Resenha: Confusões e Indecisões de uma Adolescente - Caroline Rocha

18:43




Sinopse:
Quando Thiago, o melhor amigo de Pamela, se declara para ela, a garota fica completamente confusa e vê como única saída começar a escrever para tentar desabafar e achar uma solução, que, até então, parecia ser algo impossível. Entretanto, sem perceber o que acontece em paralelo, ela começa a se questionar por que tem uma sensação estranha ao ver e falar com o Felipe, um colega de Thiago. Afinal, Felipe é o tipo de garoto de quem Pamela menos gosta: irresponsável, galinha e antipático! O que ela estava sentindo só podia ser raiva...


*Livro cedido pela Editora para resenha.




Pamela é uma "adolescente" que já esta na faculdade, e cursa Nutricionismo. Tem como melhor amiga, Priscila, uma jovem atraente e divertida, diferente de Pamela que sempre foi meio fechada para garotos e festas. Thiago é seu melhor e único amigo, a conhece melhor do que ninguém, de vez em quando, melhor que ela mesma. Quando Thiago se declara para Pamela, ela se vê totalmente confusa e indecisa, pois adora Thiago, mas nunca havia pensando nele antes como algo a mais que amigo, e ainda no meio disso tudo, há Felipe, o colega de Thiago e irresponsável "garanhão" da escola.

É um livro bem divertido, vamos começar falando assim. Rápido e leve. Super engraçado, romântico e gostoso de acompanhar.
Com certeza é um daqueles livros que dá para ler em um ou no máximo, dois dias. O livro é um diário de Pamela, onde ela retrata seu dia a dia e suas agonias.



O título diz "Confusões e Indecisões de uma Adolescente", mas, não a achei tão adolescente assim, afinal ela já está na faculdade, é praticamente uma adulta, os relatos e pensamentos também não são, então, não achei o título tão legal para o livro.
Também não gosto nada nada dessa capa, quer dizer, até gostaria, mas se fosse para um livro infantil. Isso atrai público infantil, e o gênero apesar de fácil e simples, é focado em adolescentes, então, isso me incomodou um pouquinho.
 "Você sabe como eu sou. Não sou o tipo de menina que tem vários garotos aos pés. Eu não fico com garotos só por ficar ou pra me divertir. Eu não sou o tipo de garota que chama a atenção dos mais bonitos da faculdade. Fica bem difícil acreditar que isso tudo esteja acontecendo de verdade."
Pamela é uma personagem super engraçada, e que podemos ver, que pensa demais antes de agir (me identifiquei bastante com isso em alguns momentos), ela é bonita e sempre atrai olhares, mas não abre espaço para qualquer garoto se aproximar, então, acaba ficando em choque quando descobre que dois caras estão afim dela.
Ela sabe retratar tudo isso de forma muito legal, leve e engraçada. Em alguns momentos, podemos refletir sim e nos identificar com algum sentimento da protagonista, impossível isso não acontecer. Achei isso bem legal, uma autora boa, é uma autora que escreve e consegue fazer a pessoa se identificar com o que ela escreve.
 "Eu quero alguém com quem eu possa contar, alguém que eu tenha pra ficar ao meu lado, alguém que me apoie."
A diagramação do livro é bem simples, fonte normal, folhas brancas e poucos erros, quase não se nota nada. No começo dos capítulos, tem uns balõezinhos bem fofinhos que gostei bastante.
Como já disse, é uma leitura rápida, sem muito acontecimentos chocantes. Ótima leitura para passar o tempo, sair do tédio e até mesmo pensar um pouco em nós mesmos. Em nossas confusões, relacionamentos e amizades.
Parabéns a autora pelo livro muito bem escrito e obrigada a Editora Matix por ter me concedido o livro, adorei a leitura e recomendo.
"O melhor a fazer era superar, seguir em frente e torcer para que tudo se resolvesse."
PS: Sei que ultimamente estou postando mais resenha que tudo, nem posto mas quase nada, mas é que se não irei atrasar as parcerias e tudo mais, ai complica tudo. Espero ter coisas diferenciadas mais para frente, desculpe pela falta de conteúdo, pessoal.

Poderá gostar também de

6 comentários

  1. O livro parece ser legal, mas não me atraiu tanto assim. Realmente, achei a capa beeem infantil, rsrs. A história parece ser interessante, mas já li muitos livros que tem esse "tema". Gostei da resenha (:
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar desse livro... Também achei que a capa seria mais adequada para um livro infantil, mas pelo menos ela chama a atenção.
    A premissa do livro não me prendeu, mas para os que gostam do gênero, deve ser uma leitura agradável e leve.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  3. O livro me parece ótimo para as garotas, uma pegada leve e bem feminino. Não faz meu gênero mas vou recomendá-lo para minha esposa, valeu a dica.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Participe do Top Comentarista | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse tipo de livro: leve, que dá para ler em poucos dias e que envolva adolescentes (a Pamela pode até estar na faculdade, mas muitas adolescentes que ainda estão no ensino médio passam por isso que o livro trata). Fiquei com muita vontade de ler e com certeza irei comprar, preciso de livros novos mesmo. =)

    Beijos,
    diariodasquatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Com certeza lerei este livro, estou numa pegada de leitura mais leve, e estes chick-lits sempre me divertem ;]

    Adorei a resenha !

    Wesley Lennox - Estante das Fadas
    http://www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
  6. O título e capa me fizeram pensar numa trama bem diferente, mais infantil na verdade. Mas o livro parece ser divertido, meio sessão da tarde, mas eu gosto desse tipo de história pra me distrair de vez em quando. Ótima resenha :)
    Beijos!

    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também