Prisma Literário: Resenha: Mais Uma Chance - Gutti Mendonça e Federico Devito

Resenha: Mais Uma Chance - Gutti Mendonça e Federico Devito


"O amor vai te buscar"
★★★★




Sinopse: 
Uma banda formada por três amigos e dois irmãos, no auge da fama e do sucesso, decide que, após quatro anos longe de sua pequena cidade natal, finalmente é hora de voltar para casa. A princípio, viajam apenas para descansar e se recuperar da desgastante vida de artista e, para mais tarde, voltar à impiedosa rotina. Mas não é necessário muito tempo para que o passado venha resgatar histórias, conflitos, lembranças e um sentimento de nostalgia que havia sido deixado para trás. Os valores esquecidos voltam a fazer parte do cotidiano dos integrantes da banda, que passam a enxergar tudo aquilo de que abriram mão em nome da fama. São colocados diante de todos os casos mal resolvidos do passado, desde relacionamentos amorosos e família até suas amizades. Assim, são obrigados a lidar com a culpa, o arrependimento, a saudade, a raiva e com tantos outros sentimentos . Em meio a todo esse ambiente improvável e diferente, Ana, ou Aninha, uma garota perfeitamente comum, é imersa em uma realidade completamente diferente de qualquer uma que já tenha vivido. Será que essa mudança causará muito impacto em sua vida? Ou será que ela se tornará o caminho de volta dos integrantes da banda para o sossego e a normalidade?

 A banda mais famosa da atualidade, Mega Watz é formada por cinco jovens. Entre eles, Giovane, o vocalista, que sempre foi um mulherengo e não queria saber de compromisso. Sua irmã, Michelle - uma das integrantes da banda - nunca concordou com tal atitude, e Giovane quer provar a ela que pode sim ser um cara responsável.
Ana ou Aninha é arrastada até o hotel onde a banda Mega Watz ira se hospedar, suas amigas são vibradas e super fãs da banda, apesar de Aninha gostar muito, não é obcecada por eles. Quando Aninha sem querer segura um cartas "CASA COMIGO" no meio da multidão, Giovane vai até ela e aceita esse pedido, a garota fica super confusa, e assim começa uma emocionante e diferente historia.







Recebi o livro em parceria com o autor Gutti Mendonça e fiquei muito feliz, aliás, ainda estou devendo uma promoção para vocês desse livro né? Haha, logo logo eu farei.
Bom, eu simplesmente amei a narrativa do livro - terceira pessoa - foi o que mais gostei, então, parabéns aos autores pela maravilhosa escrita. Porém, percebi vários erros na edição, em algumas frases, palavras e etc, mas, nada que uma nova revisão não funcione.

 "Já aprendi que existem muitas dores que não conseguimos suportar, mas suportamos, porque essa é a natureza do ser humano: ser mais forte a cada dia. Quantas vezes a gente não tomou pancadas da vida e disse: “Por favor, chega! Eu não aguento mais.” Mas, no final, nós sempre aguentamos. Tomamos o caminho mais difícil, porque sabemos o valor da recompensa. A recompensa é a felicidade. Felicidade não é uma coisa só. Na verdade, há diversos caminhos que se cruzam e desencontram o tempo todo. A vida é a chance que alguém nos deu de vir ao mundo e percorrer a maior quantidade desses caminhos, todos que conseguirmos."

A história é muito legal e bem diferente do que leio, nunca tinha lido algo sobre banda, essas coisas. Mas nos primeiros capítulos não gostei da atitude que Giovane toma ao aceitar se casar com uma fã sendo que nem a conhece, e Aninha aceita uma viagem com Giovane, achei muito sem noção da parte dois dois, afinal, ela larga a casa, a faculdade e tudo mais para viajar com um cara que nem conhece por meses. Não é spoiler, acontece bem no começo do livro.
Apesar desse começo meio impulsivo, depois me acostumei com a personagem e passei a gostar um pouco dela e a banda é bem legal. Os integrantes são super animados e bem escritos. A história é focada mais em Aninha e Giovane, porém os outros personagens também tem suas partes, que mostra como lidam com a família, o dia a dia deles e tudo mais, achei muito legal conter isso na história.

 "- Você é feliz?
- Eu não sei. Sou ás vezes. Acho que a felicidade não é algo constante no final das contas. Algumas vezes, quero explodir de felicidade; em outras, não tenho vontade nem de sair da cama."

Apesar dos integrantes da banda serem bem ricos, eles são muito simples, a família de cada um também, o que também achei meio fora da realidade, ser simples é muito legal, mas eles quase nunca gastam dinheiro, o que é bem estranho.
Os autores souberam nos passar muitas mensagens, como confiança, mudança, amores e família. Muitas frases lindas vão surgindo a cada página. O final é surpreendente, bonito e diferente. Gostei bastante.
Recomendo sim a leitura, não se impressionem com a grossura do livro, pois quando terminamos de ler nem parece tão grosso assim e não é uma leitura cansativa.

"A gente sente falta de tudo que é bom e não tem mais."




14 comentários:

  1. Olá
    Não conhecia este livro mas pela sua resenha parece ser bem legal ,tirando a parte de viajar com a banda sem conhece-los direito, mas a história merece ser conferida obrigado pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só não gostei disso hahaha
      Mias o livro em si é bom sim haha
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Sua postagem me chamou atenção, porque por esses dias me chegou esse livro que comprei pela saraiva e fiquei bem interessada na sinopse e tudo mais.
    Até porque no Skoob falam muito bem desse livro e espero também gostar.
    Adorei a sua resenha, porque vc soube explicar cada detalhe da história. Fiquei até mais curiosa em ler. Parabéns viu?
    Se cuida e fica com Deus
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, legal que se interessou e gostou, fico feliz haha
      Muito obrigada.
      Sempre falaram bem do livro mesmo haha leia sim ;)
      Se cuida tbm, bjs.

      Excluir
  3. Esse livro não despertou em me uma vontade de lê a princípio, mas sua resenha ficou muito boa então acho que vou pensar em lê-lo logo mais

    ResponderExcluir
  4. O livro parece interessante, mas tenho receio porque o primeiro livro que li desses autores foi bem cansativo. Gostei da capa.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita vontade de ler o outro deles haha
      Mas recomendo esse sim, é muito legal.
      Beijos.

      Excluir
  5. Ainda não li, mas tenho vontade.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
    Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
    seguindo e divulgando seu blog.
    Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico muuito feliz de ler algo assim. Muito obrigada. Irei visitar sim o seu blog e espero que continue acompanhando meu blog e goste ;)
      Feliz Natal e um próspero ano novo.
      Beeijos.

      Excluir
  7. Estou á procura de um livro assim... Com bonitas citações e tudo mais, preciso de algo assim. Acho que vou procurar por esse livro.!

    Beijos.
    Páginas na Estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fala muuuitas coisas bonitas haha
      Procure sim, é muito bom. Recomendo.

      Excluir
  8. Oie, tudo bem?

    Eu também recebi esse livro dos meninos e estou bem curiosa para lê-lo. Achei a ideia da banda super atual, já que os títulos com esse cenário estão fazendo um baita sucesso entre as meninas.
    Acho que vou gostar do livro.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Não conhecia esse livro, mas acho que concordo com a sua resenha.. Deve ser meio nada a ver da parte dos dois esse casamento, podendo ser até um pouco forçado..
    Mas como você disse que depois a história é legal, acho que vale a pena ler, gosto de livros sobre bandas!
    Adorei o blog, estou seguindo!

    depoisdeumlivro.blogspot,com

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo