Resenha: Chaves Trocadas - Zélia Inez Pereira Maciel

07:21





Sinopse:
Um livro escrito para provar que pela fé e pela coragem somos capazes de vencer qualquer barreira. Que o bem prevalece, o amor domina os sentimentos. Vivendo intensamente a autora aprendeu que é através do sofrimento que encontramos o caminho da sabedoria...Um livro real, sem exageros ou fantasias onde o destino trocou as chaves de lugares!









Livro foi cedido pela editora Inverso para resenha.

O livro é narrado por Zélia, em primeira pessoa, que vai contando sua história para nós. Aos dois anos, Zélia foi raptada por uma mulher e aos nove, descobre sem querer que sua família não é de sangue, mas os ama como se fossem. Depois de uns anos, acaba descobrindo sua verdadeira mãe biológica e passa um tempo junto dela. Mas quando completa dezessete anos, Zélia quer seguir seu sonho: a dança. É então que começa a buscar sozinha pelo mundo um lugar para si, onde encontrará decepções, paixões, amigos e muito mais.
"Abre-se uma porta, fecham-se duas, abre-se mais outra, fecham-se mais três... ás vezes se cruzam, ás vezes se escondem, ás vezes, talvez..."
O livro é baseado em história real, a história da própria autora, ou seja, não é um livro ficticio. O que na minha opinião, é muito interessante, gosto bastante desse tipo de história e foi muito legal conhecer a história de Zélia.
O enredo é diferente e emocionante, me fez refletir diversas vezes sobre a vida, sobre o futuro, a família, paixões e amigos. Nos mostra sem mais nem menos, que para algumas pessoas, a vida é dura, a rotina é complicada, mas que precisamos lutar para sermos felizes e irmos atrás dos nossos sonhos.
Esse tipo de reflexão é ótimo e considero uma leitura obrigatória a muito adolescentes. Apesar de uma leitura rápida - muito rápida mesmo, são 128 páginas, li em uma hora - é bem tocante.
"Sabíamos que a nossa vida era incerta, que de uma hora para outra tudo podia mudar, nunca sabíamos o dia de amanhã"
Em algumas partes fiquei agoniada pela personagem, pois ela se deu mal em muitos momentos de sua vida, sofreu pra caramba, mas mesmo assim, não perdia a fé e a esperança. O que mais admiro numa pessoa, é isso.
"Na realidade, a vida é uma sucessão de surpresas inusitadas.
Por alguma razão "o dia de amanhã", ou melhor, o futuro, quase sempre nos surpreende."
Durante o livro, acontece coisa bem inesperadas e o final é realista e melancólico, não sei bem o que explicar como me senti ao final do livro. Foi uma leitura tão rápida que nem sei como me expressar.
A narrativa é simples e fácil de acompanhar, não é cansativa. Única coisa que faltou na minha opinião, foi uma história mais detalhada, com mais diálogos, o que tornaria o livro maior. Mas mesmo assim, é gostoso de ler.
A diagramação é muito boa, pois as folha são de uma qualidade excelente, e nada melhor do que ler o livro com folhas gostosas. Achei a capa super fofa e com bastante relação com a história.
Então, recomendo bastante para todos. Muito bom.

A Editora Inverso está com uma super promoção:


Corram, serão só os 5 primeiros. É uma leitura adorável e recomendada para todos. Não percam essa maravilhosa oportunidade.
O site também está com 20% de desconto em qualquer livro, sem nenhum código, só comprar e terá seu desconto.
Comentem o que acharam da resenha e se gostaram ;)
Beeeeijos.

Poderá gostar também de

12 comentários

  1. Oie minha querida, tudo bem?
    Olha eu sinceramente fiquei fascinada com sua resenha, porque a história do livro me chamou bastante atenção, principalmente por ser um fato real. Deve ser muito bacana conhecer a vida da autora. Sentir o que ela passou e tudo mais.
    Eu adorei tudo que vc escreveu e fiquei curiosa para ler =]
    Parabens viu?

    Se cuida minha querida e fica com Deus
    Depois dá uma olhada no meu cantinho - lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem e você?
      Nossa, fiquei muito feliz e ler isso viu? haha sério mesmo. Que bom que gostou e se atraiu pelo livro. Se quiser aproveitar a promoção ;) vale a pena.

      Obrigada e passo sim no seu cantinho ;)

      Excluir
  2. Oi, Catharina!
    Vou te confessar que nem a capa nem a sinopse me chamaram tanta atenção, :/ Provavelmente por estar meio que fugindo um pouco de livros assim.
    Curti a resenha!

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Ah que pena, mas ás vezes no enganamos sobre a leitura haha.

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá,

    Sinceramente esse livro não me chamou a atenção. Não seria um livro que eu teria vontade de ler.
    Mas, é bom ver que você curtiu a leitura. Parabéns pela resenha.

    bjs.


    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes o livro pode ser melhor que imaginamos, é só dar uma chance haha.
      Curti sim ;)

      Beijos.

      Excluir
  4. Ai iniciar a leitura pensei da sinopse pensei que o livro poderia me ganhar, mas ao entender a essência do livro por sua resenha, não sei se seria uma leitura agradável para mim.
    Até mais. http://www.skoob.com.br/livro/324576

    ResponderExcluir
  5. Que interessante o livro, não conhecia e nem a editora. Parabéns pela resenha. Gostei de saber que a história e baseada na da própria autora, muito interessante.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia , mas a capa é linda e por mais que pareça uma estória já conhecida por mim , acho que vou ler .

    ResponderExcluir
  7. eu querooooooooooo
    eu sou apaixonada por livros, e esse me interessou muito, muito mesmo. adorei

    ResponderExcluir
  8. É a primeira vez que ouço falar do livro, e percebo que ele tem um enredo diferente dos comuns. A vida de Zélia não parece ser nada fácil... como será que deve ser ser raptada quando bem pequena e descobrir isso anos depois? Fiquei curiosa para ler esse livro :)

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também