Prisma Literário: Resenha: Irresistivel - Daiane Coll

Resenha: Irresistivel - Daiane Coll





Sinopse:
Quando se muda para Curitiba a fim de cursar a faculdade de Direito, Laura Schumacher não poderia imaginar que se apaixonaria à primeira vista pelo envolvente advogado Alexsander Gheler. Apesar de comprometida com o apaixonado Guilherme Villar, e ciente dos perigos de envolver--se com Alex e sua misteriosa família, Laura prefere correr todos os riscos e viver seu grande amor. Mas as consequências dessa escolha cobrariam seu preço mais cedo do que eles gostariam. 
 



Laura, a protagonista e narradora da história se muda de Dois Vizinhos para Curitiba (uma cidade que quero muito conhecer), para cursar sua tão esperada faculdade de Direito, como seu pai. Desde sua adolescência ela namorava Guilherme, seu vizinho. Mas logo nos primeiros meses, ela acaba conhecendo Alex, um homem muito bonito, charmoso e simpático e advogado. Então, ela se sente muito balançada e confusa sobre seus próprios sentimentos, a partir dai a história toma um rumo muito gostoso.


O livro é muito gostoso de ler, como já disse, pois é uma leitura leve e extremamente rápida, para quem quiser uma história simples e fácil, super recomendo essa.
Sem grandes acontecimentos, a história vai seguindo até que é desvendado um segredo de Alex, não irei contar aqui porque se não será sopiler, mas é um acontecimento bem interessante e diferente.

Os personagens são muito bem construídos e escritos, gostei bastante disso. Adorei a família de Alex, todos são muito bonitos, engraçados, legais e carinhosos. As amigas que Laura conhece na faculdade também são muito legais, cada uma com sua personalidade diferente, bem essencial para a história.

Em alguns momentos notei que, pelo menos na minha concepção, que Laura não era tão apaixonada assim, do meu ponto de vista estava bem na cara que ela não sonhava em ter um lindo casamento com ele, então, algumas atitudes que ela tomou, me deixou meio assustada, pois não achei legal. Mas ao mesmo tempo, foi bem legal para dar uma emoção na história, causar mas sentimentos nos leitores.



A diagramação do livro está ótima, adorei a capa, muito bonita e tem tudo haver com a história, o título também ficou legal para o livro. Não encontrei muitos erros, pelo menos não me lembro de ter atrapalhado minha leitura.

Não vejo a hora de ler a continuação, que é Inesperado, está em minha lista de próximas, então embreve deve sair a resenha aqui no blog. Gostaria de agradecer a autora por ter me concedido a otima leitura e ter aceitado a parceria, foi um prazer. Obrigada, Daiane.


10 comentários:

  1. Tenho que dizer que a capa não me atraiu muito,
    mas o livro tem uma boa proposta e eu leria sim, gosto desse tipo de
    romance que envolve riscos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito legal de ler, recomendo haha ;)

      Beijooos

      Excluir
  2. Não compraria pela capa (apesar de ela ser bonita, não é o tipo de capa que chama minha atenção), mas pelo que você falou a estória parece ser bem legal, eu leria com certeza!

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura bem legal mesmo, recomendo para passar o tempo viu?

      Beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  3. Adoro este tipo de romance e o compraria pelo conteúdo mas pela capa não

    ResponderExcluir
  4. A capa é bem simples, mas eu gostei. Transparece sentimento.
    Quanto ao enredo, a questão de mudar de cidade para ir à faculdade é meio clichê, mas, se bem trabalhado, pode dar excelentes resultados.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Bela resenha , a capa me deixou curioso e a premissa é bem interessante ! Acho que será uma boa leitura para mim , gosto um pouco de romances mas não aqueeele melosoo demais haha ( e esse foi o ponto positivo para gostar do livro ) Ansioso pela leitura ;)
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Eu nem conhecia o livro, mas achei muito boa a sua resenha, mesmo apesar dos pontos que não gostei da parte do livro (não é sua resenha, mas umas coisa que não gosto em livros), e fiquei curiosa. Quero ler agora!!!


    Beijos *-*
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa do livro simples, mas bonita.
    Eu leria sim,gosto de livros de romance e esse parece ser uma leitura bem leve...parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Confesso que fiquei animada para ler "Irresistível" com sua resenha, apesar da sinopse me deixar curiosa, e a capa não chama muito minha atenção (apesar de ser bem bonita), então vou lê-lo com certeza, parece ser uma leitura rápida e fácil, com um bom enredo também!
    Bjs

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo