Prisma Literário: Resenha: Todo Dia - David Levithan

Resenha: Todo Dia - David Levithan



Sinopse:
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


Todo Dia conta a história de A, um personagem sem sexo definido, pois a cada dia acorda em um corpo diferente. Seja negro, branco, menina ou menino, a única característica constante é ter 16 anos. Não importa o corpo da vez, sempre terá 16. Até que quando acaba caindo no corpo de Justin, conhece sua namorada Rhiannon, e então sua rotina muda, ele só quer vê-la novamente, independente de que corpo está.

O personagem A, na minha opinião, é um garoto, não por ter se apaixonado por Rhiannon, mas pelo seu jeito, pensamentos e tudo mais, eu particularmente imaginei ele como garoto o livro inteiro, desde a primeira página, mas o legal do livro é cada leitor ter sua imaginação e definir A como quiser.

Rhiannon é uma garota muito fofa, gostei muita dela, carismática, compreensiva e leal. Ela e Justin não são um casal muito feliz, então quando A está no corpo dele, ela sente uma diferença e se sente mais feliz ao lado de Justin, mas mal imagina que não é ele.
"As pessoas não dão valor à continuidade do amor, assim como não dão valor à continuidade do corpo. Não percebem que a melhor coisa sobre o amor é a sua presença constante. Assim que você estabelece isso, sua vida ganha uma base extra. Mas se você não pode ter essa presença constante, só tem uma base para sustentá-lo, sempre"
A narrativa é em primeira pessoa, super simples e agradável de acompanhar. Impossível não se apegar e querer abraçar A algum momento da história. Pois podemos ver como ele se sente sozinho e cansado disso. Durante a estadia em um corpo masculino, ele vacila e o garoto acaba acordando no dia seguinte e desconfia de algo, então surge nas mídias que um "demônio" está tomando conta de corpos, e não vou contar mais nada se não será spoiler.


Só posso dizer que esse livro é maravilhoso, ele superou minhas expectativas, desde o inicio tinha certeza que iria adorar esse romance, e dessa vez, acertei. Completamente sem palavras para descreve-lo. Sabe quando um livro consegue te prender desde a primeira página? Pois é.
Os personagens me cativaram de uma forma muito legal, principalmente o protagonista, os pensamentos, as atitudes, tudo nele é lindo. Adorei poder ganhar e ler esse livro.
"Depois de algum tempo é preciso aceitar o fato de que você simplesmente existe. Não há meio de saber o que porquê. Você pode ter algumas teorias, mas nunca haverá uma prova."
A diagramação dele está perfeita, sem erros, pelo menos não me lembro de ter notado nenhum. A capa está linda linda, amei essa capa, combina perfeitamente com a história. Muito bem feita e elaborada, Assim que vi o lançamento, quis imediatamente por conta da capa e quando soube melhor do que se tratava, quis ainda mais pelo enredo tão original.

Imagino como deve ser ruim está no lugar A, um corpo diferente todos os dias, um lugar diferente, uma vida diferente, uma rotina e sentimentos diferente. Tudo que ele quer é ter sua própria vida, sua própria aparência e uma família, e mesmo habitando o copro de outras pessoas, está sempre com o próprio pensamento, desejos, sentimentos e aflições que senti junto com ele até o término do livro. Então, a história é bem comovente.

Simplesmente comovente, tocante e diferente. Todo mundo deveria ler esse livro. Com certeza está na minha lista da favoritos.
"Todo dia sou uma pessoa diferente. Eu sou eu, sei que sou eu, mas também sou outra pessoa. Sempre foi assim."
Book trailer 

23 comentários:

  1. Ta todo mundo dizendo q esse livro e maravilhoso... Não vejo a hora de ler!
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso ler esse livro!
    Só vejo resenhas boas!
    Adorei a resenha!
    Estou seguindo.

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  3. Quem leu me indicou esse livro, e sua resenha me deixou mais curiosa para lê-lo...
    Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Acredita que ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro, simplesmente amei, agora quero ler. Nossa todo dia sendo uma pessoa diferente ...

    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cathi, esse livro é mesmo perfeito <3
    Adorei sua resenha e concordo com cada palavrinha dela.

    Beijo
    Mariana | Sem Querer me Intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi kkkk sim, é perfeito e maravilhoso *-*
      Que bom que gostou haha

      Beijos

      Excluir
  6. Eu comprei esse livro logo quando lançou e não poderia ter sido mais perfeito! É um dos meus queridinhos, rs. Amei sua resenha!
    Um beijo
    ilov3books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha ficou ótima.
    Vou procurar ler esse livro.
    Parabéns.
    Abraço.

    http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uau *o* já o quero!
    Só pela sua resenha já me senti comovida pelo o que A passa, imagina quando eu ler.. hahaha
    Parece ser uma trama incrível!
    Resenha perfeita!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou super curiosa sobre esse livro! Só ouço elogios - e ainda não sabia que começam a procurar esse 'demônio' que entra no corpo das pessoas! Adorei a resenha!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li o livro, até dei uma foleada, mas nunca cheguei a comprar, no início, não senti tanto interesse por ele, mas depois de algumas resenhas, acho que preciso ler e bem rápido.

    ResponderExcluir
  11. Oi Catharina,
    Ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro desse autor, mas eu imaginava esse livro de uma forma totalmente diferente e agora você me deixou mega curiosa...
    Adorei a sua resenha como sempre... e já adicionei o livro na minha lista nada pequena de desejados.

    beijos
    Mayara
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu já li este livro e adorei. Fiquei encantada com história de A e todas as vidas que ele viveu. E ao mesmo tempo senti pena dele. Que vida triste. mas eu não gostei do final. Pois esperava uma explicação para isso tudo, ficou muito aberto, mas, é um bom livro.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gente, que livro perfeito!
    Eu sempre via a capa dele por aí, mas nunca me preocupei em ler a sinopse ou procurar uma resenha. Agora estou mega curiosa para saber o que acontece com os corpos enquanto são habitados por dois espíritos (?). Hahah. Eu preciso ler esta obra!

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cath!
    O livro sempre me passava batido porque eu imaginava ser apenas mais um romance ao estilo de Sparks. Achei a premissa muito inovadora e mesmo tendo aquele amorzinho e tal, eu provavelmente leria. Nunca passou pela minha cabeça que esse livro teria uma pitada de fantasia - afinal, acordar a cada dia em um corpo diferente com certeza não é realidade hahaha
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  15. O que eu gosto desse livro é essa questão de troca de corpos. Deve ser um loucura. E como isso se resolve. Ele, o personagem, não pode ficar para sempre nesse vida.
    Eu gostaria de ler e conferir o que ocorre com o personagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Catharia, tudo bem?
    Que loucura, viver cada dia em um corpo diferente!
    Não lerei o livro no momento, tenho muitos na fila, mas a premissa é bem legal.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Acredita que ainda não li nada do autor? Eu sei, tô perdendo e muito rsrs
    Sempre vejo comentários megapositivos sobre "Todo Dia", e sempre fiquei com vontade de lê-lo, mas sempre coloco outros livros como prioridade :P
    Parabéns pela resenha, fiquei encantada, pois você demonstrou muito sentimento pelo livro *-*

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!

    tenho vontade de ler esse livro a um tempinho já, mas sempre adio! amei sua resenha, acho que agora leio de vez rsrsr; bjs
    http:notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. já recebi várias indicações sobre esse livro, e depois da sua resenha, não vejo a hora de lê-lo! Realmente parece ser muito bom :3

    ResponderExcluir
  20. Cat leio tantos elogios a esse livro, a curiosidade de saber como nosso protagonista tem a vida cada dia em um corpo me deixa bem intrigada, o fato dele se apaixonar também me intriga bastante. Já está em minha lista, espero gostar assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oi ^^
    Já vi muito elogios sobre este livro e acho interessante a abertura que o autor deixou para que o leitor usasse sua imaginação a respeito do protagonista.
    Ele já está há um tempo na minha lista de futuras compras, mas como o controle de gastos anda forte... hahaha Acho que tu entendeu o motivo de eu ainda não ter lido, ne?

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Eu sou apaixonada por esse livro. É um enredo bem complexo de se gostar, principalmente se você não conseguir entender o personagem, mas em si, o livro é lindo demais. Não sei se você sabe, mas toda a história acabou virando uma campanha na internet e todos os usuarios podiam participar, era bem legal.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo