Resenha: A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi

10:25


"Ela era comum; ele, famoso. Até o dia em que se conhecem."


Sinopse:
Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.
*Livro cedido pela autora para resenha.

Clarice Agnelli, é uma jovem de dezessete anos, muito dedicada e como as adolescentes comuns, com planejamentos para seu futuro e grandes sonhos em sua mente. É uma menina doce e amigável, e então, resolve fazer um intercâmbio com destino a Inglaterra, junto com sua "amiga" Gio, que ficou na sua casa - no Brasil, São Paulo - realizando também um intercâmbio, mas dessa vez é Clarisse que ficará na casa de Gio. Elas são grandes amigas.

"Eu odeio tudo que a mídia manipula para as pessoas acharem que só é verdade o que ela expôs. Eu odeio o machismo dos homens. Eu odeio quando estou atrasada. Odeio tudo que parece errado."
Gio não só conhece a Banda Flight 08 - o maior sucesso do momento - como também, namora Scott, vocalista principal da banda. Clarisse é super fã da banda, assim como toas suas amigas, e acaba tendo a oportunidade de conhecê-los, já que Gio é tão próxima deles.
Então, Clair conhece Mark, também vocalista da banda, lindo e irresistível. Mas também mulherengo, só quer saber de "ficar" e mais nada. Então Clair decide se afastar e não sentir mais nada por ele, além de amizade, afinal, quem quer se apaixonar por um garoto assim? Por mais famoso que for.
Os outros integrantes da banda, Brian e Anthony, são super legais e divertidos, cada um com sua personagem bem diferente um do outro, também arrasam os corações das fãs.
Clair faz bastante amigos por lá, inclusive com os garotos da banda, mas não para de pensar em Mark, não o quer somente como amigo e está sendo difícil disfarçar.
Conhece também Danny, primo de Mark, e acaba rolando um clima entre Clair e ele, ela o considera bastante como amigo, e até pensa em algo mais. Seu coração está divido. E agora?
"Essa é uma fase como qualquer outra na vida. Todos nós precisamos aprender, e é por isso que sentimos dor, que é uma mudança para amadurecer e nos tornar melhores. Se tudo fosse só felicidade, o tempo todo, não haveria transformação, e o mundo seria igual sempre."
Assim que vi a capa do livro, me apaixonei, é linda linda. O título e a sinopse também cooperaram bastante para eu desejar tanto ler. Então, procurei a autora e fechei parceria, foi um prazer receber e ler sua obra. Ela foi muito simpática.
A história é bem interessante, amo livros que se tratam de intercâmbios, pois pretendo fazer um, e é muito bom ler sobre. Se não me engano, esse é o terceiro livro que leio sobre intercâmbios, e achei bem interessante, pois Inglaterra é um lugar que morro de vontade de conhecer.



É uma leitura rápida e agradável, que nos faz refletir bastante em alguns momentos, sobre amizade, namoro, sexo, família e até mesmo, sobre o destino e o futuro. E a autora soube focar bem nos problemas adolescentes, inseguranças, paixões e momentos que todas nós já passamos ou iremos passar. Gosto de livro assim.
Não esperem nada muito emocionante ou algo para chorar, é uma leitura bem leve, muito gostosa para passar o tempo e claro, até mesmo conhecer um pouco da cultura, pontos turísticos e lugares da Inglaterra.
"O destino é trilhado por nós a cada dia e a cada momento, e nós só podemos mudá-lo com palavras e atitudes."
Uma coisa que não gostei no livro, foi a falta de descrição em alguns personagens, pois em alguns momentos aparecem inúmeros "amigos" que ela conhece por lá, mas nenhum descrito muito bem e depois eles simplesmente somem, senti falta de mais dedicação nessa parte, mas nada que afete o livro. Talvez a autora s[ó tenha errado de colocar muuuitos nomes desnecessários na história.
O final é bem legal e realista, e claro, interessante.
A autora soube fazer um bom trabalho, só uma ou outra frase que achei também um pouco desnecessária. Mas de resto, o livro é ótimo e vale a pena a leitura, recomendo para todos.

Poderá gostar também de

20 comentários

  1. Hullo!
    Eu ainda não li nem esse, nem nenhum livro do gênero, mas estou desejando muito, principalmente agora que estou por dentro do que se trata o livro!
    Beijos.
    Tá rolando promoção, olha lá:
    http://leituraassidua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu também desejava e curti bastante, ótima para passar o tempo haha.
      Leia sim ;)

      Beeeijos. Passo lá ;)

      Excluir
  2. Oi Catharina *-*
    Amei sua Resenha , Você está melhorando a cada dia haah
    Eu também amei esse livro é demais ! Adoro intercambio ;)
    A Escrita da Isabella É bem gostosa de Ler , fiquei apaixonado <3
    Muito Sucesso no seu blog ;)
    Te Espero Lá *-* Beeijos :*
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan.
      Ah que bom ler isso hahaha muuuuuito obrigada ;)
      Que bom que tbm leu e gostou hahaha.
      Obrigada e igualmente.

      Beeeijos.

      Excluir
  3. Esse livro parece ser bom, já tinha escutado falar dele mais nem liguei muito, acho que vou anotar o nome aqui, sua resenha me deixou curiosa, gosto de livros que também falam de amizades.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Bom, espero que goste e fico feliz que minha resenha tenha te agradado kkk.
      Boa leitura ;)

      Beijinhos.

      Excluir
  4. O livro me interessou, principalmente por parecer uma história leve, mas capaz de fazer refletir sobre temas importância. A capa também é incrível.
    Vou adicioná-lo na minha lista, me interessei bastante.
    Ótima resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin.
      Pois é, você pegou bem a resenha e acertou, o livro é exatamente assim ;)
      Recomendo e espero que vocês goste viu? haha
      Muito obrigada.

      Beijos.

      Excluir
  5. A capa é uma graça e a sinopse realmente me chamou a atenção.
    Adoro livros que falam de intercambio, o ultimo livro que li de intercambio foi Como quase namorei Robert Pattinson, da Carol Sabar e recomendo a leitura.
    Dou muita importância aos detalhes dos personagens, mas já que você falou que isso não afeta a leitura não vejo motivo para não adicionar esse livro a minha lista de desejados (e a lista só aumenta).
    Amei o blog, vi o link dele no Recanto da Mi e gostei bastante :)
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Eu também adoro haha aaah sou louca para ler esse livro viu? Morro de curiosidade.
      Adicione sim hahaha vc é como eu, então kkk.
      Ah que bom que gostou, seja bem vinda e volte sempre.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Catharina, tudo bom?
    Eu também achei essa capa super fofa. Adorei o tema do livro e a história parece ser bem leve e jovem. Não conhecia o livro e vou salvar o nome no Skoob para conferir depos.
    :D
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Estou bem e vc?
      A capa é lindinha né? haha
      O tem é legal mesmo, confira sim, é um livro muito bom para passar o tempo ;)

      Beijos.

      Excluir
  7. Participando e te convido a participar dos meus sorteios também! Me faz uma visita? Beijos http://www.cerejinhablog.com

    ResponderExcluir
  8. Oie! Amei esse livro! Em breve vou postar a resenha dele no blog!
    Bjs, me segue? se ja segue igonora e comenta por favor nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/03/a-aposta-o-jogo-de-seducao-esta-prestes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Tudo bem e você?
      Legaaal, que bom que gostou.
      Comentarei sim ;)

      Beijos.

      Excluir
  9. Adorei a resenha. Realmente já ouvi falar bem deste livro e também mal, mas varia da opinião de cada um. Parabéns pela resenhha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz.
      Pois é, impossível todos gostarem do mesmo livro.

      Beiiijos.

      Excluir
  10. Esse livro parece ser bem legal! Sempre quis conhecer a Inglaterra e, enquanto isso não acontece, conhecê-la por meio dos livros sempre é uma ótima oportunidade! Clarisse parece ser uma personagem ótima de se acompanhar e tenho certeza que vou gostar de saber suas 'aventuras' com a sua banda favorita!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal sim, leitura recomendada para quem gosta de história que se passam no exterior, como eu hahaha.
      É uma oportunidade muito boa sim hahaha.

      Beeeijos.

      Excluir
  11. Eu amo livros que envolvem bandas!
    O único livro nacional envolvendo uma banda que já li tinha sido antes uma fanfic.
    Você sabe se esse também foi assim?
    Eu adorei o enredo *O* não vejo a hora de ler!

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também