Resenha: Sushi - Marian Keyes

13:03



Sinopse: "Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.

Sushi retrata a história de três mulheres que de algum jeito, por algum motivo não estão satisfeitas com sua vida. Narrado em terceira pessoa, o livro vai nos contar sobre o dia a dia de Lisa, Ahling e Clodagh. Clodagh mora em Dublin, numa bela casa com seu marido e seus dois filhos, para as pessoas de fora, sua vida é maravilhosa e fabulosa, mas não para ela. Seu casamento não é tão perfeito quanto parece ser e nem seus dois filhotes. Pois Clodagh sente que nunca tem tempo para ela mesma, para fazer as coisas que tem vontade.
 "A cama acenou para ela, tentadora. Estava profundamente deprimida. Mas resistiu á tentação de voltar para lá e fugir da realidade novamente. A vida precisava continuar."
Ashling é amiga de Clodagh, mora em Dublin também, em pequeno apartamento e tem um emprego numa revista desconhecida. Ashling é o tipo de mulher cheia de manias e que acredita em superstições, seus amigos mais próxima, Ted e Joy, assim como ela, acreditam em forças sobrenaturais.

Lisa morava em Londres, era editora de uma revista famosa e estava crente de que iria ser promovida para um cargo bem melhor, pois se esforçava ao máximo e trabalhava lá há um bom tempo. Mas é chamada para a sala da direção e é mandada para Dublin, onde irá ter que começar uma revista. Para Lisa, foi um absurdo, ela não queria se mudar para a cidade que só havia tempo ruim.
A vida das três, de alguma forma estão cruzadas. Pois Ashling e Lisa irão trabalhar juntas na mesma revista, enquanto Clodagh não gosta muito da nova colega de trabalho de Ashling, Lisa.
"Já fora obrigada a fazer muitas coisas desagradáveis na vida. Se não as enfrentasse com a cara e com a coragem, jamais realizaria nada. Mas era preciso agir depressa, como quando se puxa um Band-Aid."
Bom, sou completamente suspeita para falar de Marian Keyes, desde que li Melancia, virei sua fã número um. Como em todos os outros livros, a autora trás uma narrativa simples e gostosa de acompanhar.

No começo, confesso que foi meio lenta minha leitura, mas depois de umas página o livro me pegou. Não conseguia mais larga-lo, e torcia para cada uma das personagens. É um livro grosso mas que dá para finalizar em pouco tempo, pois os capítulos são rápidos intercalados por cada umas das personagens e as letras ão grandes, além de ser algo descontraído e engraçado.

Com certeza, Sushi tem incríveis reviravoltas, que me fez ficar com a mão na boca muitas vezes e chegar a xingar uma das personagens. Ri muito ao decorrer da história, fiquei abismada, chocada e intrigada, sentia com as personagens como sempre acontece ao ler algo de Marian Keyes.

Depois de ler muitos livro da autora, ainda fico impressionada como consigo me emocionar nos livros dela e até mesmo me identificar muitas vezes. Muita gente não gosta de seu jeito de narrar as histórias ou os enredo que ela cria, mas comigo, foi amor a primeira vista, ou melhor, amor ao primeiro livro que li. Marian é o tipo de autora que você gosta ou não gosta, e com certeza agradeço ter entrado ao primeiro time.

Um chick-lit adorável para passar o tempo e dar umas boas risadas, mas não recomendo como primeira leitura para quem quiser conhecer a autora, recomendaria Los Angeles ou Casório que na minha opinião, são os melhores.

Fiquei muito feliz quando comprei o livro por um preço super em conta e não me arrependi. Super recomendado para quem gosta de Marian e suas incríveis histórias.
"Seus caminhos poderiam se cruzar ocasionalmente, no desempenho de sua profissões, e eles trocariam um sorriso civilizado. Até que, um belo dia, poderiam se encontrar e trabalhar, sem pensar no que poderia ter sido e não fora, na outra vida que poderia ter levado. O tempo passaria e, um dia, algum dia, não faria mais diferença." 

Poderá gostar também de

29 comentários

  1. Tá ai um livro que tenho uma super vontade de ler. Aliás, gostaria de ler qualquer um da Marian, mas os livros dela são absurdamente caros. Encontrei uma vez, por acaso, Férias em um sebo. Comprei, mas quero ler quando eu estiver de férias =P. Só vejo os livros dela em edição econômica. Tô fora!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos que li são muito bons, recomendo total haha.
      Sim, são muito caros, só compro em sebo ou em edição economica kkkkk.

      Beeeijos.

      Excluir
  2. Eu curto livros da Marian! São fofos... divertidos!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto, é uma das minhas autoras favoritas.
      Obrigadaaaa ;)

      Beijos.

      Excluir
  3. Eu adoro a autora,já faz alguns anos que li 'sushi' é guardo sempre que é um ótimo livro,tenho que ler novamente qualquer dia desses. É surpreendente a forma como vamos descobrindo mais sobre os personagens,nem tudo é o que parece :B
    Gostei do texto! beijoss
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro hahaha.
      Sim, Sushi é surpreendente, por descobrirmos isso e tals haha.
      Obrigada ;)

      Beijos.

      Excluir
  4. Ainda não li nada da autora, mas não foi falta de vontade e curiosidade. Gosto de ler romances as vezes, entre um ou outro livro que estou lendo. Mas esse, com certeza entra para minha lista de leitura. Sou apaixonada pela Irlanda, por seus costumes e paisagens. Com toda certeza iria adorar ler algo que se passa nesse lugar que eu tanto amo.

    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah assim que tiver oportunidade, leia, é muito bom, todos os que li haha.
      Também gosto muito de romances.
      Hahaha espero que goste do livro ;)

      Beijos.

      Excluir
  5. Ola, vim retribuir a visita. Ja haviam me falado desse livro, nunca li nenhum da autora, só vi as capas, e pela sua resenha aumentou a vontade de conhecer a escrita dela.

    Fiz uma compra esses dias, e acabei me esquecendo de incluir um dela. Mas da proxima não escapa.

    Bjo
    Gabriel Silioni

    http://www.semquerermeintrometer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Fico feliz ;)
      A escrita dela é muito boa, eu adoro haha.
      Compre sim, vale a pena viu? haha

      Obrigada e beeeijos.

      Excluir
  6. Oi Cathy tudo bem, eu li Melancia e não curti a personagem do livro acho que comentei isso na sua resenha, mas quero muito ler os outros livros dessa autora, ainda mais lendo sua resenha que me agradou muito e me deixou bem instigada! Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Ola Cat da autora li Melancia e amei a escrita, pelo visto esse livro irá nos deixar em um montanha russa de emoções, o fato de dar muitas risadas já me conquistou. E fiquei curiosa com os destino das três protagonistas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Não curto o estilo, mas gosto quando as personagens são mulheres que querem mudar de vida, sempre me anima para leitura.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito atraída por chick-lits, mas aí tá um que eu sempre quis ler, só nunca fui mesmo atrás kkkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito atraída por chick-lits, mas aí tá um que eu sempre quis ler, só nunca fui mesmo atrás kkkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?

    Não gosto muito desse tipo de livro,então infelizmente eu acho que eu não leria esse livro.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre leio resenhas falando bem dos livros dessa autora, mas não consigo me identificar. Acho a trama fraca e sem pontos de conflitos. Talvez seja o gênero. Mas já li outros chick-lits. Ah, também acho as capas horríveis.
    Talvez eu devesse conhece a escrita da autora. Quem sabe mais na frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Marian, nunquinha! Eu sempre fico namorando os livros dela, mas então me surge algum outro e passa a perna nele. Hahaha Adorei sua resenha!
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Catharina, tudo bem?
    Amo chick-lits, mas confesso que abandonei esse livro, não gostei muito da escrita da marian.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina. Td bem?
    Eu até gosto de Chick-lits mas não é um estilo de leitura que me atraia sempre.
    E Marian Keyes é uma autora que nunca me interessou, e olha que já recebi indicações de vários livros dela. Mas sei lá, as vezes se um dia animar de ler as vezes acabe gostando.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O Chick-lit é um gênero que pouco leio, não por não gostar, mas por falta de oportunidade. Os livros da Marian sempre me chamam atenção, mas até hoje não conheci o trabalho da autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da Marian, muitos falam dos livros dela, já são bem antigos haha
    Espero poder ler algum em breve rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por sushi, então acho o título desse livro hilário kkkk Mas confesso que não tenho muita curiosidade em ler o livro, pois já li outro da autora e não gostei muito, sabe? Mas um dia tentarei dar uma chance para outro livro dela, talvez eu seja conquistada.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Cath, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, nunca li nada da autora, mas vou levar em conta a sua dica de qual escolher para começar. Gosto bastante de chick-lit e é ótimo quando a gente consegue se envolver na história, e sentir com os personagens. Fiquei curiosa com qual é a relação do título com a história.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Nunca li nada dessa autora, e não tenho uma grande curiosidade.
    Vi muitos comentários negativos em relação à esse livro e Melância, por isso não tenho muito interesse.
    Mas sua resenha está excelente!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  21. Olá!!
    ainda não li nada da Marian Keyes, mas morro de vontade ela é meio 8-80 neh, ou o pessoal ama ou odeia quero saber o que vou achar já que amo chick-lits, adorei sua resenha ;) beijão.
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Sempre vejo esse livro por aí, mas, devido a capa (não tenho costume de julgar pela capa com frequência, porém, confesso que esse eu julguei), acabei criando um certo "não o quero, deve ser bobo, mas, com a sua resenha, fiquei meio dividida. Quem sabe venha lê-lo um dia.

    Beijo.
    Livros & Tal [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/?m=0]

    ResponderExcluir
  23. Oi Catharina, tudo bom?
    Também faço parte do grupo que ama a Marian Keyes, mas infelizmente Sushi é o livro que menos curti da autora. Não sei explicar, mas na época eu me incomodei muito com a história e as personagens. Mas, a história pode ser boa para outras pessoas como aconteceu com você.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Cat, tudo bem?

    Sou doida para ler um livro da Keyes. Que bom que vc gostou de Sushi. Por enquanto eu tenho Férias e Cheio de Charme. Espero lê-los em breve

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também