Prisma Literário: Resenha: Os Recados - Gabriela Brandalise

Resenha: Os Recados - Gabriela Brandalise





 Sinopse:
Os irmãos Zac e Daniel Coleman juraram que jamais retornariam a Peoria, sua cidade natal, onde sofreram durante a infância e a adolescência com as tragédias de sua família, causadas pela mãe louca e violenta. Na vida nova em Nova York, como profissionais bem sucedidos, achavam que conseguiriam suprimir quem foram no passado. Mas a decisão de esquecer o que ficou para trás começa a perder força quando a irmã mais nova, Samantha, resolve visitá-los e traz junto com ela as vozes que os assombraram durante tantos anos. Ao mesmo tempo, frases colocadas na vitrine da loja em frente ao prédio onde eles moram parecem falar com Daniel e expor as verdades mais escondidas sobre ele. Por conta de uma doença na família, os dois então se vêem obrigados a voltar e a confrontar a dor que se esforçaram tanto para enterrar.

Livro enviado de cortesia pela Editora Inverso para resenha.

Os Recados conta a história de uma família simples, que mora no interior dos Estados Unidos, Peoria, uma cidade pequena que leva consigo muitas histórias. Zac e Daniel que moraram lá quando criança, hoje se encontram em Nova York. Zac é um psicólogo muito bom e Daniel é mais do tipo garanhão.

O começo do livro é bem misteriosos, em algumas partes me despertou muita a curiosidade, o que me prendeu bastante, achei isso muito interessante na escrita da autora.
Os personagens são muito bem construídos. Principalmente Zac, nossa, me apaixonei por ele. Ele é muito fofo, um amor, além, de bonito. Como quero muito ser psicologia, fiquei ainda mais admirada. Zac sabe ser leal e simpático com as garotas, sentimental e religioso, ao contrário de seu irmão, Daniel, que por onde passou, deixou corações arrasados.



Mary, uma amiga muito presente na vida dos dois, vão com eles para Peoria, pois a irmã deles, Sam, acaba vindo passar um tempo em NY, mas eles sentem que algo está acontecendo e voltam com ela. Isso não foi de muito agrado para nenhum dos dois, pois não gostam ao menos de lembrar de seus passados.
Mary também é uma fofa, adorei ela, muito simpáticas, delicada e amorosa.

A história é bem envolvente e intensa, com uma narrativa simples e fácil de acompanhar (terceira pessoa). Repleta de mistérios que ao longo das páginas vão sendo desvendados, com romance e intrigas de família. A autora nos faz refletir bastante em diversos assunto, família, violência, amor e amizade. Gostei muito disso.

Adorei a capa do livro e a diagramação ficou ótima. Alguns erros que me incomodarão, como faltas de vírgulas e pontos de interrogação, mas nada que atrapalhe muito a leitura. Uma coisa que poderia ser melhor foi como alguns fatos foram resolvidos tão rápido, como se a autora estivesse com pressa de terminar, mas só. De resto, o livro é muito bom. Gostei bastante e até mais do que esperava.

7 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa com livro, como sou parceira da editora, espero eu ler em breve.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Pelo jeito esta adorando mesmo haha, romances...
    Adorei tua resenha, livros em terceira pessoa ajuda muito e que chato ter alguns erros, mas se a história é boa...
    A capa é realmente bonita =D

    Beijos!
    de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não é o meu gênero de livro, mas gostei bastante da resenha. Erros em livros realmente incomoda.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  4. Desconhecia livro, autora e editora (sim!). Não sou admirador do gênero mas tem itens que podem agradar quem curta. Primeira vez por aqui, seguindo :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Catharina!
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, acredita?
    Mas, eu gostei da resenha, apesar de estar um pouco traumatizada de histórias com bases tristes. Meu coração ainda está esmagado por causa de um livro que li há uma semana.
    Gostei da sua escrita e do blog em geral. Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, parece uma trama bem envolvente, uma pena os erros, isso é algo que me incomoda muito.
    Parabéns pela resenha.
    Beijoos

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Catharina,

    Como adoro livros de suspense, esse me atraiu pra caramba. Eu gosto de livro que mostre o crescimento do personagem, pois, se na realidade nosso crescimento é diário, porque na ficção também não pode ser?! Gostei da resenha, me deu vontade de ler a obra, apesar de ter erros. Vou procurar depois. Abraços.

    Visitem: Blog Amantes por Livros e Filmes

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo