Resenha: Gringos Online - M. S. Dehlia

10:14



"Propostas para um recomeço"

Sinopse:    
Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata.
*Livro cedido pela autora para resenha.

O livro é narrado em primeira pessoa por Mariam, a personagem principal que está se divorciando e assim, decide passar uns tempos em Londres, na casa de suas irmãs. É uma personagem bem alegre, com uma boa cultura. Mariam tem um cadastro em um site de relacionamentos e ela passa a analisar seus pretendentes e contar como foi a experiência de conhecer cada um, rejeitar e até mesmo descobrir certas farsas nesse tal site.

"Sou ciumenta compulsiva e obsessiva, não nego. Só me serve se for exclusivamente meu."
A autora nos trás uma narrativa simples e fácil de acompanhar. Confesso que fiz a parceria porque o livro me atraiu bastante, gostei da capa e do título e vi muitas críticas positivas, quando fechei a parceria fiquei super feliz quando recebi o livro em casa. Apesar da narrativa ser muito boa, o livro não me prendeu, não é o tipo de livro que consegui me adaptar com a personagem e tudo mais.
"Afinal, no íntimo de todas as damas de ferro, dormita o sonho de encontrar um príncipe encantado."
É uma história super simples sem grandes acontecimentos que é bom para ler quando não temos muito compromisso e queremos dar uma relaxada de leituras tensas ou muito românticas. Uma leitura super rápida. Consegui ler em menos que um dia.
A autora nos trás bastante referências, o que achei um ponto positivo no livro. Ela também nos da o alerta sobre sites de relacionamento, mostra seus pontos positivos e negativos de manter contato com uma pessoa de lá.
Mas, como criei uma expectativa grande, meio que me decepcionei, porém, gostei sim do livro.
"A afirmação "quando estamos sob fortes emoções, a razão vai embora" é a mais pura das verdades. Não gosto de estar emocionada e ter que decidir sobre qualquer tipo de coisa."

Poderá gostar também de

7 comentários

  1. Linda vim aqui ler sua resenha, porque a foto do livro me chamou bastante atenção e eu queria saber outras opiniões sobre o livro e ao ler a sua resenha simplesmente me convenci de como o livro da autora é interessante.
    Ele está na minha lista de leitura. Logo estarei pegando ele e espero poder gostar tanto como você gostou, até porque tenho dado muita chance para os autores nacionais agora. Enfim...Espero que os próximos livros que vc vier a ler NACIONAL vc tbm goste, porque tá crescendo o mercado e tá a cada dia melhor =]

    Se cuida minha querida e sinceramente PARABENS mesmo pela RESENHA
    ADOREI...muito bem explicado !

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, muito legal seu interesse e assim como você, também estou dando uma boa chance para os livros nacionais e não estou me arrependendo.

      Muuuito obrigada, mesmo haha bjs.

      Excluir
  2. Olá.
    Nossa, bem bacana sua resenha, já li outras do livro e gostei também.

    Estou precisando de leituras levez viu kkkk, nossa estou só lendo policiais e romances bem intensos.
    Adorei a ideia da autor quanto ao alertar, parabéns.

    Beijos
    Tamires C.
    Seguindo flor (=
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha haha
      Pois é, quando quiser uma relaxada, só procurar por este haha
      Beeeijos.
      Seja bem vinda ;)

      Excluir
  3. Oi
    Parece ser um bom livro para ler em uma tarde de domingo só para relaxar, gostei da sinopse e da sua resenha, espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, hahaha recomendo para isso.
      Obrigada ;)
      Bjs

      Excluir
  4. nuunca li esse tipo de literatura. Gostei mto da resenha. e a historia me agrada muit heh :)

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também