Resenha: Christine - Stephen King

05:48





 
 Sinopse:
Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não se espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e faz dele alguém diferente. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando seu rastro de sangue por onde passa. Embarque nessa viagem assustadora e boa sorte.


Arnie é um adolescente que sempre foi considerado "perdedor". Quase não tem amigos e sua adolescência foi marcada por espinhas, e claro, por... Christine. Sim, um carro. Um carro que ele decide comprar, assim do nada junto com seu amigo e está muito feliz pela sua conquista. Apesar de ser velho, é um bom carro... Por enquanto.

"Foi ruim desde o começo. E se tornou rapidamente pior."



O livro é dividido em três partes. Sendo a primeira narrada pelo ponto de vista de Dennis (amigo de Arnie), a segunda narrada em terceira pessoa e a última volta para o ponto de vista de Dennis.
Eu nunca tinha ouvido falar do autor, até que na última Bienal que teve aqui em SP, tinha vários livros baratinhos, incluindo esse e resolvi levar e arriscar. Christine ficou quase um ano parado lá na minha estante para ser lido, até que comecei a ler e não consegui mais soltar o livro.

Eu sinceramente imaginava uma narrativa chata e clássica, mas me enganei, porque uma das coisas que mais gostei no livro foi isso. A narrativa é maravilhosa.

Os personagens são incrivelmente bem feitos e o enredo é muito diferente do que costumo ler, é algo perturbador, assustador, relaxante e bem-humorado.

O autor consegue misturar muita coisa, consegue nos trazer um mistério e um suspense que prende do inicio ao fim.
Ao falar do fim, nossa, sei nem o que falar. É realmente... intrigante. Fiquei bem impressionada e chocada, pois esperava um final diferente, ou seja, é bem inesperado mesmo.

A história retrata a obsessão, o ciúme doentio, ódio e maldade. Mostra conflitos familiares, bullying, amizades e um carro mal assombrado. No inicio eu pensava, como que a história de um carro mal assombrado vai ser legal? Mas não foi legal, foi maravilhoso.

Dennis, amigo de Arnie, é muito bem construído, assim como Leigh (namorada de Arnie) e os pais de Arnie.
Eu espero ler muitas obras do autor ainda, assim que tiver oportunidade vou querer comprar, faço questão. Nunca pensei que iria gostar tanto de livros de suspense e terror, super recomendo para todos.


Poderá gostar também de

7 comentários

  1. Nossa, você nunca tinha ouvido falar do Stephen King? o.o kkkkkkk
    Eu já, mas nunca li nada dele, por mais que morra de vontade... Agora fiquei com mais vontade ainda depois dos seus elogios!! Esse livro dele não estava na minha lista de desejos ainda, mas já incluí =D

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler um livro do Stephen King! Acho que é por que sempre estou correndo atrás de um ou outro livro que nunca consigo ler, mas tenho muita curiosidade sobre como deve ser a escrita dele. Já tinha lido outra resenhas desse livro e fiquei super animada para ler, mas até agora nada! rsrsrs
    Parabéns pela resenha, muito boa!
    Beijos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mais do que um clássico do Cinema em Casa do SBT, Christine é um ótimo livro. Sendo que sou suspeito para falar de King, sou fã de suas obras (infelizmente, a maioria das adaptações cinematográficas) em relação aos livros sou fã de O Iluminado, já li várias vezes e quero ler mais ainda. Gostei da resenha, faz jus a grandiosidade das obras de Stephen. Parabéns. Beijos.

    Visitem: www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Ainda não li nada do autor, mas tenho bastante curiosidade, mas tenho certo medinho também rs.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tudo bem???
    Então ainda não li também nenhum livro desse autor, mas já assisti alguns filme e séries baseado em seus livros e contos... Adorei tudo o que assisti e consecutivamente acredito que os livros devem ser bem melhores. Gostei da sua empolgação na leitura desse...

    Quando sair a resenha O Ultimo Homem do Mundo, me avise que quero vir ler... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, é a minha primeira visita. Adoro Stephen King! Gostei do seu blog. Gostaria muito de ser seguido por você. Me seguindo, seu blog será incluído em Minha Lista de Blogs e ficará visível para aproximadamente 200 dos meus visitantes diários. Após me seguir, poste um comentário avisando que já está me seguindo e seu blog será adicionado.
    Obrigado!
    Te desejo sucesso.

    Teorias do Leão da Montanha
    Curta: Teorias do Leão da Montanha

    ResponderExcluir
  7. Fiquei surpresa por você não conhecer o King ainda, recomendo O Cemitério e A Espera de Um Milagre (tanto o livro quanto o filme são muito bons). E recomendo o filme Misery, que é uma adaptação do livro de mesmo nome, ainda não li esse mas o filme é otimo.

    Gostei da sinopse desse livro, maaaas um livro sobre um carrinho do mal não me anima muito, talvez eu dê chance alguma hora, mas não agora.

    Beijos
    Andresa | http://coupleliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também