Resenha: O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes

05:34



★★★★


Sinopse:
Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. Confira! 

Luiza é uma jovem comum e sonhadora, porém, depois de uma grande decepção amorosa, se fechou totalmente para o amor, pois acha que todos os homens irão a decepcionar. Mas apesar disso, leva uma vida normal, com suas amigas e sua família, até que o novo aluno - Arthur - e Capitão do time de basquete entra na escola de Luiza.
Luiza passa a detesta-lo desde o começo, pois na cabeça dela, capitães de time e caras populares são todos iguais. Então toma atitudes bem impulsivas e o trata mal, ele só quer a amizade dela para mostrar que não é como os outros. Será que Arthur irá conseguir mudar a cabeça de Luiza?





"Passamos por coisas na vida em que achamos que tudo está perdido e que nada mais nos fará bem. Mas, com o tempo, percebemos que todo problema tem uma solução, e que a nossa força de vontade também conta muito. Querer sair do lugar de acomodação e procurar a felicidade novamente é uma das melhores formas para encontrá-la."

Bom, fiquei muito feliz de ter fechado a parceria com a autora, pois é um livro que desejava a um bom tempinho. Quando o exemplar chegou aqui em casa fiquei muito feliz e adorei lê-lo.
A história é muito simples e bonita, mas por trás disso, esconde-se o misterioso segredo de Luiza que demora um pouco a ser revelado, o que nos faz ficar mais presos na história e entrar na historia rapidamente.
Os personagens foram muito bem construidos e escritos, adorei todos, principalmente Arthur, que é um garoto muito fofo e calmo.

"Amigos quando são amigos de verdade sofrem com você, se preocupam com você, choram com você. E, mais ainda, quando você quer comemorar, quando você está bem e feliz, eles querem estar ao seu lado para observar e se deleitar com cada sorriso seu. E, sim, eu tenho amigos assim."

Luiza tem uma personalidade forte, gostei disso. Única coisa que não achei muito legal foi a atitude dela no início do livro em relação a Arthur, tudo bem que ela é meio insegura, mas isso não é motivo para tratar o garoto de tal forma, tirando isso, a leitura é realmente agradável e gostosa.
Durante as brigas e desentendimentos que os dois tem, Luiza começa a pegar uma certa afinidade por Arthur, assim como ele, por ela. Mesmo assim, ela continua com medo de se entregar e depois se arrepender, pois tem um certo trauma de namoros, então se Arthur quiser algo, terá que lutar bastante por isso.

"O irreal pode se tornar viciante, e ser extremamente frustrante. Agora o real…Bom, pode sufocar mesmo que ainda não tenha acontecido. Mesmo que ainda seja uma hipótese."

A autora soube passar muitas mensagens durante o livro, como amizade, amor, arrependimentos. Mas soube nos mostrar principalmente que ninguém é igual a ninguém, nos mostrou que não devemos ficar acomodados quando queremos algo, especialmente quando queremos a felicidade e gostei muito disso no livro.
A edição é muito bonita, adorei a capa e a fonte que usaram na digitação e principalmente os detalhes de lacinhos que tem em cada folha, o livro é muito lindinho.
Recomendo bastante a todos que gostam de uma leitura contagiante e bem romântica.



Poderá gostar também de

4 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro. Já está na lista das minhas próximas compras.
    Ótima resenha, beijos!
    http://4xvoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é muito bonitinho hahaha
      Boa leitura ;)
      Beeeijos,.

      Excluir
  3. owww sua linda, obrigada pelo apoio e carinho! Amei a resenha!
    Fico feliz que tenha gostado!

    Beijos

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também