Sinopse:
"Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro"). Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.
Quando eu vi a capa, logo quis ler o livro, pois é realmente muito lindinha. Então entrei em contato com a autora e logo fechamos a parceria, ela enviou o livro de bom grado e foi muito carinhosa, adorei.
"Eu vivo é de quereres, insaciáveis e emergentes. Reciclo minhas coragens e não confiro a temperatura da água. Eu mergulho. Inteira. E descubro que sei nadar."
É um livro de crônicas, super leve e gostoso de ler. A narrativa é bem sossegada e fofa. Achei a autora super talentosa, pois as crônicas são muito bem escritas e bem elaboradas.
São crônicas curtas e de diversos assuntos e gêneros, sobre amor, pais, família, tristeza e tudo mais, impossível não se identificar com pelo menos uma das crônicas. Gostei muito de cada uma.
"E foram quantos os ingressos, passeios, presentes, remédios e suor que me deu para me ver feliz? E em quantas fases mais ganharei teu cuidar e deverei ser grata? Teu amor atemporal, teu amor de ontem e sempre responde pra mim por antecipação todas que vierem."
A diagramação do livro é muito bem feita, a capa é linda como já disse e as folhas são de um papel muito gostoso, a fonte é diferente e muito bonita.
Um livro super rápido de ler, muito bom para relaxar e passar o tempo e até mesmo refletir. Eu mesma refelti bastante enquanto lia o livro, o que me fez gostar mais dele.
"Mas nada mais arrebatador do que um abraço de encontro.Aquele abraço em que se esperou chegar, aquele enlace que tem pressa de acontecer e que de tão urgente o coração parece querer saltar do corpo pra abraçar primeiro."
Então, parabéns a autora e espero ler muitos livros dela ainda. Adorei a simpatia e o carinho.
Recomendo e espero que gostem tanto quanto eu.
"Um amar genuíno. Que justifique os compassos do coração e nos livre da covardia que é desistir de sonhar. Porque é preciso coragem."
Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
ResponderExcluirEu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.
Ahhhh que bom que gostou.
ExcluirFico super feliz de saber isso, pode deixar que vou visitar sim.
Obrigada mesmo.
Beeeijos.
Não conhecia o livro e adorei sua resenha, fiquei curiosa a respeito da história e com vontade de ler. Muito bom fazer parceria com autores dedicados!
ResponderExcluirAdorei o seu blog, estou te seguindo. Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Que bom que gostou, é um livro muito legal sim.
ExcluirÉ muuuuuito bom fazer parceria com pessoas simpáticas.
Seja bem vinda, que bom que gostou. Seguindo o seu tbm
Beeeijos.
Eu já li outro livro da Yohana e adorei, ela é uma ótima escritora, tenho ela no meu facebook e é uma fofa!
ResponderExcluirBeijinhos,
www.limaoealecrim.blogspot.com
Ah que legal, só li esse e gostei também haha
ExcluirEla é fofa sim ;)
Beeeijos.
Não tinha ouvido falar deste livro e gostei muito de conhecer , parece ser um livro bem gostoso de ler.
ResponderExcluirbjs
Pois leia viu? Muito legal.
ExcluirÉ bem gostoso de ler sim haha.
Beijos.
Sou parceira da autora e também gostei do livro, dando quatro estrelas também a ele, haha. Gostei bastante da tua resenha, beijos!!
ResponderExcluirhttp://palavras-digitadas.blogspot.com.br/
Oi, ela é super simpatica né? haha
ExcluirGostei bastante do livro haha.
Beijos.
Oi Cathy, adorei a tua resenha, ainda não conhecia a autora mas como gosto muito de crônicas já adicionei o livro dela como desejado.
ResponderExcluirBeijos e parabéns pela resenha.
www.booksandmovies.com.br/