Prisma Literário: Resenha: Da Boca pra Dentro - Yohana Sanfer

Resenha: Da Boca pra Dentro - Yohana Sanfer







Sinopse:
"Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro"). Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano. 

Quando eu vi a capa, logo quis ler o livro, pois é realmente muito lindinha. Então entrei em contato com a autora e logo fechamos a parceria, ela enviou o livro de bom grado e foi muito carinhosa, adorei.




 "Eu vivo é de quereres, insaciáveis e emergentes. Reciclo minhas coragens e não confiro a temperatura da água. Eu mergulho. Inteira. E descubro que sei nadar."

É um livro de crônicas, super leve e gostoso de ler. A narrativa é bem sossegada e fofa. Achei a autora super talentosa, pois as crônicas são muito bem escritas e bem elaboradas.
São crônicas curtas e de diversos assuntos e gêneros, sobre amor, pais, família, tristeza e tudo mais, impossível não se identificar com pelo menos uma das crônicas. Gostei muito de cada uma.


"E foram quantos os ingressos, passeios, presentes, remédios e suor que me deu para me ver feliz? E em quantas fases mais ganharei teu cuidar e deverei ser grata? Teu amor atemporal, teu amor de ontem e sempre responde pra mim por antecipação todas que vierem."


A diagramação do livro é muito bem feita, a capa é linda como já disse e as folhas são de um papel muito gostoso, a fonte é diferente e muito bonita.
Um livro super rápido de ler, muito bom para relaxar e passar o tempo e até mesmo refletir. Eu mesma refelti bastante enquanto lia o livro, o que me fez gostar mais dele.

"Mas nada mais arrebatador do que um abraço de encontro.Aquele abraço em que se esperou chegar, aquele enlace que tem pressa de acontecer e que de tão urgente o coração parece querer saltar do corpo pra abraçar primeiro."


Então, parabéns a autora e espero ler muitos livros dela ainda. Adorei a simpatia e o carinho.
Recomendo e espero que gostem tanto quanto eu.


"Um amar genuíno. Que justifique os compassos do coração e nos livre da covardia que é desistir de sonhar. Porque é preciso coragem."






11 comentários:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom que gostou.
      Fico super feliz de saber isso, pode deixar que vou visitar sim.

      Obrigada mesmo.
      Beeeijos.

      Excluir
  2. Não conhecia o livro e adorei sua resenha, fiquei curiosa a respeito da história e com vontade de ler. Muito bom fazer parceria com autores dedicados!

    Adorei o seu blog, estou te seguindo. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é um livro muito legal sim.
      É muuuuuito bom fazer parceria com pessoas simpáticas.

      Seja bem vinda, que bom que gostou. Seguindo o seu tbm
      Beeeijos.

      Excluir
  3. Eu já li outro livro da Yohana e adorei, ela é uma ótima escritora, tenho ela no meu facebook e é uma fofa!


    Beijinhos,
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, só li esse e gostei também haha
      Ela é fofa sim ;)

      Beeeijos.

      Excluir
  4. Não tinha ouvido falar deste livro e gostei muito de conhecer , parece ser um livro bem gostoso de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia viu? Muito legal.
      É bem gostoso de ler sim haha.

      Beijos.

      Excluir
  5. Sou parceira da autora e também gostei do livro, dando quatro estrelas também a ele, haha. Gostei bastante da tua resenha, beijos!!

    http://palavras-digitadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ela é super simpatica né? haha
      Gostei bastante do livro haha.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Cathy, adorei a tua resenha, ainda não conhecia a autora mas como gosto muito de crônicas já adicionei o livro dela como desejado.

    Beijos e parabéns pela resenha.
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo