precisamos de uma leitura leve para descontrair, quando por exemplo, acabamos de terminar um livro muito turbulento ou coisa do tipo.


 "Amor. Passamos a vida toda querendo sofrer de amor e, quando estamos apaixonados, desejamos que nunca acabe. Tudo se torna melhor, você emagrece porque não come mais e fica o dia inteiro pensando na pessoa amada."

O final é bem previsível e normal, e a história corre sem grandes acontecimentos, comente as confusões do casal, que não foi muito bem escolhido. Então, estou bem ansiosa para ler o segundo livro, para ver o que vai acontecer com Gabi e Nelson, e se será melhor que o primeiro.

A diagramação está bem legal, a capa é está bonita e não encontrei muitos erros de ortografia. A Editora também deixou um desenho a cada inicio de capítulo, está bem fofo e alguns balõezinhos com os pensamentos de Gabi, ficou muito legal.

Leitura recomendada para quem gosta de um romance adolescente leve e rápido de ler.

"Eu estava contando à Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica que fazíamos juntas quando um amigo dela do segundo ano veio correndo como uma gazela e a abraçou. Eu me assustei; em um momento você esta dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro, com barba nascendo e, ainda por cima, com o nome de Nelson, pulando a seu lado. Por ironia do destino, foi exatamente por ele que me apaixonei."

Poderá gostar também de

8 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas parece ser uma história bem leve mesmo, acho que leria só para passar um tempo ou curar uma ressaca literária... Gostei muito da sua resenha!
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a autora, espero que o próximo te agrade mais...
    As vezes realmente é bom a gente ler algo mais leve...
    Tem livros que mexem demais com a gente e nos deixam com uma ressaca danada...
    Beijos...

    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço a escritora, mas ainda não li nenhum livro dela.
    Parece ser uma história bem leve.
    Eu gosto de ler livros assim.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas achei a capa bem bonita e atrativa, apesar de não fazer muito o meu tipo de leitura, quem sabe um dia?
    Beijos.
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Cathy , tudo bem ?
    Não conhecia o livro a capa e a premissa é bem legal mas não me interessou a ler , não gosto desses personagens que ficam brigando ai depois se beijam , brigam e depois se beijam (...) HAUAHAUHUA é um pouco confuso e me deixa muito irritado , infelizmente não é meu tipo de leitura hahahauha :) Parabéns pela resenha :)
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir
  6. Ai que livro divo!!Amo livros infanto-juvenis, e sua resenha ficou ótima, me deu uma vontade louca de ler o livro, pode me enviar por correio ta?
    Parabéns, ficou hiper sua resenha..
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto o livro e a autora, mas parece até ser uma diversão esse livro, sempre bom ter livro assim mais leve e fácil de compreender pra tirar do tédio né.
    Amei seu blog e suas resenhas,hein, beijão!

    ResponderExcluir
  8. não conhecia este livro mas me interessei pela leitura vou procurar para ler, este tipo de livro tem uma leitura leve e encantadora que eu adoro.

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também