Prisma Literário: Resenha: O Trio - Alane S. A. Brito

Resenha: O Trio - Alane S. A. Brito







Sinopse:
Davi ainda precisou de uns instantes para organizar mentalmente o enredo da história... De fato, para ele mesmo, seria muito bom expor suas lembranças e assim, após tantos anos, alguém mais saberia quão especial ele considerava ter sido a sua infância..." Davi achava que seus piores problemas seriam dividir o forte sentimento que ele e seus dois amigos, Nelson e Jordan, nutriam pela mesma menina e tentar tornar a conturbada vida de um deles menos sofrida. Até que ao completarem dezoito anos a pequena vila no meio do nada onde moravam é invadida por homens violentos. É quando começa o maior desafio de suas vidas... Davi e Nelson conseguem fugir com mais alguns e, após se deparar com o sofrimento do amigo, Davi sente-se obrigado a retornar ao palco do grande massacre para resgata r Jordan. Para levarem ajuda aos outros sobreviventes que estão aprisionados, os três terão que juntar forças com seus desafetos, a fazer difíceis escolhas, e acabam descobrindo que, no fundo de suas almas, guardam uma grande garra e coragem jamais experimentados por nenhum deles... Existem erros tão graves que jamais possam ser perdoados? Abriria mão de um verdadeiro amor por causa de uma grande amizade? Descubra nessa história que é uma grande lição de amor, amizade e perdão...


O Trio conta a história de três amigos - Davi, Nelson e Jordan - que se passa em uma pequena cidade com muito poucos habitantes, Vila Duarte. Quem narra o livro é Davi, em primeira pessoa, que está com 28 anos, voltando para Vila e acaba encontrando um menino, então volta a sua adolescência enquanto conta ao menino sua história naquela Vila.


Davi nos conta tudo desde o começo, como a Vila nasceu, como são seus habitantes, como é o dia a dia naquele lugar. E principalmente como é sua relação com seus únicos dois amigos, que gostam de uma única garota, Yola. Mas isso acaba mudando quando Leonor aparece para morar na Vila, pois Jordan se apaixona perdidamente pela linda garota e assim, só Nelson e Davi passam a continuar amando Yola.
Jordan é muito julgado na Vila, como ladrão, assassino e tudo mais. Mas apesar de uns desentendimentos, Nelson e Davi continuam sendo amigos de Jordan.

"Então, comecei a entender que a morte atinge a todos, independentemente de que idade tinha, e que o dia seguinte poderá não existir, seja lá para quem for."

É um livro maravilhoso. Já dei parabéns a autora pela maravilhosa história e narrativa. E devo avisar aos leitores que o livro irá prender do inicio ao fim, que foi o que aconteceu comigo. Logo no primeiro capítulo já gostei. Pois tem uma narrativa gostosa e fácil da acompanhar.
O enredo é bem feito e a cada capítulo nos faz ficar cada vez mais curioso para descobrirmos alguns fatos. Os três amigos são muito legais, gostei dos três, cada um de uma forma diferente. Davi me parece ser muito bonito, é um personagem cativante e interessante.

"De vez em quando, me pego pensando na possibilidade do hoje pode ser o meu último e fico analisando tudo o que fiz em minha vida, se fui somente um mero detalhe, um cisco imprestável no mundo. Não sou uma pessoa tão má assim. Errei muito, é claro, mas aprendi com isso."

Nelson é também é bem atraente e gostei muito dele, mas ao passar da história, quando um certo fato acontece, fiquei decepcionada, pois o que ele faz não é legal, assim como Davi, fiquei chateada, pois já aconteceu coisas parecidas comigo.
Jordan, apesar de julgado e odiado por quase todos da Vila, é um garoto extraordinário, não duvidei da inocência dele nem por um minuto. E o amor que ele tem por Leonor é cativante.

"É fato que são os detalhes que marcam nossas vidas e é o que fazem a diferença em dias saudosos. Os míseros, mas preciosos detalhes."

Durante a história acontece muita coisa, me fez ficar aflita, me fez rir, chorar, sofrer e amar com os personagens e sinceramente, único defeito que encontrei além dos pequenos erros ortográficos - nada demais - foi a história ter acabado. Estou com uma "ressaca literária" daquelas, o que é muito raro acontecer comigo.
O livro é meio grosso, mas se tornou uma leitura bem rápida, pelo menos para mim, vale a pena comprar.
A diagramação está muito bem feita, achei a capa muito bonitinha e simples e a fonte é muito bem escolhida.
A autora me fez pensar nos personagens mesmo depois de eu ter terminado de ler o livro, pois o final é surpreendente e inesperado, sou fã do livro e tenho que agradece-la pelo prazer que foi fechar a parceria e ter tido a oportunidade de ler seu livro. Espero ler muitos livros escritos por ela ainda.
Super recomendado.


9 comentários:

  1. Obrigada, Catharina!! Amei sua resenha! Linda, linda!! E fico ainda mais feliz pelo seu comprometimento em fazer essa resenha tão rápido! Meus parabéns!! E bem satisfeita estou eu por aceitar fazer parceria com você, o prazer é todo meu. Também espero que você acompanhe meus próximos trabalhos, será uma honra para mim!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu que agradeço, foi uma leitura maravilhosa, eu adorei e fiquei muito feliz de fechar a parceria.
      Espero também ler muuuuuitas obras suas viu? Muito sucesso, você merece.

      Beijos s2

      Excluir
  2. Oi Cathy
    Não tinha ouvido falar deste livro mas parece ser bem legal , gostei da resenha fiquei curiosa para conferir esta história.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se tiver oportunidade leia viu?
      Que bom que gostou, fico feliz ;)

      Beijos.

      Excluir
  3. Como é bom quando um livro nacional é bem escrito e te prende né? Eu li a sinopse e sua resenha e me encantei *-* Adoro histórias que se passam em cidades pequenas e que falam de amizades e amores. E os trechos que você destacou do livro são lindos e até poéticos. Parabéns, muito boa sua resenha!

    Abraços,
    www.livrosetravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso quando isso acontece kkk;
      Ah que bom, fico muito feliz viu?
      São lindos os trechos mesmo, adoro, a autora caprichou ;)

      Beijos.

      Excluir
  4. OI Cat, tudo bem?

    Eu adorei a promessa do livro, já tinha lido uma resenha antes e se encaixa bem na sua! Ambas elogiaram muito o livro e a autora. Principalmente a narrativa :)

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Catharina!
    O livro parece ser bem interessante e o enredo é um tanto diferenciado.
    Deve ser muito interessante poder apreciar a leitura e acompanhar a saga dos 3 protagonistas.
    Muito boa resenha.
    Um super final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.” (Mahatma Gandhi)

    ResponderExcluir
  6. Os livros podem até ser grossos, mas quando a história é boa de se ler, a gente nem percebe isso. Adorei sua resenha e seu blog, parabéns! O livro parece ser ótimo.
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo