Prisma Literário: Resenha: O Destino de Daenerys - Márjorie Barth

Resenha: O Destino de Daenerys - Márjorie Barth






Sinopse:
Após sofrer grave acidente, a jovem Catarina apaixona-se por seu anjo salvador, porém fica desolada ao ver que seu amor não pode ser correspondido. Misteriosamente DJin cruza o caminho de Catarina, rapaz enigmático e sedutor que se dispõe a realizar três desejos, além de revelar um segredo sobre o passado que mudará o rumo de tudo.










O livro foi concedido pela Editora Imagini para resenha.

Catarina - Kate - é uma adolescente bem agitada e tem como melhor amiga, Liz. Kate adora aventuras e irá pular de bungee-jump, mas, acaba pulando antes da hora, e se não fosse por seu salvador, Swayer, um anjo, ela estaria morta.

O livro me pegou de surpresa, nunca tinha ouvido falar e quando vi a capa, fiquei bem atraída e a sinopse me atraiu ainda mais. Principalmente pelo fato da protagonista ser minha xará (nunca tinha lido nenhum livro que tivesse meu nome dado aos personagens).
A história começa bem interessante e curti bastante o enredo, muito interessante, adoro histórias sobre anjos, e fazia um bom tempo que não li algo sobrenatural. Infelizmente demorei um pouco para concluir a leitura, pois foi lido em E-book, e como já disse antes aqui, não posso forçar muito minha vista, com certeza teria lido mais rápido se fosse em livro físico.





Bom, como já disse, o enredo da história é muito bom, porém, a autora não desenvolveu muito bem o livro, parecia que ela estava com um pouco de pressa para acabar de escrever, e isso afetou bastante, pois fiquei imaginando como o livro seria maravilhoso se tivesse uma narrativa mais detalhada e calma. Mas apesar da narrativa não ser detalhada, prende bastante, do início ao fim.
A curiosidade nos pega de um jeito intenso, me fez ficar fissurada para chegar até a última página e descobrir como Catarina e Swayer irão acabar.

"— Não tenho todas as respostas. Os anjos foram criados antes dos humanos, temos sentimentos, vontades, e nossa função é uma só, servir sem questionar. – Explicou ele pacientemente."

Os personagens foram bem construídos e apresentados, gostei bastante disso na história.
Em algumas partes, fiquei confusa, pois algumas coisas deixaram de ter respostas, e de repente Catarina estava em um lugar, e logo em outro, o que me deixou com um pé atrás.

A diagramação do livro está simplesmente linda, adorei, apesar de que precisaria de uma boa revisão, por causa de pontuações, mas nada que afete muito a leitura.
A capa é muito bonita e combinou perfeitamente com a história, e a cada inicio de capitulo, a página mostra a imagem igual a da capa, adorei isso, muito bem feito. A fonte ficou muito boa e legível.

A autora fez várias referências sobre livros, cantores e bandas, quando citou a música She Will Be Loved, e cantor Adam Levine, fiquei muuuuuuito feliz, adorei.
E logo nas primeiras páginas, ri bastante quando Swayer diz que Catarina anda lendo muitos romances por confundi-lo com um "famoso" vampiro que brilha no sol.

É uma leitura rápida, fácil e leve. Trás muito mistério, drama, sobrenatural e principalmente romance. Darei quatro estrelas pela história que a autora criou, porém, como já disse, poderia ser muito mais desenvolvida e bem escrita, e algumas cenas poderiam ser mais esclarecidas e bem explicadas. Mas fora isso, é uma leitura bem agradável, gostei bastante.

12 comentários:

  1. Oi Catharina, tudo bem?

    Esse livro parece mesmo ter uma diagramação bem linda! Não ando lendo novos livros com anjos, mas esse parece ser bom. Só tem uma coisa, a capa me lembra demais tramas adultas, então é tão difícil vê-lo como uma obra juvenil, hahaha

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e você.

      Verdade, lembra mesmo, mas ele não é uma obra juvenil, na verdade, serve tanto para jovens como adultos na minha opinião. Agradaria todos os públicos ;))

      Beijos

      Excluir
  2. Oie linda, tudo bem?
    Seguinte, eu tenho interesse de ler esse livro, até porque já tem um tempo que eu o pedi para autora, mas não deu muito certo, mas agora estou pensando em comprar o ebook, pois vou ganhar um kindle e ai facilita mais a minha vida também. Enfim...Achei que sua resenha foi muito boa até porque me chamou ainda mais atenção para que eu pudesse adquirir logo o meu livro. Espero poder gostar da história como você.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e você?
      Ah que pena, mas leia sim, li por e-book, mesmo que eu não curta muito, pois é uma leitura super rápida, então, não teve muito esforço.
      Eu gostei bastante só precisava ser mais desenvolvida como disse antes haha

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Cathy , tudo bem ?
    Ainda não conhecia o livro , mas fiquei bem interessado na sua proposta e acho que pode ser uma boa leitura para mim ! Acho a capa dele muito linda e a diagramação deve ser perfeita rs :) Apesar de ser em e-book me desejou ler logo esse livro haha , gosto um pouco de sobrenatural <3 e um pouco de romance rsrs . Então , gostei bastante de sua resenha e me despertou enorme curiosidade com o livro :]]
    Beeijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan, então leia, espero que curta bastante kkkk eu achei bem legal, a capa é linda linda e por dentro a diagramação está perfeita.
      Que bom que gostou.

      Beijos

      Excluir
  4. Cara, entrei no blog, vi a capa e pou! Me atraiu, então corri pra ler a resenha... hahaha
    Me preocupa esses livros que dão a impressão de "pressa", Entre Dois Mundos da Ligia Gama, é nacional também e tive a mesma impressão... Pressa. Ai em vez de escrever os diálogos ela colocava "ele explicou que não podia por causa disso e disso e disso e ela disse tudo bem" e eu acho isso o ó! Apesar de assim como você dar 4 estrelas pq a historia é realmente boa, porém NADA praticamente acontece nesse livro que eu estou citando, mas a expectativa do próximo me segurou...
    Enfim, mesmo assim to afim de ler. Boa resenha! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, exatamente assim mesmo kk incomoda bastante, fica uma coisa estranha, o livro é mt bom por causa da história que tem por trás, só precisava ser melhor desenvolvido, mas recomendo sim kkk leia ;)

      Beijos e obrigada <3

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, então, eu não conhecia esse livro até agora, e a sinopse me chamou atenção!
    Adorei sua resenha, parece ser um livro com um bom enredo mesmo, está na lista das minhas próximas leituras com certeza!
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo