Prisma Literário: Resenha: Três é Demais - Ali Cronin

Resenha: Três é Demais - Ali Cronin




Sinopse:
Cass está entre as mais inteligentes da classe. Tem uma família carinhosa, amigos incríveis, um namorado lindo, um futuro brilhante pela frente. Sua vida é perfeita (ou pelo menos é o que parece). Seus amigos sempre deixaram claro que não aprovam seu namorado. Para piorar, seu melhor amigo se declara para ela - e Cass não sabe como dizer não sem machucá-lo. Na escola, ela está uma pilha de nervos desde que fez a entrevista para tentar uma vaga em Cambridge. Sua confiança vai por água abaixo quando ela tira uma nota C num trabalho de política do colégio. Pouco a pouco, a vida de conto de fadas de Cass vai desmoronando, e ela terá que se esforçar muito para administrar os "pequenos" percalços que vão surgindo pelo caminho e ao mesmo tempo resolver seus grandes dilemas.

Três é Demais é o terceiro volume da série Garota <3 Garoto. Os dois primeiros volumes já tiveram a resenha aqui no blog: Nada é Para Sempre, que conta a história de Sarah e Dizem Por Aí, que conta a história de Ashley.
Nesse terceiro volume, quem irá narrar para nós em primeira pessoa, será Cass. Uma garota com dezessete anos, que é feliz com seu namorado Adam (quatro anos mais velho. Estão juntos desde que Cass tinha 15 anos) que seus amigos não aprovam.Tem uma família normal e com dinheiro, sempre tirou maravilhosas notas na escola, uma excelente aluna. Enfim, Cass tem uma vida perfeita, porém, logo parece que tudo começa a desmoronar. Pois Jack acaba se declarando para ela, um de seus melhores amigos, e Cass não quer nada além de amizade. E ainda tem Tom, o garoto que ela conheceu na entrevista de Cambridge, a faculdade dos sonhos de sua mãe de Cass também.




Acho que entre os três livros da série que li até agora, esse foi o que mais me identifiquei, pois achei a personalidade de Cass muito parecida com a minha.
Como os livros anteriores, a narrativa é em primeira pessoa, leve e fácil de acompanhar, o que torna uma leitura super rápida e que prende bastante. Não pegue esse livro se espera uma linda história de amor, ou coisa assim, é bem simples.

"Por pior que esteja agora, isso vai mudar. A vida é uma montanha-russa, não é mesmo?"

Bom, gostei bastante do livro pelo fato de Cass estar no terceiro ano, então a história mostra os conflitos que nós, adolescentes, temos nessa época. Como a escolha de uma boa faculdade, as paixões e as escolhas que ocorrem nos nossos caminhos, gosto muito de livros assim, ainda mais agora que estou no terceiro ano também e decidindo para que faculdade ir.

"Sabe quando você deseja que pudesse apertar um botão mágico e de repente aparecer de pijama e embaixo das cobertas, com dentes escovados e rosto lavado?"
 

Assim como nos livros anteriores, mostra o mesmo grupo de amigos, cada um com sua personalidade diferente, gosto de cada um de jeito, foram muito bem construídos. Dei bastante risada durante a leitura, principalmente por me identificar em algumas situações.
Recomendo bastante.




"Sempre fui uma pessoa insegura. Diga-me que sou um lixo, e não vou ficar brava e prometer prova ao contrário. Vou simplesmente acreditar."



10 comentários:

  1. Acho que já li alguma resenha dele, parece ser bem legal... Adorei a resenha!
    Adorei o quote: "- Por pior que esteja agora, isso vai mudar. A vida é uma montanha-russa, não é mesmo?"

    Beijinhos, ♥
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz.
      Também gostei do quote, adoro quotes de livro haha.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Cathy
    Gostei muito da sua resenha ainda não li nenhum livro desta série acho que este foi o que mais me chamou a atenção espero ler um dia.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii.
      Leia, esse foi o que mais gostei viu? kkk pois me identifiquei muuuito com ela ;)

      Beijos.

      Excluir
  3. Sempre tive curiosidade por esta série, principalmente por mostrar a adolescência de uma maneira mais real, mas ao mesmo tempo não vejo muito diferencial nela, ainda mais sendo uma série (estou fugindo delas). Mas vamos ver, quem sabe eu me arrisco.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também admiro por isso, ela mostra bem a realidade de hoje em dia, acho isso legal haha.
      Se arrisque sim, acho que irá gostar ;)

      Beijos.

      Excluir
  4. Curti a resenha, não sabia que era uma serie já vi resenha de outros livros desse. Me interessei pela historia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou haha.
      É uma série sim, por enquanto com quatro livros hahaha.
      Que bom que se interessou e espero que tenha a oportunidade de ler e gostar ;)

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá... Tudo bem?
    Vim aqui conhecer o seu cantinho em retribuição de sua visita... Nem sabia que o livro dizem por aí tinha um primeiro e terceiro livro super legal isso... eu ainda não li nenhum, mas o Dizem por ai sempre tive vontade, agora vou procurar os três rsrs. Seguindo de volta tá linda. Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii... To bem e você?
      Sim, é uma série e por enquanto foi lançado até o quatro kkkk.
      Procure todos viu? Muito bons haha.

      Beijos.

      Excluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo